• <Página inicial

Intel® Xeon® Processor E7-4800 v2 Product Family

Four-socket technical computing performance benchmarks

Intel® Xeon® processor

Make business intelligence your competitive advantage. The Intel® Xeon® processor E7-8800/4800/2800 v2 product families—unlock the potential of your data. It’s incredible what you can find when you know where to look. 

Memory bandwidth based on STREAM*

STREAM is a benchmark for measuring a platform's memory bandwidth. STREAM performs a series of reads and writes to and from very large arrays to determine memory bandwidth. There are four different outputs of STREAM (Add, Copy, Scale, and Triad). Most use the Triad result.

Reduce your server count by increasing your per server performance with the next generation Intel Xeon processor E7 v2 product family by increasing STREAM performance up to 2.4x over previous generation Intel Xeon processor E7-4870.

Improve your business efficiency by choosing servers based on Intel Xeon processor E7-4890 v2 with up to 98% (1.9x) faster performance over IBM POWER 750* (POWER7*).

Intel Internal Testing as of February 2014.

Detalhes da configuração

Common Measures

IBM POWER7* -based Platform Intel® Xeon®  E7-4870-based Platform Intel Xeon Processor E7-4890 v2-based Platform

Platform manufacturer

IBM

Intel

Intel

System IBM Power 750* Intel® E7505 chipset-based platform Intel® 606J chipset-based platform

Number of processors

4

4

4

Number of cores / threads

6/24 per processor

10/20 per processor

15/30 per processor

Processor speed

3.3 GHz

2.4 GHz

2.8 GHz

System memory

512 GB

128 GB

512 GB

Operating system

Unknown

Red Hat Enterprise Linux* 6.2

Red Hat Enterprise Linux 6.3

Source

IBM Power Systems Performance Report

Internal technical report

Internal technical report

Additional information: 1 2 3 4 5 6

Informações de produto e desempenho

open

1. O software e as workloads utilizados nos testes de desempenho foram otimizados apenas para desempenho em microprocessadores Intel. Os testes de desempenho como o SYSmark* e o MobileMark são medidos usando-se sistemas de computador, componentes, software, operações e funções específicos. Qualquer modificação nesses fatores pode provocar variação nos resultados. Consulte outras informações e outros testes de desempenho para ajudá-lo a avaliar melhor as suas compras, incluindo o desempenho desse produto quando combinado com outros produtos. Para obter mais informações, visite o site www.intel.com/performance

2. A Intel não controla nem faz auditoria no design ou na implementação de benchmarks de terceiros ou dos sites da web citados neste documento. A Intel recomenda que todos os seus clientes visitem os sites da web mencionados ou outros onde são apresentadas referências de desempenho semelhantes e confirmem se as referências indicadas são precisas e indicam o desempenho real dos sistemas disponíveis para compra.

3. Os números dos processadores Intel não são indicação de desempenho. Os números dos processadores diferenciam os recursos dentro de uma família de processadores e não de uma família para outra. Consulte www.intel.com/content/www/us/en/processors/processor-numbers.html para obter mais detalhes.

4. Os compiladores da Intel podem ou não ser otimizados para o mesmo grau de microprocessadores não-Intel no caso de otimizações que não sejam exclusivas para microprocessadores Intel. Essas otimizações incluem os conjuntos de instruções SSE2 e SSE3, além de outras otimizações. A Intel não garante a disponibilidade, funcionalidade ou eficácia de qualquer otimização em microprocessadores não fabricados pela Intel. Otimizações dependentes do microprocessador neste produto devem ser usadas com microprocessadores Intel. Algumas otimizações não específicas da microarquitetura da Intel® são reservadas para microprocessadores Intel. Para obter mais informações sobre os conjuntos de instruções específicos abordados por este aviso, consulte o guia do usuário do produto e o guia de referência pertinentes. Revisão do aviso #20110804

5. SPEC* e os nomes dos padrões de desempenho SPECint*, SPECfp*, SPECjbb*, SPECjEnterprise*, SPECvirt_sc*, SPECpower_ssj*, SPECompM* e SPECompL* são marcas registradas da Standard Performance Evaluation Corporation.

6. As comparações baseiam-se no número máximo de soquetes de processador disponíveis nos sistemas dos concorrentes, os quais podem ser diferentes do número de processadores/chips listados nos resultados de benchmark. Para as comparações com sistemas de 8 soquetes da concorrência, foram usados sistemas que suportam mais de 8 soquetes de processador.