• <Home
Masthead Light

Tecnologia de proteção da identidade Intel®

Aprimore seu nível de segurança e evite o acesso não autorizado

Uma camada adicional de segurança baseada em hardware

A proteção da sua identidade e dos dados da sua empresa armazenados na nuvem exige autenticação forte que deve ser, de preferência, incorporada ao hardware. A autenticação baseada em hardware é amplamente considerada pelos peritos em segurança uma abordagem mais eficaz do que a autenticação somente por software.

Alguns PCs e outros dispositivos oferecem autenticação de dois fatores, à prova de adulteração, integrada aos novos processadores Intel® Core™ vPro™. A Tecnologia de proteção da identidade Intel®1 ajuda a impedir o acesso não autorizado às sias importantes contas pessoas e da empresa, ao mesmo tempo em que reduz o custo das soluções de hardware tradicionais. Ela também oferece uma maneira simples para os sites na web e as empresas atestarem que um usuário está se conectando a partir de um PC confiável.

Como funciona a Tecnologia de proteção da identidade Intel®?

Tecnologia de proteção da identidade Intel com senha ocasional (OTP)

A Tecnologia de proteção da identidade Intel protege os pontos de acesso da rede e de sites na web oferecendo às empresas várias maneiras de confirmar que um usuário válido - não malware - está fazendo logon a partir de uma plataforma confiável. Uma dessas opções utiliza uma senha ocasional (OTP) - um número exclusivo de seis dígitos para ser usado uma única vez e que é gerado a cada 30 segundos a partir de um processador embarcado. Essa solução à prova de adulteração opera isoladamente do sistema operacional1. Além disso, como a credencial é protegida dentro do chipset, ela não pode ser comprometida por malware nem removida do PC.

Obtenha mais detalhes sobre a Intel ITP com OTP >

Tecnologia de proteção da identidade Intel com infraestrutura de chave pública (PKI)

A segunda maneira de a Tecnologia de proteção da identidade Intel oferecer proteção aos pontos de acesso emprega infraestrutura de chave pública (PKI). As empresas que já usam PKI para proteger seus pontos de acesso podem beneficiar-se também da IPT Intel com PKI. Essa tecnologia insere um certificado PKI no chipset, semelhante à credencial OTP. Ao oferecer segurança no nível de hardware, a Tecnologia de proteção da identidade Intel com PKI pode ajudar as empresas a economizarem no custo adicional de suporte para as opções de armazenamento tradicionais com cartão inteligente ou token.

Saiba como a Tecnologia de proteção da identidade Intel com PKI aumenta a proteção contra malware >

Exibição de transação protegida

Além de proteger os pontos de acesso de websites e de redes, a Tecnologia de proteção da identidade Intel® oferece também uma tecnologia de E/S criptografada chamada exibição de transação protegida. Essa tecnologia cria uma janela de entrada protegida que permite que os usuários insiram dados por meio de cliques do mouse em lugar de pressionamento de teclas. Essa tecnologia trabalha e associação com a Tecnologia de proteção da identidade Intel para OTP ou PKI para confirmar a presença do usuário, autenticar transações e proteger o monitor do PC contra malware scraping criando primeiro uma entrada de PIN segura, antes da liberação das credenciais.

Explore a Tecnologia de proteção da identidade Intel com exibição de transação protegida >

Tecnologia de proteção da identidade Intel com comunicação a curta distância (NFC)

Disponível em determinados dispositivos Ultrabook™, a Tecnologia de proteção da identidade Intel com tecnologia NFC cria uma autenticação com dois fatores entre o Ultrabook™ e um cartão de crédito ou de identidade habilitado para NFC. O cartão de crédito ou de identidade é embarcado com um chip que contém informações sobre o cartão de crédito ou de identidade e pode ser vinculado ao Ultrabook do usuário. Isso pode proporcionar um método fácil para transmitir informações.

Veja como a NFC funciona >

Tecnologia de proteção da identidade Intel®

Segurança de pagamentos pelo celular

video icon

Jeff Kataoka demos a safer and faster online checkout experience using near field communication.

Veja as tecnologias em ação >

Informações de produto e desempenho

open

1. Nenhum sistema pode fornecer segurança absoluta sob todas as condições. Requer um sistema habilitado para Tecnologia de Proteção de Identidade Intel® (Intel® IPT), que inclua a 2ª geração ou superior do processador Intel® Core™, chipset, firmware, software e website participante habilitados. Consulte o fabricante do seu PC. A Intel não assume qualquer responsabilidade por perda ou roubo de dados e/ou sistemas ou quaisquer outros danos resultantes. Para obter mais informações, visite http://ipt.intel.com