• <Página inicial

Chipsets Intel® série 5500 e e chipset Intel® série 5520

Intel® 5500 and 5520 Chipset

A série Intel® 5500 de chipsets oferece suporte aos processadores Intel® Xeon® Série 5500 e também ao processador Intel® Xeon® série 5500 de 32nm e alto K e suporte à arquitetura Intel® QuickPath permitindo excepcional largura de banda para E/S, além de suporte de virtualização avançada com a Tecnologia de Virtualização Intel® (Intel® VT) para E/S direcionada (Intel® VT-d).

A série Intel 5500 de chipsets oferece suporte à Intel® QuickPath Interconnects nas velocidades 6,4 GT/s, 5,86 GT/s e 4,8 GT/s. Além disso, este chipset oferece suporte para a placa dual x16 ou quad x8 PCI Express* 2.0, e suporte para unidades Solid States de Alto Desempenho Intel® em ICH10 e ICH10R.

Recursos e vantagens
Intel® QuickPath Interconnect (Intel® QPI) a 6,4, 5,86 e 4,8 GT/s O mais recente design de interconexão de sistema da Intel aumenta a largura de banda e reduz a latência. Suporte a processador Intel® Xeon® série 5500.
E/S PCI Express* de segunda geração A tecnologia de E/S serial fornece uma conexão direta entre os componentes/adaptadores de chipset MCH e PCI Express*, com largura de banda máxima de 48 GB/s em cada interface PCI Express x8 de segunda geração. O padrão PCI Express oferece maior largura de banda, menor latência e menos gargalos de E/S do que o padrão PCI-X.
Tecnologia de Armazenamento em Matriz Intel® Com outros discos rígidos adicionais, fornece acesso mais rápido a arquivos com RAID 0, 5 e 10, e maior proteção dos dados contra falha de uma unidade de disco rígido, com RAID 1, 5 e 10. O suporte para SATA externo (eSATA) permite atingir a velocidade total da interface SATA fora do gabinete, de até 3 Gb/s.
Tecnologia de Virtualização Intel® (Intel® VT) avançada Aprimoramentos no desempenho da Tecnologia de virtualização Intel® que aumentam os tempos de transição da máquina virtual (entrada/saída). Oferece assistência de hardware para virtualização de E/S com a Tecnologia de Virtualização da Intel® para E/S direcionada (Intel® VT-d).

Suporte à Intel® VT para conectividade: (Intel® VT-c) que reduz a latência de E/S.
Intel® Trusted Execution Technology (Intel® TXT) Quando usando com um hipervisor ou sistema operacional preparado para TXT, o Intel® TXT fornece as bases baseadas em hardware para verificação do ambiente de ativação do sistema enquanto oferece suporte aos recursos RAS do sistema. Esta proteção adicional ajuda a reduzir a ameaça de ataques de malware emergentes, aperfeiçoa iniciativas de conformidade e amplia o controle do ambiente de software.

Suporte para a Intel TXT depende da plataforma. Para funcionar, a Intel TXT requer um chipset Intel® 5500 ou 5520, um processador Intel® Xeon® série 5600, um BIOS com TXT e um Trust Platform Module (TPM) compatível na plataforma.

Informações adicionais: 1

Informações de produto e desempenho

open

1. Não é oferecido suporte para estados de alimentação "L0s" reduzidos do PCI Express*.