• <Home

Chipset Intel® 5000V

Intel® 5000V Chipset

Os chipsets Intel® 5000V para o processador Intel® Xeon® série 5000 habilitam plataformas para servidor equilibradas por processador duplo (DP) da Intel®, que são eficientes, confiáveis e com capacidade de resposta.

As plataformas baseadas no processador Intel® dual-core ajudam as empresas a usar de modo mais eficiente os recursos com virtualização efetiva, e a aumentar a densidade em seus data centers através de recursos otimizados de energia e eficiência térmica.

Os servidores de processadores dual-core oferecem mais agregação de valor para os aplicativos front-end corporativos, de pequenas e médias empresas (SMB — Small to Medium Business) e aplicativos HPC (High-Performance Computing — Computação de Alto Desempenho).

 

Recursos e vantagens
Suporta dois processadores Intel® Xeon® série 5000 Desempenho otimizado para o segmento de mercado de servidores DP com uma faixa de preços.
Barramentos independentes duplos, de 1066 / 1333 MHz Largura de banda de barramento aumentada para o triplo em comparação aos sistemas de 800 MHz.
Interface de memória DIMM do FB, de 533/667 MHz  Oferece uma largura de banda máxima de memória de 8,5 GB/s para 533 MHz e 10,5 GB/s para 667 MHz.

Mais DIMMs (Dual In-line Memory Modules) por sistema, que proporcionam um aumento da escalabilidade da memória para os aplicativos de uso intensivo de memória.
E/S PCI Express* A tecnologia de E/S serial fornece uma conexão direta entre os componentes/adaptadores MCH e PCI Express*, com largura de banda máxima de 4 GB/s em cada interface PCI Express x8. O padrão PCI Express oferece largura de banda mais alta, menos latência e menos gargalos de E/S do que o padrão PCI-X.

Hub PCI Intel® 6700PXH de 64 bits

O componente opcional introduz o desempenho PCI/PCI-X da próxima geração e melhorias significativas na flexibilidade da plataforma.

Suporta dois segmentos PCI-X independentes, de 64 bits e 133 MHz, e duas controladoras Hot-Plug (uma por segmento).

Confiabilidade, disponibilidade e serviços de plataforma avançada (RAS)

Recursos como ECC (Error Correction Code — Código de Correção de Erros) de memória, Intel® x4 Single Device Data Correction (x4 SDDC), economia e depuração de DIMM para aumentar a confiabilidade do sistema.

O SMBus (System Management Bus — Barramento de Gerenciamento do Sistema) engancha no chipset Intel® 5000V MCH para a operação de gerenciamento remoto e suporte para diversas soluções de terceiros para BMC (Base Management Controller) e BIOS.
Informações sobre encapsulamento
Chipset Intel® 5000V Memory Controller Hub (MCH) FC-BGA 1432 (Flip Chip-Ball Grid Array)
Hub PCI Intel® 6700PXH de 64 bits FC-BGA 567 (Flip Chip-Ball Grid Array)
Hub da Controladora de E/S Intel® 6321ESB FC-BGA 1284 (Flip Chip - Ball Grid Array)

Informações adicionais: 1 2 3 4

Informações de produto e desempenho

open

1. O recurso de barramento do sistema de 1333 MHz estará disponível no segundo semestre de 2006.

2. Os números dos processadores Intel® não constituem uma medida de desempenho. Os números dos processadores diferenciam os recursos dentro de uma família de processadores e não de uma família para outra. Consulte www.intel.com/content/www/us/en/processors/processor-numbers.html para obter mais detalhes.

3. Não é oferecido suporte para estados de alimentação "L0s" reduzidos do PCI Express*.

4. Em um dispositivo de memória DDR x4, o Intel® x4 Single Device Data Correction (x4 SDDC) oferece detecção e correção de erros para 1, 2, 3 ou 4 bits de dados somente naquele dispositivo e oferece detecção de erros, até 8 bits de dados, em dois dispositivos.