A versão do navegador que você está usando não é recomendada para este website.
Considere a possibilidade de fazer a atualização para a última versão do seu navegador clicando em um dos links a seguir.

A Tecnologia Intel® Hyper-Threading1 usa os recursos do processador com mais eficiência, permitindo que múltiplos threads sejam executados em cada núcleo. Por ser um recurso de desempenho, também aumenta a produtividade do processador, melhorando o desempenho geral do software encadeado.

A Tecnologia Intel® Hyper-Threading está disponível na família de processadores Intel® Core™, na família de processadores Intel® Core™ M e na família de processadores Intel® Xeon®. Ao combinar um desses processadores e chipsets Intel® com um sistema operacional e BIOS compatíveis com a Tecnologia Intel® Hyper-Threading, é possível:

  • Executar aplicativos sofisticados simultaneamente, mantendo, ao mesmo tempo, a agilidade do sistema
  • Manter os sistemas protegidos, eficientes e gerenciáveis minimizando, ao mesmo tempo, o impacto sobre a produtividade
  • Fornecer espaço suficiente para o crescimento futuro da empresa e novos recursos de solução

Grande quantidade de gráficos sem prejuízo

Com a Tecnologia Intel® Hyper-Threading, os entusiastas de multimídia podem criar, editar e codificar arquivos com muitos gráficos enquanto executam aplicativos em segundo plano, como software de proteção contra vírus, sem comprometer o desempenho do sistema.

Mais tarefas, empresa mais eficiente

Os processadores com Tecnologia Intel® Hyper-Threading e Tecnologia Intel® Turbo Boost (ou Tecnologia Intel® Turbo Boost 2.0,2 disponível na mais nova geração da família de processadores Intel® Core™) oferecem melhor desempenho e podem executar tarefas com mais rapidez. A combinação de tecnologias permite o processamento simultâneo de múltiplos threads, adapta-se dinamicamente à carga de trabalho e desativa automaticamente os núcleos inativos. Isso aumenta a frequência do processador nos núcleos ocupados, fornecendo ainda mais desempenho para aplicativos segmentados.

Graças à Tecnologia Intel® Hyper-Threading, as empresas podem:

  • Melhorar a produtividade executando mais tarefas simultaneamente sem reduzir a velocidade
  • Fornecer tempos de resposta mais rápidos para aplicativos de Internet e comércio eletrônico, melhorando as experiências dos clientes
  • Aumentar o número de transações que podem ser processadas ao mesmo tempo
  • Utilizar as tecnologias dos aplicativos de 32 bits existentes enquanto mantêm a disponibilidade futura para 64 bits

Avaliando a prontidão do sistema

A Tecnologia Intel® Hyper-Threading está disponível em vários sistemas para notebooks, desktops, servidores e workstations. Procure sistemas que tenham o logotipo da Tecnologia Hyper-Threading Intel® e confirme com o seu revendedor se seu sistema utiliza a Tecnologia Hyper-Threading Intel®.

Requisitos do sistema1

  • Um processador com suporte para a Tecnologia Intel® Hyper-Threading
  • Chipset habilitado para a Tecnologia Intel® Hyper-Threading
  • BIOS de sistema habilitado para a Tecnologia Intel® Hyper-Threading
  • Sistema operacional habilitado/otimizado para a Tecnologia Intel® Hyper-Threading

Informações de produto e desempenho

1

Disponível em determinados processadores Intel® Core™. Requer um sistema compatível com a tecnologia Hyper-Threading Intel®. Consulte o fabricante do seu PC. O desempenho varia de acordo com as configurações específicas de hardware e software utilizadas. Para obter mais informações que contenham os detalhes sobre quais são os processadores compatíveis com a tecnologia HT, visite: www.intel.com/content/www/us/en/architecture-and-technology/hyper-threading/hyper-threading-technology.html.

2

Requer um sistema com a Tecnologia Intel® Turbo Boost. A Tecnologia Intel Turbo Boost e a Tecnologia Intel Turbo Boost 2.0 estão disponíveis apenas em determinados processadores Intel®. Consulte o fabricante do seu PC. O desempenho varia dependendo do hardware, software e da configuração do sistema. Para obter mais informações, visite: www.intel.com/content/www/us/en/architecture-and-technology/turbo-boost/turbo-boost-technology.html.