• <Home

Chipset Intel® 3000 e chipset Intel® 3010

[object Object]

Intel® 3000 and 3010 Chipset

Os chipsets Intel® 3000 e 3010 são projetados para uso com os processadores Intel® Xeon® Série 3000, Intel® Pentium® 4 Série 600, Intel® Pentium® D Séries 800 e 900, Intel® Celeron® D, no pacote LGA775, em plataformas de servidor UP (uniprocessador) básico. O chipset contém dois componentes: Hub controladora de memória (MCH) e Hub 7 Intel® controladora de E/S (ICH7). A MCH fornece a interface para o processador, memória principal, PCI Express* e a ICH7. A ICH7 é a Hub controladora de E/S da sétima geração e dispõe de inúmeras funções relacionadas à E/S.

O chipset Intel® 3000 suporta uma única porta PCI Express x8. O chipset Intel® 3010 suporta duas portas PCI Express x8 e uma única porta PCI Express x16.

Recursos e vantagens
Suporta processadores dual-core Dispõe de dois núcleos de execução em um único processador físico, ajudando a aumentar a agilidade e o desempenho do sistema em multitarefas.
Barramento frontal de 1066/800/533 MHz Suporta o processador Intel® Xeon® Série 3000, Intel® Pentium® D e outros processadores Intel Pentium no soquete LGA775, com escalabilidade para as inovações dos futuros processadores.
Compatível com a Tecnologia Hyper-Threading Permite throughput mais alta de processamento e mais agilidade em ambientes de multitarefas, de carga de trabalho de múltiplos processos
Suporta a Arquitetura Intel® 64 Executa código de 64 bits e acessa quantidades maiores de memória, além de também executar os aplicativos de 32 bits já existentes
Tecnologia Enhanced Intel SpeedStep® Permite que os recursos de gerenciamento de energia da plataforma e do software em questão diminuam o consumo de energia, além de manter o desempenho dos aplicativos e melhorar a acústica.
PCI Express* As interfaces de E/S suportam 1 x8 com o chipset Intel® 3000, e 2 x8 ou 1 x16 com o chipset Intel® 3010 O chipset Intel 3010 suporta E/S flexíveis com 2x8 ou 1x16 PCI Express, enquanto o chipset Intel 3000 oferece uma única porta PCI Express E/S x8. Também dispõe de portas PCI Express 1x4/2x1 configuráveis no Hub do Controlador de E/S Intel® (ICH7R) para atender as maiores solicitações de E/S do servidor. Várias interfaces evitam a necessidade de soluções de pontes e reduzem os gargalos nos servidores.
Interface PCI-X Suporta adaptadores de servidor PCI-X do legado usando a Hub de PCI Intel 6702PXH de 64 bits
Suporte para memória DDR2 de canal duplo 667/533 com suporte para ECC Mais capacidade de memória do que a geração anterior para aplicativos mais exigentes e complexos, e oferece ECC para a proteção da integridade dos dados
Controladora integrada Serial ATA* Facilita o armazenamento de alta velocidade e as transferências de dados até 3 Gb/s suportando a mais moderna tecnologia de armazenamento, com suporte para até quatro discos rígidos Serial ATA independentes.
Tecnologia de Armazenamento em Matriz Intel® Aumenta o desempenho do armazenamento com o RAID 0, além de proteger os dados com o RAID 1, no mesmo disco. Os RAIDs 5 e 10 oferecem mais desempenho e proteção de dados
Intel® Active Management Technology (Intel® AMT) Ajuda a aumentar a eficiência da TI, fornecendo gerenciamento remoto de servidor, via rede, para permitir o gerenciamento de recursos, o gerenciamento fora da faixa de alcance e o diagnóstico, independentemente do estado do sistema

Informações adicionais: 1 2 3

Informações sobre encapsulamento
Processador Intel® Xeon® série 3000 775 Land Grid Array (LGA)
Processador Intel® Pentium® D 775 Land Grid Array (LGA)
Processador Intel® Pentium® 4 775 Land Grid Array (LGA)
Hub Intel® 3000 e 3010 de controladora de memória (MCH) 1202-ball Flip Chip-Ball Grid Array (FC-BGA)
Hub PCI Intel® 6702PXH de 64 bits 567-ball Flip Chip-Ball Grid Array (FC-BGA)
Hub Intel® 82801GR controladora de E/S (ICH7R) 652 Micro Ball Grid Array (mBGA)

Informações de produto e desempenho

open

1. Procure os sistemas com o logotipo do processador Intel® Pentium® 4 com tecnologia HT e com o Chipset Intel® 925, 915 ou 910 Express (consulte a ficha técnica do produto ou peça a seu vendedor). O desempenho e a funcionalidade dependem (i) do hardware e software específicos utilizados e (ii) da ativação de recursos/configuração do sistema definida pelo fornecedor do sistema. Consulte o site www.intel.com/products/ht/hyperthreading_more.htm para obter mais informações sobre a tecnologia HT ou consulte o fornecedor do sistema para outros detalhes.

2. A Tecnologia de Armazenamento em Matriz Intel® requer uma motherboard com o sistema ICH9R Intel® 82801IR (I/O Controller Hub). O sistema também deve ter uma controladora RAID habilitada no BIOS e o driver do software da Tecnologia de Armazenamento em Matriz Intel instalado. Consulte o fornecedor do seu sistema para obter mais informações.

3. A Intel® Active Management Technology(Intel® AMT) exige uma plataforma com chipset, hardware e software de rede habilitados para essa tecnologia, assim como conexão com uma fonte de energia e uma conexão de rede corporativa. A instalação da tecnologia Intel AMT exige a configuração pelo comprador e pode exigir também a criação de scritps para o console de gerenciamento ou mais integração com estruturas de segurança existentes para habilitar determinadas funcionalidades. Pode, também, exigir modificações ou implementações de novos processos de empresa. No que se refere aos notebooks, a Intel AMT pode não estar disponível ou determinados recursos podem ser limitados com o uso de VPN baseada em SO host ou com conexão sem fio usando apenas bateria ou em estado de repouso, hibernando ou desligado. Para obter informações adicionais, consulte www.intel.com/content/www/us/en/architecture-and-technology/vpro/vpro-technology-general.html.