• <Voltar à Pesquisa

Chipset Intel® Q57 Express

Chipset Intel® Q57 Express

O chipset Intel® Q57 Express continua a promover a inovação com uma nova arquitetura projetada para fornecer qualidade, desempenho e tecnologias de E/S líderes de mercado em plataformas com o processador Intel® Core™ i7 série 800, os processadores Intel® Core™ i5 e os processadores Intel® Core™ i3.

O Chipset Intel Q57 Express, quando combinado com um processador da família de processadores Intel® Core™ vPro™, oferece uma segurança inteligente, capacidade de gestão de redução de custos e desempenho inteligente para plataformas corporativas. As novas tecnologias apresentadas no chipset Intel Q57 Express incluem aprimoramentos para a Intel® Active Management Technology, a nova Intel® Rapid Storage Technology e o hardware baseado em Controle Remoto KVM.

Chipset Intel® Q57 Express

Diagrama do sistema do chipset

Recursos e vantagens
Família de processadores Intel® Core™ vPro™ Os PCs com um processador da família de processadores Intel® Core™ vPro™ permitem que a TI aproveite a vantagem dos recursos de segurança assistida por hardware e de gerenciamento que otimizam a sua capacidade de manter, gerenciar e proteger os PCs da sua empresa.
Intel® Active Management Technology (Intel® AMT) Usando recursos de plataforma incorporada e aplicativos populares de gerenciamento e segurança de terceiros, a Intel® AMT permite que a TI descubra, corrija e proteja melhor seus ativos de computação em rede.
Tecnologia Antirroubo Intel® A Tecnologia Antirroubo Intel® (Intel® AT) permite que os sistemas sejam desabilitados se forem perdidos ou roubados. A tecnologia pode ser usada com ou sem uma conexão à Internet ou uma rede corporativa. A Intel AT pode impedir que o sistema operacional carregue, mesmo que o disco rígido seja substituído ou reformatado. A Intel AT também pode ser usada para desativar o acesso a chaves de criptografia de dados e bloquear o acesso a dados valiosos no disco rígido, mesmo que ele seja instalado em outro sistema.
Intel® Trusted Execution Technology
O Intel® Trusted Execution Technology para uma computação mais segura é um conjunto versátil de extensões de hardware para processadores e chipsets Intel® que aprimora a plataforma de escritório digital com recursos de segurança como o lançamento medido e a execução protegida. A Intel Trusted Execution Technology fornece mecanismos baseados em hardware que ajudam a proteger contra os ataques baseados de software e protegem a confidencialidade e a integridade de dados armazenados ou criados no PC cliente.
Tecnologia de virtualização Intel® (Intel® VT)
A Intel® VT combinada com as soluções de virtualização baseadas em software possibilita a utilização máxima do sistema consolidando vários ambientes em um único PC. Com a tecnologia Intel vPro incorporada nos PCs para desktop, a TI pode gerenciar remotamente os sistemas e, ao mesmo tempo, fornecer serviços de TI altamente seguros, centralizados e virtualizados para os usuários finais.
Tecnologia de armazenamento Intel® Rapid (Intel® RST) Com a adição de outros discos rígidos, a Intel® RST fornece um acesso mais rápido a arquivos de foto digital, vídeo e dados com o RAID 0, 5 e 10, e maior proteção dos dados contra falhas de disco rígido com o RAID 1, 5 e 10. O suporte a SATA externo (eSATA) possibilita uma velocidade máxima da interface SATA fora do gabinete de até 3 Gb/s.
Tecnologia Intel® Rapid Recover A mais nova tecnologia de proteção de dados da Intel fornece um ponto de recuperação que pode ser utilizada para recuperar rapidamente o sistema em caso de falha no disco rígido ou se os dados forem danificados. O clone pode, também, ser montado como um volume somente leitura para permitir a recuperação de arquivos individuais.
Intel® Flexible Display Interface Um caminho inovador para dois canais de dados de exibição de gráficos integrados, controlados de forma independente, a serem transportados para o chipset Intel® série 5.
Suporte para HDMI, DisplayPort* e DVI A HDMI oferece vídeo de alta definição e áudio de multicanal descompactados em um único cabo, com suporte para todos os formatos de alta definição, inclusive 720p, 1080i e 1080p. O vídeo duplo independente expande o espaço de trabalho visualizável para dois monitores.
Áudio de Alta Definição Intel® O suporte para áudio integrado possibilita som digital surround de alta qualidade e fornece recursos avançados como múltiplos fluxos de áudio e reatribuição de tomadas.
Tecnologia de sistema Intel® Quiet Os algoritmos inteligentes de controle da velocidade do ventilador do sistema usam as faixas de temperatura de serviço com mais eficiência, para reduzir o ruído do sistema ao minimizar as mudanças de velocidade do ventilador.
Universal Serial Bus (USB) O USB 2.0 de alta velocidade proporciona melhor desempenho com taxa de dados padrão de até 480 megabits por segundo (Mbps) com até 14 portas USB 2.0.
Hub correspondente à velocidade do USB 2.0 Consome menos energia e gerencia a transição da comunicação dos dados da alta velocidade do controlador do host para a velocidade menor dos dispositivos USB de máxima/baixa.
ATA serial (SATA) de 3 Gb/s A interface de armazenamento de alta velocidade aceita taxas de transferência mais rápidas proporcionando um melhor acesso aos dados com até seis portas SATA.
eSATA Interface SATA para uso com dispositivos SATA externos. Oferece um link para dados em 3 Gb/s que elimina os gargalos das atuais soluções de armazenamento externo.
Desativação das portas SATA Permite ativar ou desativar cada uma das portas SATA, conforme a necessidade. Este recurso confere proteção adicional aos dados, impedindo sua remoção ou inserção mal-intencionada através das portas SATA. Especialmente destinado às portas eSATA.
Interface PCI Express* 2.0 Oferece até 2,5 GT/s para acesso rápido a dispositivos periféricos e redes com até 8 portas PCI Express* 2.0 x1, configuráveis como x2 e x4 conforme os designs das motherboards.
Desativação das portas USB Permite ativar ou desativar cada uma das portas USB, conforme a necessidade. Este recurso confere proteção adicional aos dados, impedindo sua remoção ou inserção mal-intencionada através das portas USB.
MAC 10/100/1000 integrado da Intel® Suporte à conexão de rede Gigabit Intel® 82578DC
Tecnologia verde A Intel integra metas de desempenho ambiental em todos os aspectos de design e manufatura. A tecnologia de processo de porta de metal de alto-K 45nm da Intel® é livre de chumbo e, desde 2008, a Intel fabrica produtos livres de halogênio.
Informações sobre encapsulamento
Produto Encapsulamento
Chipset Intel® 82Q57 Express FCBGA 951 (Flip Chip Ball Grid Array)

Informações adicionais: 1, 2, 3, 4, 5, 6

Informações de produto e desempenho

open

1. As tecnologias Intel® vPro™, Intel® VT (Tecnologia de virtualização Intel®) e Intel® TXT (Intel® Trusted Execution Technology) e a arquitetura Intel® 64 exigem um sistema de computador com processador, chipset, BIOS, software e/ou sistema operacional, drivers de dispositivo e aplicativos habilitados para esses recursos. O desempenho varia de acordo com a configuração. Para obter mais informações, consulte o fornecedor.

2. Nenhum sistema de computador pode fornecer segurança absoluta sob todas as condições. Um mecanismo de segurança de criptografia altamente versátil integra-se ao hub de controlador da plataforma da Intel® MP20 que, com software apropriado, aprimora os recursos de segurança da plataforma. Pode exigir software adicional de terceiros. Determinadas funções podem não ser oferecidas por alguns ISVs ou provedores de serviços. Algumas funções podem não estar disponíveis em todos os países. A Intel não assume responsabilidade por perda e roubo de dados e/ou sistemas ou qualquer outro dano resultante.

3. A Tecnologia de armazenamento Intel® Rapid (Intel® RST) requer que o computador tenha chipset habilitado para Intel® RST, controlador RAID no BIOS e o driver de software da Tecnologia de armazenamento Intel® Rapid instalado.

4. A Intel® Flexible Display Interface (Intel® FDI) e as interfaces de exibição gráfica do chipset exigem um sistema de computador com processador, chipset, BIOS e software para o Intel® Graphic Media Accelerator.

5. O áudio de alta definição Intel® requer um sistema com um chipset Intel® apropriado e uma motherboard com o codec adequado, bem como a instalação dos drivers necessários. A qualidade do som do sistema varia dependendo da implementação real de controlador, codec, drivers e alto-falantes. Para mais informações sobre o áudio de alta definição Intel®, consulte www.intel.com/design/chipsets/hdaudio.htm.

6. O Serviço de Upgrade Intel® requer que o sistema de computador tenha BIOS e chipset Intel® habilitados para atualização, software e hardware de rede e também tenham uma conexão a uma fonte de alimentação e à World Wide Web. A Aplicação de Atualização da Intel® deverá ser implantada no computador de destino executando um dos sistemas operacionais de suporte para realizar operações de atualização. O uso da atualização pode exigir configuração pelo comprador. O Serviço de Upgrade Intel não está disponível em todas as áreas geográficas e em todos os sistemas de computador. Para mais informações, consulte seu representante Intel ou www.intel.com/p/en_US/support/highlights/sftwr-prod/upgrade.