• <Voltar à Pesquisa

Intel Developers Forum em São Paulo, Brasil

Intel® Education Solutions: Inovação Orientada a Educação

15 de Maio de 2012

Entenda como os pesquisadores de educação e de experiência de uso caracterizam o futuro para o mercado de educação e as oportunidades para desenvolvedores de hardware e software no Intel Developers Forum em São Paulo, Brasil 15 de Maio de 2012.

O Tópico incluí:

  • O papel da tecnologia na transformação digital
  • Crescimento e escala no segmento de mercado da educação
  • Tendências em modelos de uso e eLearning Um para Um
  • Definindo as futuras experiências de aprendizagem

Para mais detalhes sobre o IDF Brasil em 15 de Maio de 2012, visiste-nos no estande 227 o clique para ver a agenda detalhada e como se registrar no evento.

 

Novas Technologias da Intel Education Solutions

Venha conhecer mais  sobre novas tecnologias como Lab Cam, embarcado no Intel® studybook, um tablet robusto criado especificamente para a educação do século 21 que oferece enorme micromobilidade e valor real para a educação.

Palestrantes Intel® Education Solutions

Especialistas da Intel Education Solutions estarão presentes no IDF, incluindo Dr. Russell Beauregard and Dr. Wayne Grant:

Russell Beauregard, Ph.D.

Russell Beauregard

Gerente, Intel® Education Solutions Design
Intel Corporation

Dr. Russell Beauregard é um cientista social e especialista em interação entre seres humanos e computador, pesquisa focada em seres humanos e modelos futurísticos com mais de 18 anos de experiência em consultoria em produtos e indústria. Nos últimos 10 anos na Intel, ele liderou métodos de pesquisa quantitativa e qualitativa através de idealizações, de testes de conceito e das etapas de desenvolvimento do produto, focando a experiência do usuário e propostas de valor do produto. Seu trabalho inclui pesquisas e desenvolvimento de conceitos de interface intuitiva para usuários e de avaliação da experiência do usuário em modelos futuristicos de interação como toque, voz, gestos, proximidade e realidade aumentada. Nos últimos 5 anos, Russell concentrou seus esforços em conduzir novas tecnologias da educação para experiências de eLearning 1:1, começando desde a pesquisa etnográfica direta até o desenvolvimento do produto, consultoria para governos e criação de tecnologias que permitem futuros modelos de interação. Atualmente ele gerencia a equipe de criação e definição do Intel® Education Solutions, cuja base de usuários cresceu recentemente a nível internacional para mais de 6 milhões de usuários. Russell tornou-se bacharel em Psicologia pela Universidade de Puget Sound e adquiriu seu título de mestre e Ph.D. em Fatores Humanos e Psicologia Industrial pela Universidade de Wright State.

Wayne Grant, Ph.D.

Wayne Grant

Diretor de Pesquisa e Planejamento
Intel Corporation

Dr. Wayne Grant é o diretor de pesquisa e planejamento do Grupo de plataformas para o mercado de educação da Intel onde lidera uma equipe de planejadores, designers e engenheiros de fatores humanos para definir soluções de tecnologia para o mercado de educação. Wayne já ocupou vários cargos na indústria da tecnologia como designer de produtos educacionais e na área da educação como cientista, pesquisador, designer de currículum e professor. Mais recentemente, o Dr. Grant trabalhou como diretor executivo de educação na PASCO scientific. Nessa função, ele estabeleceu a visão empresarial para a aplicação de tecnologias no ensino e aprendizado de ciências. Antes de se juntar à PASCO, o Dr. Grant era o presidente e fundador da ImagiWorks, Inc., a primeira empresa a oferecer soluções de probewares portáteis patentadas para o mercado da educação. Antes de criar a ImagiWorks, ele trabalhou como vice-presidente de produtos educacionais na Knowledge Revolution, onde liderou o desenvolvimento de aplicativos de ciências, matemática e engenharia orientados por pesquisa desenvolvidos para o ensino fundamental e mercados de educação maiores. Dr. Grant também trabalhou como cientista principal no Center for Technology in Learning (Centro para tecnologia em aprendizado) da SRI International. Enquanto esteve na SRI, ele liderou a pesquisa e o desenvolvimento de ambientes distribuídos com vários usuários projetados para auxiliar o crescimento profissional de professores e conduziu estudos da usabilidade da rede sem fio, computadores que podem ser vestidos para uso ao ar livre. Dr. Grant também trabalhou oito anos como cientista sênior com o ACOT (Apple Classrooms of Tomorrow), um programa avançado de pesquisa e desenvolvimento na Apple, Inc. Enquanto participou do ACOT, ele desenvolveu e gerenciou o programa de estudo do usuário STR (Situated Technology Research) para estudar o uso de protótipos de hardware e software educacionais avançados. Dr. Grant obteve seu título de Ph.D. pela Universidade de Stanford.

 

Para mais detalhes sobre o IDF Brasil em 15 de Maio de 2012, visiste-nos no estande 227 o clique para ver a agenda detalhada e como se registrar no evento.