A versão do navegador que você está usando não é recomendada para este website.
Considere a possibilidade de fazer a atualização para a última versão do seu navegador clicando em um dos links a seguir.

Melhor desempenho quando você precisa

A Tecnologia Intel® Turbo Boost 2.01 acelera o desempenho do processador e dos gráficos para os picos de carga permitindo automaticamente que os núcleos do processador trabalhem mais rapidamente do que a frequência operacional nominal quando estiverem operando abaixo dos limites especificados para energia, corrente e temperatura. Se o processador entra ou não no estado da Tecnologia Intel® Turbo Boost 2.0 e o tempo que ele permanece nesse estado dependem da carga de trabalho e do ambiente operacional.

A frequência máxima do turbo indica a frequência mais elevada que pode ser alcançada quando as condições permitem que o processador entre no modo turbo. A frequência da Tecnologia Intel® Turbo Boost varia conforme a carga de trabalho, o hardware, o software e a configuração geral do sistema.

Devido às diferentes características de consumo de energia, é possível que algumas peças não alcancem as frequências turbo máximas com a Tecnologia Intel® Turbo Boost 2.0 quando estiverem executando cargas de trabalho pesadas e utilizando vários núcleos ao mesmo tempo.

O aproveitamento da disponibilidade e da frequência do estado da Tecnologia Intel® Turbo Boost 2.0 dependem de vários fatores, inclusive, mas não apenas, os seguintes:

  • Tipo de carga de trabalho
  • Número de núcleos ativos
  • Consumo estimado de corrente
  • Consumo estimado de energia
  • Temperatura do processador

Quando o processador estiver operando abaixo desses limites e a carga de trabalho do usuário exigir desempenho adicional, a frequência do processador aumentará dinamicamente até que o limite superior de frequência seja alcançado. A Tecnologia Intel® Turbo Boost 2.0 tem vários algoritmos que operam em paralelo para gerenciar corrente, energia e temperatura de modo a maximizar a frequência e a eficiência no uso de energia. Nota: a Tecnologia Intel® Turbo Boost 2.0 permite que o processador opere em um nível de potência maior que a configuração do seu limite superior de potência nominal por curtos períodos para maximizar o desempenho.

Encontrar mais informações sobre os produtos Intel® com a Tecnologia Intel Turbo Boost ›

Os processadores com a mesma numeração de modelo e trabalhando nas mesmas condições de operação podem ter alguma variação de frequência ou potência. Essa é uma característica natural do silício ocasionada por alterações de voltagem, energia e vazamento durante o processo de produção. Entre em contato com seu escritório de vendas local ou com seu distribuidor para obter as especificações mais recentes.

Informações de produto e desempenho

1

Requer um sistema com a Tecnologia Intel® Turbo Boost. A Tecnologia Intel® Turbo Boost e a Tecnologia Intel® Turbo Boost 2.0 estão disponíveis apenas em determinados processadores Intel®. O desempenho varia dependendo das configurações de hardware, software e sistema.