• <Página inicial

Chipset Intel® 910GML Express para portáteis

Mobile Intel® 910GML Express Chipset

O Chipset Intel® 910GML Express para dispositivos portáteis é otimizado para o processador Intel® Celeron® M. O Chipset Intel® 910GML Express para dispositivos portáteis oferece suporte a até 2 GB de canal único de memória de sistema DDR de 333 MHz ou de canal duplo DDR2 de 400 MHz em baixa potência, contando ainda com a arquitetura de barramento PCI Express* para os mais atualizados periféricos da indústria, como o ExpressCard*. Uma placa de mobilidade comum pode ser desenvolvida com o Chipset Intel® 915GM Express para portáteis e o Chipset Intel® 910GML Express para portáteis de modo a simplificar uma plataforma móvel escalonável.

Mobile Intel® 910GML Express Chipset

Diagrama de chipsets

Produtos relacionados
Processadores
Chipsets Chipsets Intel® 915GM, 915PM e 915GMS Express para dispositivos portáteis
Recursos e vantagens
Barramento frontal de 400 MHz Suporte a barramento frontal de 400 MHz.
Suporte para tecnologia de memória DDR2 de canal duplo de 400 MHz Até 20% de aprimoramento em largura de banda de memória de pico e economias médias de energia na memória DDR.
Dois monitores independentes. Visualize duas saídas de vídeo independentes quando o monitor externo ou o painel estiver conectado ao notebook.
ATA Serial Fornece taxa de transferência de até 150 MB/s para tráfego de disco.
Direct Media Interface (DMI) Com largura de banda simultânea de até 2 GB/s, a DMI fornece largura de banda de E/S até 4 vezes mais rápida do que a antiga interface de E/S de link de hub proprietária da Intel.
Portas USB 2.0 integradas, de alta velocidade Suporte para periféricos USB 2.0 a uma taxa de transferência de dados 40x mais rápida e compatível com dispositivos de versões anteriores USB 1.1.
Áudio de Alta Definição Intel® (Intel® HD Audio) A especificação de áudio permite maior largura de banda para áudio de alta qualidade e suporte para tecnologias Dolby*. Também permite economia de energia durante a atividade de áudio.
Saída de TV integrada Fornece espaço na placa e gera economia de custo, eliminando a necessidade de outros chips separados.
Arquitetura de barramento PCI Express* Fornece um aumento de até 4x em largura de banda gráfica separada e duas vezes a largura de banda para E/S. Também oferece suporte a periféricos do setor como o ExpressCard*. A baixa contagem de pinos oferece a largura de banda máxima por pino.

Informações adicionais: 1

Informações sobre encapsulamento
82910GML (GMCH) Micro-FCBGA de 37,5 mm x 40 mm
82801FBM (ICH6-M) mBGA de 31 mm x 31 mm com 609 pinos

Informações de produto e desempenho

open

1. O áudio de alta definição Intel® requer um sistema com um chipset Intel® apropriado e uma motherboard com o codec adequado, bem como a instalação dos drivers necessários. A qualidade do som do sistema varia dependendo da implementação real de controlador, codec, drivers e alto-falantes. Para mais informações sobre o áudio de alta definição Intel®, consulte www.intel.com/design/chipsets/hdaudio.htm.