• <Página inicial

Chipset Intel® E8870

Intel® E8870 Chipset

O chipset Intel® E8870 representa uma nova geração de arquitetura de chipsets especificamente desenvolvida para atender às necessidades de sistemas de servidor de alta definição, com 2 e 4 direções. O chipset Intel E8870, otimizado para o processador Intel® Itanium®, fornece inovações em desempenho, escalabilidade e melhor detecção, correção e contenção de erros.

Intel® E8870 Chipset

Diagrama de chipsets

Produtos relacionados
Processadores
Chipsets
Outros
Recursos e vantagens
Arquitetura equilibrada de chipsets Fornece excelente desempenho de sistema por meio de larguras de banda bem alinhadas (barramento de sistema, memória, SP e larguras de banda de E/S são todos bem equilibrados).
Capacidade de barramento de sistema de 400 MHz com 128 bits O barramento de sistema de 6,4 GB/s suporta até quatro processadores Intel® Itanium® por nó para melhor desempenho do sistema.
Alta capacidade de memória O Hub de memória DDR (DMH) fornece até 8 slots DIMM com 32 slots de memória agregados, habilitados para cada nó do processador. A capacidade máxima suportada por nó de processador é 128 GB com 4 GB de DIMMs.
Duas portas de alta escalabilidade de largura de banda por SNC e SIOH Fornece espaço suficiente no sistema para configurações reduzidas e de único nó ou múltiplos nós.
Conectividade com quatro interfaces de hub 2.0 Fornece largura de banda de 1 GB/s por conexão, oferecendo diversas opções de configuração de E/S, além de desempenho e flexibilidade.
Mecanismo de pré-recuperação de E/S e cache integrado Fornece total largura de banda no retorno dos dados.
Suporte a pontes de PCI/PCI-X de alto desempenho Fornece suporte a todos os dispositivos PCI/PCI-X I/O de PCI de legado e PCI-X de 133 MHz de alto desempenho.
RASUM de plataforma avançada Recursos como módulos de conexão direta para processador e memória, proteção de correção de ECC (Código de correção de erros), depuração de memória, Recuperação de falhas do dispositivo de memória (MDFR), diversos caminhos de E/S redundantes e registro de erros são combinados na tentativa de gerar uma plataforma mais confiável, reduzindo o tempo ocioso para reparos e garantindo a integridade dos dados em todas as interconexões e barramentos.