• <Página inicial

Chipset Intel® E8870

Apresentando o componente E8870SP

Intel® E8870 Chipset

O chipset Intel® E8870, com destaque para o componente E8870SP, baseia-se em sua plataforma anterior de nó único e aceita configurações de vários nós de até oito processadores Intel® Itanium®. Esse processador adicional e a capacidade de E/S são fundamentais para os sistemas utilizados para grandes bancos de dados, inteligência empresarial, ERP (Enterprise Resource Planning) e outras aplicações pesadas e sofisticadas. A arquitetura de blocos de construção altamente confiável e útil do chipset E8870 oferece excelente retorno do investimento, permitindo que o sistema cresça de acordo com as necessidades da sua empresa.

Intel® E8870 Chipset

Diagrama de chipsets

Produtos relacionados
Processadores
Chipsets

Intel® E8870 e Chipset 460GX

Outros
Recursos e vantagens
Arquitetura equilibrada de chipsets Fornece excelente desempenho de sistema por meio de larguras de banda bem alinhadas (barramento de sistema, memória, SP e larguras de banda de E/S são todos bem equilibrados).
Compatível com várias gerações da família de processadores Intel® Itanium® Durabilidade da plataforma
Proteção do Código de Correção de Erro de Dados (ECC) nas principais interfaces Oferece integridade de dados de classe empresarial em vários nós.
Arquitetura de filtro de rastreamento central integrado do E8870SP Preserva a coerência enquanto minimiza os rastreamentos em nós remotos.
Capacidade de barramento de sistema de 400 MHz com 128 bits O barramento do sistema de 6,4 GB/s suporta até 4 processadores Intel® Itanium® para oferecer excelente desempenho do sistema.
Alta capacidade de memória O hub de memória DDR (DMH) fornece até 8 slots DIMM com 32 slots de memória agregados, habilitados para cada nó do processador. A capacidade máxima suportada por nó de processador é 128 GB com 4 GB de DIMMs.
Duas portas de alta escalabilidade de largura de banda por SNC e SIOH Fornece espaço suficiente no sistema para configurações de nó único, múltiplos nós e reduzidas.
Conectividade com interface de hub 2.0 Fornece largura de banda de 1 GB/seg por conexão, oferecendo diversas opções de configuração de E/S, além de desempenho e flexibilidade.
Mecanismo de pré-recuperação de E/S e cache integrado Fornece total largura de banda no retorno dos dados.
Suporte a pontes de PCI/PCI-X de alto desempenho Fornece suporte a todos os dispositivos PCI/PCI-X I/O de PCI de legado e PCI-X de 133 MHz de alto desempenho.
RASUM de plataforma avançada Proteção e correção ECC, limpeza de memória, Recuperação de Falha de Dispositivo de Memória (Memory Device Failure Recovery - MDFR), vários caminhos de E/S redundantes e registro de erros associam-se para produzir uma plataforma mais confiável. Isso reduz o tempo de inatividade para reparo e assegura a integridade dos dados em todas as interconexões e barramentos.