• <Home
Masthead Light

Transformação de rede baseada em SDN e NFV

Proporciona maior flexibilidade e escalabilidade para redes sem fio

A indústria de comunicações sofrerá um aumento de dez vezes no tráfego entre 2011 e 2016. Mais do que nunca, os provedores de serviço devem escalar de maneira eficiente suas redes para proporcionar experiências de usuário de alta qualidade e novos serviços que aumentam os lucros, tudo isso enquanto gerenciam com firmeza despesas de capital e operacionais. A Intel oferece soluções flexíveis e escaláveis desenvolvidas para atender a esses desafios.

Assista ao vídeo sobre Rede definida por software (SDN) >

Rede aberta e simplificada baseada em SDN e NFV

A Rede definida por software (SDN) e a Virtualização de funções de rede (NFV) são funções de rede para ativação consolidadas como padrão para servidores, switches e armazenamentos de grande volume, reduzindo os custos operacionais e com equipamentos, e também o tempo de colocação de novos serviços no mercado. 

A SDN e a NFV habilitam uma arquitetura de rede flexível que permite aos operadores de rede a reagir mais rapidamente e com economia a uma paisagem de mercado em constante evolução.

Leia o resumo sobre transformação de rede >

Leia mais sobre redes abertas simplificadas >

Como implantar a SDN e a NFV com a arquitetura Intel®

Operadores, TEMs e ISVs de rede podem acelerar o desenvolvimento de uma rede focada em software utilizando APIs de busca abertos e designs de referência da Intel.

Leia como implantar uma SDN e uma NFV >

Melhorar a camada de orquestração SDN

Este documento explica como fornecer a camada de orquestração mais informações sobre as capacidades da plataforma de nó pode levar ao aumento do desempenho da máquina virtual (VM).

Leia sobre a camada de orquestração SDN >

Núcleo de pacote evoluído (EPC) disponibilizado para operadoras de telecomunicações na nuvem

Este relatório explora os desafios ao disponibilizar a virtualização e a SDN em Redes de telecomunicações. Ele também descreve a iniciativa Carrier Cloud Telecoms, um programa de colaboração entre a Intel e a Tieto*, que explora os principais desafios e possíveis abordagens de Pesquisa e Desenvolvimento imprescindíveis para a realização da nuvem no domínio das telecomunicações.

Como criar service-aware networks >

Saiba mais sobre a disponibilização da virtualização e da SDN em redes de telecomunicações >

Aprenda mais sobre como a SDN está transformando os ambientes das operadoras >

Saiba mais sobre uma plataforma conjunta de hardware e software para implantações NFV e SDN >

Concretizar os benefícios de NFV em redes de telecomunicações >

Saiba mais

Resumo da solução:

Saiba como a flexibilidade e a escalabilidade da arquitetura Intel® melhoram as experiências dos assinantes, reduzem a complexidade da rede e diminuem despesas de capital e operacionais.

Leia o resumo da solução >

Mantenha-se ligado nos produtos, tecnologias e eventos

Acompanhe as inovações da Intel® >

Intel® Embedded Design Center >