As plataformas para desktop baseadas no chipset Intel® X58 Express, combinadas com a família de processadores Intel® Core™ i7, oferecem um desempenho revolucionário e tecnologia de última geração para plataformas de desempenho e convencionais.

O chipset Intel X58 Express suporta a família de processadores Intel Core i7 de 45 nm com velocidades de 6,4 GT/s e 4,8 GT/s via Intel® QuickPath Interconnect. Além disso, este chipset oferece suporte para placa gráfica dual x16 ou quad x8 PCI Express* 2.0 e suporte para unidades de estado sólido Intel® de alto desempenho Intel de alto desempenho Intel® nas SKUs de consumidor ICH10 e ICH10R.

Fazer download do resumo do produto >

Comparar componentes do chipset >

Produtos relacionados

Informações sobre o encapsulamento

  • Hub de controladora de memória Intel® 82X58 (hub de entrada/saída)
  • FCBGA 1254 (Flip Chip Ball Grid Array)

Visão rápida dos recursos do chipset Intel® X58 Express

Recursos Benefícios
Intel® QPI (Intel® QuickPath Interconnect) a 6,4 e 4,8 GT/s O mais recente design de interconexão de sistema da Intel aumenta a largura de banda e reduz a latência. Suporta o processador Intel® Core™ i7-965 Extreme Edition e os processadores Intel Core i7-940 e Intel Core i7-920.
InterfacePCI Express* 2.0 O PCI Express 2.0 oferece até 16 GB/s de largura de banda por porta, o dobro do PCIe* 1.0. Ele proporciona desempenho gráfico de ponta e flexibilidade com suporte para configurações de placa gráfica dual x16 até quad x8 ou qualquer combinação da faixa.
Áudio de alta definição Intel®1 O suporte para áudio integrado permite um som digital privilegiado e fornece recursos avançados, como vários streams de áudio e reatribuição de funções de tomadas.
Tecnologia de Armazenamento em Matriz Intel®2 Com a adição de outros discos rígidos, fornece um acesso mais rápido a arquivos de foto digital, vídeo e dados com o RAID 0, 5 e 10, e maior proteção dos dados contra falhas de disco rígido com o RAID 1, 5 e 10. O suporte a SATA externo (eSATA) possibilita uma velocidade máxima da interface SATA fora do gabinete de até 3 Gb/s.
Tecnologia Intel® Rapid Recover A mais recente tecnologia de proteção de dados da Intel fornece um ponto de recuperação que pode ser utilizado para recuperar rapidamente o sistema se houver falha do disco rígido ou corrupção maciça de dados. Os arquivos também podem ser acessados somente como leitura, permitindo que o usuário recupere arquivos individuais.
Memória turbo Intel®3 O cache inovador da Intel, o NAND, é projetado para melhorar a agilidade de aplicativos, o tempo de carregamento dos aplicativos e o desempenho da inicialização do sistema. A Memória turbo Intel® (Intel® Turbo Memory), combinada com o chipset Intel® X58 Express permite, também, ao usuário facilmente controlar os aplicativos ou os dados no cache usando a nova interface Intel® Turbo Memory Dashboard, que aumenta o desempenho ainda mais.
Serial ATA (SATA) 3 Gb/s A interface de armazenamento de alta velocidade suporta taxas de transferência mais rápidas para proporcionar melhor acesso aos dados com até seis portas SATA.
eSATA Interface SATA para uso com dispositivos SATA externos. Oferece um link para dados em 3 Gb/s que elimina os gargalos das atuais soluções de armazenamento externo.
Desativação das portas SATA Permite ativar ou desativar cada uma das portas SATA, conforme a necessidade. Este recurso confere proteção adicional aos dados, impedindo sua remoção ou inserção mal-intencionada através das portas SATA. Especialmente destinado às portas eSATA.
Desativação das portas USB Permite ativar ou desativar cada uma das portas USB, conforme a necessidade. Esse recurso ajuda a fornecer proteção adicional dos dados impedindo sua remoção ou inserção de dados mal-intencionados pelas portas USB.

Informações de produto e desempenho

1

O áudio de alta definição Intel® requer um sistema com um chipset Intel® apropriado e uma motherboard com o codec adequado, bem como a instalação dos drivers necessários. A qualidade do som do sistema varia dependendo da implementação real de controlador, codec, drivers e alto-falantes. Para mais informações sobre o áudio de alta definição Intel®, consulte www.intel.com/design/chipsets/hdaudio.htm.

2

A Tecnologia de Armazenamento em Matriz Intel® (Intel® MST) exige um computador equipado com um chipset Intel® preparado para ela, um controlador RAID habilitado no BIOS e o driver de software da Tecnologia de armazenamento em matriz Intel instalados. Consulte o fornecedor do seu sistema para obter mais informações.

3

Os testes foram com a geração mais nova da tecnologia de processador Intel® Centrino®, usando a memória Intel® Turbo opcional, em comparação a sistemas semelhantes sem a memória Intel® Turbo. Os resultados podem variar com base no hardware, software e na configuração geral do sistema. Todos os testes e classificações refletem o desempenho aproximado dos produtos Intel, conforme medidos pelos respectivos testes. Todos os testes foram executados no Microsoft Windows Vista* Ultimate (compilação 6000). A agilização do carregamento e tempo de execução dos aplicativos depende da preferência definida no Vista para o pré-carregamento desses aplicativos no cache do Microsoft ReadyBoost*. O desempenho do tempo de inicialização depende do tempo de execução do BIOS e do POST, assim como do desempenho do disco rígido. A economia de energia depende das configurações de gerenciamento de energia do sistema, assim como do disco rígido específico utilizado. Para obter mais informações, visite www.intel.com/content/www/us/en/benchmarks/laptop/3rd-gen-core-i7-3820qm-mobile.html.