• <Página inicial

Chipset Intel® HM67 Express para portáteis

Intel® SM35 Express Chipset

O chipset Intel® HM67 Express para portáteis faz parte da família de chipsets Intel® série 6 para portáteis fornecendo arquitetura de chip único com:

  • Tecnologia Antirroubo Intel® (Intel® AT) para proteção de PC, que pode desativá-lo quando for perdido ou roubado, e reativá-lo sem comprometer o sistema ou dados
  • Intel® Wireless Display permite que você desfrute de todo o conteúdo on-line e pessoal em TV de tela grande com uma simples conexão sem fio.
  • Capacidade de reprodução de vídeo de alta definição com o logotipo Blu-ray* com suporte nativo para essas unidades
  • Tecnologia de armazenamento Intel® Rapid (Intel® RST) com suporte para RAID para desempenho aprimorado, gerenciamento de energia e proteção de dados para o subsistema de armazenamento
Intel® SM35 Express Chipset

Diagrama de chipsets

Recursos e vantagens
Família de processadores Intel® Core™ Os PCs com um processador da família de processadores Intel® Core™ vPro™ permitem que o departamento de TI aproveite a vantagem dos recursos de segurança e gerenciamento assistidos por hardware que otimizam a sua capacidade de manter, gerenciar e proteger seus PCs.
Tecnologia de armazenamento Intel® Rapid (Intel® RST) Com a adição de outros discos rígidos, fornece um acesso mais rápido a arquivos de foto digital, vídeo e dados com o RAID 0, 5 e 10, e maior proteção dos dados contra falhas de disco rígido com o RAID 1, 5 e 10. O suporte a SATA externo (eSATA) possibilita uma velocidade máxima da interface SATA fora do gabinete de até 3 Gb/s.
Tecnologia Intel® Rapid Recover A mais nova tecnologia de proteção de dados da Intel fornece um ponto de recuperação que pode ser utilizada para recuperar rapidamente o sistema em caso de falha no disco rígido ou se os dados forem danificados. O clone pode, também, ser montado como um volume somente leitura para permitir a recuperação de arquivos individuais.
Interface de Vídeo Flexível Intel® (Intel® FDI) Um caminho inovador para dois canais controlados de forma independente dos dados de exibição de gráficos integrados a serem transportados para o chipset Intel® série 6 para portáteis.
Suporte para HDMI (High Definition Multimedia Interface), DisplayPort* e DVI A HDMI oferece vídeo de alta definição e áudio multicanal descompactados em um único cabo, com suporte para todos os formatos de alta definição, incluindo 720p, 1080i e 1080p. Este chipset suporta, também, a interface DisplayPort* com resolução de até 2560 x 1600.
Áudio de Alta Definição Intel® (Intel® HD Audio) O suporte para áudio integrado possibilita som digital surround de alta qualidade e fornece recursos avançados como múltiplos fluxos de áudio e reatribuição de tomadas.
Intel® Wireless Display Com um notebook equipado com um monitor sem fio Intel® você pode desfrutar dos seus filmes preferidos, vídeos, fotos, shows on-line e muito mais na sua TV com excelente nitidez de imagem e som perfeito.
Tecnologia Antirroubo Intel® (Intel® AT). Intel® AT permite que os sistemas sejam desativados em caso de perda ou roubo. A tecnologia pode ser usada com ou sem uma conexão à Internet ou uma rede corporativa. A Intel AT pode impedir que o sistema operacional carregue, mesmo que o disco rígido seja substituído ou reformatado. A Intel AT também pode ser usada para desativar o acesso a chaves de criptografia de dados e bloquear o acesso a dados valiosos no disco rígido, mesmo que ele seja instalado em outro sistema.
Interface PCI Express* 2.0 Oferece até 5 GT/s para acesso rápido a dispositivos periféricos e redes com até oito portas PCI Express 2.0 x1, configuráveis como x2 e x4 conforme os designs das motherboards.
Universal Serial Bus (USB) O USB 2.0 de alta velocidade proporciona melhor desempenho com taxa de dados padrão de até 480 megabits por segundo (Mbps) com até 14 portas USB 2.0.
Hub correspondente à velocidade do USB 2.0 Consome menos energia e gerencia a transição da comunicação dos dados da alta velocidade do controlador do host para a velocidade menor dos dispositivos USB de máxima/baixa.
ATA serial (SATA) 6 Gb/s e 3 Gb/s Interface de armazenamento de alta velocidade suportando taxas de transferência de até 6 Gb/s, com excelente acesso aos dados. Oferece até seis portas SATA com até duas portas de apoio para taxas de transferência de 6 Gb/s.
eSATA Interface SATA para uso com dispositivos SATA externos. Oferece um link para dados em 3 Gb/s que elimina os gargalos das atuais soluções de armazenamento externo.
Desativação das portas SATA Permite ativar ou desativar cada uma das portas SATA, conforme a necessidade. Este recurso confere proteção adicional aos dados, impedindo sua remoção ou inserção mal-intencionada através das portas SATA. Especialmente destinado às portas eSATA.
Desativação das portas USB Permite ativar ou desativar cada uma das portas USB, conforme a necessidade. Este recurso confere proteção adicional aos dados, impedindo sua remoção ou inserção mal-intencionada através das portas USB.
MAC 10/100/1000 integrado da Intel® Suporte à conexão de rede Gigabit Intel® 82579V.
Tecnologia verde Fabricado com encapsulamento de componentes livre de chumbo e halogênio.

Informações adicionais: 1 2 3 4 5 6

Informações de produto e desempenho

open

1. A Tecnologia de armazenamento Intel® Rapid (Intel® RST) requer que o computador tenha chipset habilitado para Intel® RST, controlador RAID no BIOS e o driver de software da Tecnologia de armazenamento Intel® Rapid instalado.

2. Suporte para RAID 5/10 no portátil disponível apenas a partir da Tecnologia de armazenamento Intel® Rapid (Intel® RST) 9.6

3. A Intel® Flexible Display Interface (Intel® FDI) e as interfaces de exibição gráfica do chipset exigem um sistema de computador com processador, chipset, BIOS e software para o Intel® Graphic Media Accelerator.

4. O áudio de alta definição Intel® requer um sistema com um chipset Intel® apropriado e uma motherboard com o codec adequado, bem como a instalação dos drivers necessários. A qualidade do som do sistema varia dependendo da implementação real de controlador, codec, drivers e alto-falantes. Para mais informações sobre o áudio de alta definição Intel®, consulte www.intel.com/design/chipsets/hdaudio.htm.

5. O Intel® Wireless Display requer um notebook baseado em Intel®, um adaptador de TV de terceiros com Intel® Wireless Display e uma TV com entrada de AV HDMI ou Composto. Os notebooks compatíveis requerem uma CPU da família de processadores Intel® Core™. Para obter a lista completa de requisitos, visite www.intel.com/content/www/us/en/architecture-and-technology/intel-wireless-display.html. Não há suporte para o conteúdo que necessitar de proteção de saída, como Blu-ray* e reprodução de filme em DVD. Consulte o fabricante do seu PC para obter detalhes específicos.

6. Nenhum sistema de computador pode fornecer segurança absoluta sob todas as condições. A Tecnologia Antirroubo Intel® (Intel® AT) (também chamada de "pílula de veneno" em alguns documentos) exige que o sistema de computação tenha um chipset com Intel® AT, BIOS, release de firmware, software e um provedor capacitado com Intel® AT/aplicativo de ISV e assinatura de serviços. A Intel® AT desativa o acesso aos dados criptografados impedindo o acesso ou excluindo o material criptográfico (ex. chaves de criptografia) exigido para acessar dados previamente criptografados. O software de criptografia com Intel® AT fornecido pelo ISV pode armazenar este material de criptografia no chipset do PC. Para restaurar o acesso a dados quando o sistema é recuperado, este material criptográfico deverá ter sido previamente enviado a terceiros/colocado em backup em um dispositivo separado fornecido pelo ISV de segurança/provedor de serviços. A detecção (disparadores), respostas (ações) e o mecanismo de recuperação funcionam somente após a funcionalidade Intel® AT ter sido ativada ou configurada. O processo de ativação exige um procedimento de inscrição para obter uma licença de um fornecedor/provedor de serviços de segurança para cada PC ou lotes de PCs. A ativação também exige instalação e configuração pelo comprador ou provedor de serviços e pode exigir a definição de scripts com o console. Determinadas funções podem não ser oferecidas por alguns ISVs ou provedores de serviços. Algumas funções podem não estar disponíveis em todos os países. A Intel não assume responsabilidade por perda e roubo de dados e/ou sistemas ou qualquer outro dano resultante.