• <Home

Chipset Intel® 7500

Intel® Server Chipset 7500

O chipset Intel® 7500 e o Buffer de Memória Escalável do Intel® 7500 oferecem suporte ao processador Intel® Xeon® de alto-k, 45 nm, séries 7500/6500 e ao processador Intel® Itanium® série 9300.

O chipset Intel 7500 foi construído para a arquitetura Intel® QuickPath permitindo uma largura de banda excepcional para E/S e também suporte avançado à virtualização com a Tecnologia de Virtualização da Intel® (Intel® VT) para E/S direta (Intel® VT-d). Oferece suporte à Intel® QuickPath Interconnects nas velocidades 6,4 GT/s, 5,86 GT/s e 4,8 GT/s. Além disso, este chipset oferece suporte para a placa dual x16 ou quad x8 PCI Express* 2.0, e suporte para unidades Solid States de Alto Desempenho Intel® em ICH10 e ICH10R.

O Buffer de Memória Escalonável do Intel® 7500 permite uma grande capacidade de memória e proporciona mais largura de banda de memória. Oferece suporte a dois canais de memória DDR3, cada uma com suporte a até 2 RDIMMs por canal, em velocidades de 800 MHz, 978 MHz ou 1066 MHz. Ele também oferece recursos DIMM de até 16 GB.

Recursos e vantagens  
Intel® QuickPath Interconnect (Intel® QPI) a 6,4, 5,86 e 4,8 GT/s O projeto de Intel ® QuickPath Interconnect aumenta a largura de banda e reduz a latência.  
E/S PCI Express* de segunda geração A tecnologia de E/S serial fornece uma conexão direta entre os componentes/adaptadores de chipset MCH e PCI Express*, com largura de banda máxima de 48 GB/s em cada interface PCI Express Gen 2 x8. O padrão PCI Express oferece maior largura de banda, menor latência e menos gargalos de E/S do que o padrão PCI-X.  
Tecnologia de Virtualização Intel® (Intel® VT) avançada Aprimoramentos no desempenho da Intel VT que aceleram a transição da máquina virtual (entrada/saída). Oferece assistência de hardware para virtualização de E/S com a Tecnologia de Virtualização da Intel® para E/S direcionada (Intel® VT-d).

Suporte para a Tecnologia de Virtualização para conectividade da Intel® (Intel® VT-c) que reduz a latência de entrada e saída.
 
Intel® Scalable Memory Interconnect (Intel® SMI) a 6,4GT/s, 5,86GT/s e 4,8 GT/s O projeto da Intel® Scalable Memory Interconnect aumenta a capacidade de memória e a largura de banda.  
A DIMM DDR3 registrada acelera de 800 MHz, 978 MHz e 1066 MHz Os canais de memória DDR3 oferecem suporte a até 1066 MHz para uma maior largura de banda.  
Tecnologia de confiabilidade avançada. A Intel tem recursos internos e avançados de confiabilidade no Intel® QuickPath Interconnect e no Intel® Scalable Memory Interconnect. Também há recursos que detectam e corrigem erros aumentando a confiabilidade. Os recursos de troca ativa e reserva também são oferecidos para aumentar a disponibilidade do sistema.  

Informações adicionais: 1

Informações de produto e desempenho

open

1. Não é oferecido suporte para estados de alimentação "L0s" reduzidos do PCI Express*.