• <Página inicial

Consolidação de cargas de trabalho com rendimento em pacotes ainda maior

Plataforma Intel® para infraestrutura de comunicações

 

Plataforma de comunicações Intel

Em 2015, o número de dispositivos de rede deverá ser o dobro da população do mundo. Como as expectativas dos consumidores de acesso imediato à Internet a partir de uma variedade de dispositivos crescem cada vez mais, a Intel está trabalhando com indústrias globais de comunicações e telecomunicações para possibilitar oportunidades e para tratar os desafios criados pela rede do futuro.

Visão geral da plataforma

A plataforma de comunicações Intel de próxima geração foi desenvolvida especificamente para a consolidação de cargas de trabalho e é capaz de executar aplicativos, planos de controle e planos de dados simultaneamente, com um rendimento muito alto. Uma variedade de processadores Intel®, compatíveis com o Intel® Communications Chipset série 89xxCC, fornece uma plataforma escalável utilizando sistemas de dois e quatro núcleos para projetos de soquete único.

Intel® QuickAssist Technology

A plataforma integra a Tecnologia Intel® QuickAssist, um conjunto de módulos de software e hardware que acelera a criptografia em volume, a compressão de dados e outras cargas de trabalho. Os recursos de aceleração são acessados por meio de um conjunto unificado de interfaces de programação de aplicativos (APIs) padrão do setor, que oferece convenções e semântica consistentes em diversas implementações de aceleradores e investimentos em future-proof softwares.

Intel® Data Plane Development Kit

O processamento de pacotes impressionante da plataforma se dá principalmente devido às bibliotecas otimizadas pelo desempenho disponíveis no Intel® Data Plane Development Kit (Intel® DPDK), o que acelera o processamento de pacotes em processadores Intel e aumenta o rendimento.

Saiba mais

O que acontece em um minuto de Internet?

Infographic: future growth of networked devices

Visualização ampliada >