• <Voltar à Pesquisa
Masthead Light

Intel® Active Management Technology

Consulte, restaure, atualize e proteja dispositivos remotamente

Aumenta a eficiência e a eficácia - automaticamente

Usando recursos integrados de plataforma e aplicativos de gerenciamento e segurança de terceiros de uso comum, a Intel® Active Management Technology (Intel® AMT) permite que o departamento de TI ou os prestadores de serviços gerenciados descubram, reparem e protejam melhor seus ativos de computação em rede. A Intel AMT permite que o departamento de TI ou os prestadores de serviços gerenciados administrem e reparem, não só seus PCs, mas também workstations e servidores básicos, utilizando a mesma infraestrutura e ferramentas em todas as plataformas para fins de consistência de gerenciamento. Para os desenvolvedores embarcados, isso significa que os dispositivos podem ser diagnosticados e reparados remotamente, reduzindo em última análise, os custos de suporte de TI. A Intel AMT é um recurso da 3ª geração dos processadores Intel® Core™ com tecnologia Intel® vPro™1,2 e plataformas de workstation baseadas em determinados processadores Intel® Xeon®.

A solução para os problemas que desafiam a TI e os sistemas inteligentes

As equipes de criação da Intel determinaram que o gerenciamento mais eficiente de ativos, a redução do tempo de inatividade e a minimização das visitas técnicas eram tratados de modo mais eficiente por meio de melhorias na arquitetura da plataforma, resultando nos seguintes recursos para dar suporte àquelas necessidades.

Acesso a sistemas fora de banda

Com capacidade de gerenciamento integrada, a Intel AMT permite que o departamento de TI encontre os ativos, mesmo quando as plataformas estão desligadas.1,2

Solução de problemas e recuperação remotas

Fornecendo recursos de gerenciamento fora de banda, inclusive controle remoto KVM (Keyboard-Video-Mouse),3 a Intel AMT permite ao departamento de TI corrigir e recuperar sistemas remotamente após falhas do SO. O alerta e registro de eventos fora de banda também ajudam a reduzir o tempo de inatividade.

Verificação de presença de agente baseada em hardware

Assegurando melhor proteção para sua empresa, a verificação de presença de agente baseada em hardware detecta de forma proativa que os agentes de software estão sendo executados. Quando é detectada a falta de agentes, alertas são enviados ao console de gerenciamento.

Alerta pró-ativo

O Gerenciador de defesa do sistema da Intel® AMT bloqueia de forma proativa a entrada de ameaças, imobilizando os clientes infectados antes que eles afetem a rede e alertando TI quando os agentes de software críticos são removidos.

Rastreamento remoto de hardware e software

A Intel AMT ajuda a manter atualizados o software e a proteção contra vírus em toda a empresa, habilitando software fornecido por terceiros para armazenar os números de versões ou dados de políticas na memória não-volátil para recuperação ou atualizações fora do horário de trabalho.

Recursos ampliados

Com o Módulo da Tecnologia Intel® vPro™ para Microsoft Windows PowerShell*, o departamento de TI tem acesso direto à Intel AMT e pode utilizar os scripts do Windows PowerShell para beneficiar-se de recursos que não estão disponíveis no seu atual console de gerenciamento como, por exemplo, a configuração remota de ajustes de despertador.

Aumentar a eficiência e a eficácia

Os scripts do Windows PowerShell integram-se perfeitamente às ferramentas existentes, permitindo que a TI execute de forma rápida e fácil os comandos da Intel AMT nos seus clientes e workstations gerenciados baseados em Intel vPro e servidores básicos compatíveis com Intel AMT.

Intel Active Management Technology em sistemas inteligentes

Homem em sala de armazenamento com imagens de die-namics

Sistemas industriais

Os robôs das fábricas e diversos sistemas industriais são em geral construídos sobre plataformas diferentes. Isso torna difícil e demorada a tarefa de acompanhar manualmente os ativos e mantê-los atualizados com os mais recentes softwares, políticas e licenças. Os profissionais de TI podem consultar, atualizar e fazer o inventário remotamente dos sistemas do chão de fábrica a partir de um único console de gerenciamento independentemente do sistema operacional ou configuração da plataforma. As informações sobre os ativos residem na memória não volátil do sistema e podem ser acessadas por um console, independentemente do estado da máquina.

Man selects ties in retail interactive system

Sistemas de varejo

Embora a maioria dos varejistas possa desligar alguns sistemas no final do dia de trabalho para economizar energia, muitos não podem porque os departamentos de TI geralmente enviam atualizações de software e de dados fora do horário de trabalho. Com o software de gerenciamento remoto baseado na Intel AMT, o departamento de TI pode reconfigurar os sistemas para desligarem após o horário de trabalho e ligarem novamente quando TI solicitar acesso. Os desenvolvedores embarcados perceberão que este recurso — associado à eficiência de energia dos processadores Intel® — pode gerar economias de custo significativas, além de proteger o meio ambiente.

Informações de produto e desempenho

open

1. A tecnologia Intel® vPro™ é sofisticada e requer instalação e ativação. A disponibilidade de recursos e resultados dependerá da instalação e da configuração dos ambientes de hardware, software e TI. Para saber mais, visite: www.intel.com/content/www/us/en/architecture-and-technology/vpro/vpro-technology-general.html.. 

2. Requer ativação e um sistema com uma conexão de rede corporativa, um chipset habilitado para Intel® AMT, hardware de rede e software. Para notebooks, o Intel AMT pode estar indisponível ou limitado em uma VPN baseada em SO host ou com conexão sem fio usando apenas bateria ou em estado de repouso, hibernando ou desligado. Os resultados dependem do hardware, da instalação e da configuração. Para obter mais informações, consulte o site www.intel.com/technology/vpro/index.htm.

3. O controle remoto KVM (teclado, vídeo, mouse) está disponível apenas com a família de processadores Intel® Core™ i5 vPro™ e com o processador Intel® Core™ i7 vPro™ executando a Intel® Active Management Technology ativada e configurada com gráficos integrados. Não oferece suporte a placas gráficas separadas.