A versão do navegador que você está usando não é recomendada para este website.
Considere a possibilidade de fazer a atualização para a última versão do seu navegador clicando em um dos links a seguir.

Tecnologia de proteção da identidade Intel®

Segurança multifacetada para proteger os consumidores e as empresas para que não sejam invadidos por credenciais e acesso online a contas de usuários roubados.

Uma camada adicional de segurança baseada em hardware

A proteção da sua identidade e dos dados da sua empresa exige autenticação forte que está, de preferência, incorporada ao hardware. A autenticação baseada em hardware é amplamente considerada pelos peritos em segurança uma abordagem mais eficaz do que a autenticação somente por software.

A Tecnologia de proteção da identidade Intel® (Intel® IPT) é um conjunto de tecnologias de autenticação e de acesso on-line projetada para oferecer às propriedades de web, aos usuários e às empresas uma segurança mais forte, baseada em hardware, integrada às plataformas da Intel para facilitar o uso e, ao mesmo tempo, oferecer um custo menor em comparação com a autenticação baseada em hardware tradicional ou em SMS. A Intel® IPT inclui uma estrutura de autenticação por múltiplos fatores para permitir que os usuários conectem-se com facilidade às suas contas baseadas em nuvem e que as empresas gerenciem com facilidade os diferentes métodos de autenticação: Autenticação por dois fatores com senha temporária (OTP) dinâmica, PIN de proteção de exibição proteção de entrada com Exibição de transação protegida (PTD), certificados protegidos por hardware com Infraestrutura de chave pública (PKI).

Descubra se seu computador é compatível com a Intel® IPT ›

Como funciona a Tecnologia de proteção da identidade Intel®?

Intel® IPT com autenticação por múltiplos fatores (MFA)

Intel® IPT com MFA é uma estrutura conectada que oferece os componentes básicos essenciais para uma solução completa de gerenciamento de identidade e acesso baseada em políticas que se integram bem a uma infraestrutura de TI. Ela proporcionará ao departamento de TI maior flexibilidade para especificar a combinação de fatores de autenticação reforçados utilizados em diversas aplicações empresariais.

Um mecanismo de autenticação por múltiplos fatores baseado em firmware no cliente reforça as políticas fornecidas por TI. Essa estrutura permite uma autenticação mais forte do que apenas entre o usuário e a plataforma. Ela agora autentica o usuário, a plataforma e a rede, todos entre si.

A Tecnologia de proteção da identidade Intel® (Intel® IPT) com autenticação por múltiplos fatores é compatível com três casos de uso:

  1. O Bloqueio Walk Away emparelha via Bluetooth* seu telefone baseado em Android* com seu PC para garantir que os dados da sua empresa sejam bloqueados automaticamente caso um usuário se afaste do seu PC levando o telefone. O PC reconhecerá que o telefone emparelhado por Bluetooth* está fora da área de proximidade e bloqueará o sistema. Quando o usuário retornar, o PC reconhecerá que o telefone conectado por Bluetooth* está novamente próximo e, em vez de solicitar o longo login do domínio, surgirá uma solicitação para inserir um PIN com seis dígitos.
  2. O login de domínio/SO permite que as empresas se beneficiem de soluções de PKI reforçadas, assegurando que quando os usuários efetuam logon no domínio, suas chaves são criptografadas e armazenadas em hardware, e não em software, onde elas ficariam mais expostas a malware.
  3. O logon em Rede virtual privada (VPN), da mesma forma que o logon de domínio, fornece garantia adicional para uma empresa de que suas chaves usadas para a autenticação VPN sejam criptografadas e armazenadas em hardware e não em software onde podem ficar mais expostas a malware.

Tecnologia de proteção da identidade Intel® (Intel® IPT) com senha temporária (OTP)

A Tecnologia de proteção da identidade Intel® reforça o acesso à rede e ao website com segundo fator de autenticação usando tokens de OTP. Quando um usuário visita um website que utiliza a Tecnologia de proteção da identidade de um dispositivo habilitado para Intel® IPT, após a aceitação do usuário, o website pode fornecer o token de OTP embarcado e vinculá-lo à conta daquele usuário. O token de OTP gera uma senha de uso único que expira após 30 segundos apenas. As propriedades de web das empresas podem usar esse token de OTP juntamente com um nome de usuário e senha para obter autenticação forte por dois fatores. Como esse token é diretamente integrado ao hardware do dispositivo, sua implantação e gerenciamento são muito mais convenientes para os usuários e mais econômicos para as empresas. Ele também não gera cobrança por transação como o SMS, que pode produzir um gasto elevado devido ao alto volume de utilização. A Tecnologia de proteção da identidade Intel® com OTP está disponível em todos os PCs que utilizam a família dos mais novos processadores Intel® Pentium®, processadores Intel® Celeron®processadores Intel® Core™, além de determinados tablets e telefones com o processador Intel® Atom™.

Obtenha mais detalhes sobre a Intel® IPT com OTP ›

Tecnologia de proteção da identidade Intel® (Intel® IPT) com infraestrutura de chave pública

A Intel® IPT também inclui suporte de infraestrutura de chave pública integrado ao hardware do dispositivo, onde os pares de chaves RSA e os certificados são gerados no processador de segurança embarcada. Isso pode ajudar a autenticar um usuário no dispositivo via logon no domínio/SO e o dispositivo na rede via VPN. As empresas que já utilizam Infraestrutura de chave pública (PKI) podem gerenciar a Intel® IPT com dispositivos com PKI usando o Microsoft CryptoAPI*. A Intel® IPT com infraestrutura de chave pública oferece às empresas segurança baseada em hardware ao mesmo tempo em que gera economia de custo adicional dos cartões inteligentes e leitores tradicionais ou nos PCs por encomenda. Esta tecnologia está integrada a todas as plataformas do processador Intel® vPro™ de 3ª geração ou posterior.

Saiba como a Intel® IPT com infraestrutura de chave pública aumenta a proteção contra malware ›

 

Tecnologia de proteção da identidade Intel® (Intel® IPT) com Exibição de transação protegida (PTD)

A Intel® IPT com PTD pode exibir informações para o usuário e receber input do usuário usando o processador de segurança embarcado. As informações apresentadas (ex.: PIN pad, teclado virtual ou CAPTCHA) usando a PTD destinam-se a estar disponíveis apenas para um usuário fisicamente presente em frente ao dispositivo. Os usuários podem fornecer input clicando nos botões daquele PIN pad, teclado ou outro dispositivo específico. Assim, além de proteger o input fornecido pelo usuário, a interação importante do usuário com essas informações ajuda a indicar a presença do usuário. A Intel® IPT com PTD está disponível em todos os PCs que utilizam o processador Intel® Core™ de 3ª geração ou posterior e determinados tablets com processador Intel® Atom™.

Saiba mais sobre a Intel® IPT com PTD ›

Faça download da tecnologia de proteção da identidade Intel® agora mesmo


Obter software