Masthead Light

Proteção de dados avançada com a segurança assistida por hardware

Estimativas conservadoras sugerem que até 2015 mais de 10 bilhões de dispositivos eletrônicos pessoais estarão em atividade - e a grande maioria deles será portátil - e habilitada para a Web. Com essa dependência de dispositivos de computação em rápida expansão surge a necessidade de criar produtos de software e hardware mais seguros para as empresas e os consumidores de modo a evitar a exposição a códigos, vírus, espionagem cibernética, malware e roubo de dados. Esse é também um dos impulsores que estão por trás do rápido crescimento das arquiteturas de cloud computing para empresas, bem como consumidores.

Mulher olhando para a tela do computador

Superando os desafios de segurança de centro de dados

A hospedagem e o dimensionamento do centros de dados nas infraestruturas de cloud computing criam novos desafios e riscos de estrutura para empresas e consumidores. Ao mesmo tempo em que prometem levar automação e agilidade às operações dos centros de dados, as tecnologias de cloud computing também desafiam muitas das tradicionais ferramentas básicas de segurança e controle físico que já foram desfrutadas pela TI. São necessárias novas ferramentas para abordar crescentes desafios à segurança, tais como criar visibilidade para a situação dos servidores e garantir o sigilo de dados na nuvem e em centros de dados virtualizados - especialmente para dados ou cargas de trabalho de missão crítica ou confidenciais.

A abordagem para segurança da Intel

A Intel continua a melhorar sistemas para que eles operem com mais segurança. Um importante componente desta abordagem é o fornecimento de plataformas mais robustas e resistentes à vulnerabilidade. Os recursos de segurança são embarcados no hardware dos processadores Intel®, inclusive três dos mais novos processadores de servidor da Intel — a família de processadores Intel® Xeon® E3 v2, a família de processadores Intel® Xeon® E5 e a família de processadores Intel® Xeon® E7, bem como a mais nova geração dos processadores Intel® Core™ vPro™.

Saiba mais sobre a tecnologia Intel vPro1 >

Contudo os produtos Intel® são apenas parte da tarefa de tornar a computação mais segura. Reconhecemos a necessidade de participarmos de todo o ecossistema de tecnologia para cultivar proteção mais completa. Com isso em mente, a Intel continua a fortalecer seu relacionamento com os fornecedores de segurança de software e de hardware para soluções complementares. Trabalha também com tradicionais provedores de software de propósito geral para incentivar a maior implementação de computação segura.

Segurança assistida por hardware

Informações de produto e desempenho

open

1. A tecnologia Intel® vPro™ é sofisticada e requer instalação e ativação. A disponibilidade de recursos e resultados dependerá da instalação e da configuração dos ambientes de hardware, software e TI. Para saber mais, visite: www.intel.com/content/www/us/en/architecture-and-technology/vpro/vpro-technology-general.html..