Transformação da Educação

linkedIngoogle

Um modelo histórico para o sucesso:

A Intel investiu mais de US$ 1 bilhão para melhorar os ambientes de ensino e aprendizagem de mais de 70 países na última década. Usando uma abordagem sistemática ao sucesso do aluno, nós estamos criando novas percepções, programas exclusivos e soluções holísticas para ajudar educadores, funcionários do governo, profissionais de TI e outros líderes a inspirar a excelência nos alunos.

Componentes essenciais para a transformação da educação

Liderança

É necessária uma liderança eficaz para a realização de grandes mudanças. Os líderes definem uma visão de longo prazo, comunicam-na com clareza e promovem a transformação da organização e da Educação. Eles incentivam professores, pais, membros da comunidade, órgãos financiadores e outros a acreditarem na visão e trabalharem para alcançá-la. Os líderes eficazes também alinham as metas de transformação da educação com objetivos nacionais mais amplos por intermédio de um plano mestre para a implementação no âmbito nacional, estadual ou de sistema.

As etapas a seguir podem ajudar a melhorar a eficácia organizacional e a desenvolver habilidades de liderança em muitos níveis da sua organização:

  1. Defina sua visão. Olhe adiante, com foco nas principais prioridades e resultados. A Intel® Educação compartilha materiais e recursos práticos para ajudar os líderes do governo e da Educação a aperfeiçoarem sua visão de sucesso, desenvolverem estratégias práticas para alcançá-la e projetarem um orçamento realista.
  2. Desenvolver um plano mestre. Trace um roteiro com marcos e supervisão para assegurar que a execução ocorra de acordo com o planejado. O esquema para aprendizagem digital um a um da Intel oferece orientação para a criação de iniciativas de tecnologia da educação ambiciosas e eficazes baseadas nos sucessos do mundo real.
  3. Inspire o suporte entusiasmado. Reúna outros líderes para debater ideias e estratégias. Motive e mobilize os professores com oportunidades de desenvolvimento profissional. Incentive a comunidade a envolver-se. À medida que um número maior de pessoas apoiar seu plano, a sala de aula ganhará vida, os alunos se envolverão mais e a realização acontecerá.
  4. Criar políticas organizacionais. A política de transformação é sistêmica. Saiba por que uma boa política é aquela que se pode alterar, dimensionar de acordo com a mudança de necessidade, sustentar ao longo do tempo e dar apoio financeiro. A tecnologia da informação e comunicação habilita esses tipos de políticas de currículo e avaliação, desenvolvimento profissional de professores, pesquisa e avaliação.
  5. Elaborar um orçamento. Temos especialistas para ajudar você a entender de que modo as opções de tecnologia podem reduzir custos. Nós podemos também mostrar as práticas de planejamento financeiro e de identificação de fontes de financiamento que funcionaram bem no mundo todo.
  6. Incorporar medidas para avaliar e aprimorar. Como a aprendizagem do aluno será medida? Como serão as avaliações? As novas tecnologias permitem que você reúna dados constantemente para poder adaptar-se e aprimorar suas abordagens de ensino e aprendizagem.

Recursos: Liderança

Construir o sucesso com um modelo holístico
Transformar a educação—
Leia o Capítulo 2:
Construir o sucesso com o modelo holístico >
 
Orientar a mudança sistemática
Transformar a educação—
Leia o Capítulo 3:
Orientar a mudança sistemática >
Projeto RED - Revolucionar a educação
Um kit de ferramentas para a transformação da educação
Saiba mais >
 
Sucesso do aluno Desenvolvimento profissional Currículo e avaliação Tecnologia da Informação e de Comunicações Recursos Sustentáveis Pesquisa e avaliação Políticas Políticas Políticas Liderança Liderança