• <Página inicial
Masthead Light

Transformação da Educação: currículo e avaliação

Como assegurar que os alunos aprendam as habilidades críticas para obterem êxito na economia global

Para preparar os alunos para obterem êxito na economia global, os padrões curriculares devem incluir ambientes de aprendizagem digital com mídia digital avançada e ferramentas potentes. Esses padrões também devem estar associados a uma abordagem de avaliação equilibrada que meça o conhecimento e as habilidades dos alunos ao mesmo tempo em que acompanham o progresso individual.

Atributos do ambiente de aprendizagem do século XXI

  1. Sistemas centrados no aluno
  2. Padrões e objetivos claros
  3. Sistemas robustos de avaliação formativa e avaliação somativa
  4. Feedback contínuo para melhorar a aprendizagem dos alunos
  5. Suporte para as habilidades do século XXI
  6. Abordagens de aprendizagem baseadas em investigação
  7. Aprendizagem personalizada
  8. Recursos de currículo em mídia digital
  9. Ferramentas avançadas de aprendizagem aberta
  10. Sistemas online de avaliação e aprendizagem gerenciada

Veja como a Intel trabalha em colaboração com o governo e os líderes do setor para aprimorar os padrões curriculares e de avaliação nos sistemas educacionais de todo o mundo:

Avaliação e ensino das habilidades do século XXI (ATC21S - Assessment and Teaching of 21st Century Skills):

Avaliação e ensino das habilidades do século XXI (ATC21S - Assessment and Teaching of 21st Century Skills)

A Intel, a Microsoft e a Cisco lideram esta iniciativa global de avaliação baseada em pesquisa, com mais de 60 personalidades acadêmicas concentradas em como definir, medir e ensinar aos alunos as habilidades necessárias para competir em uma economia global baseada no conhecimento.

Saiba mais sobre este esforço internacional > (em inglês)

Sociedade Internacional para Tecnologia em Educação (ISTE)

Sociedade Internacional para Tecnologia em Educação (ISTE)

A ISTE definiu um conjunto de padrões que posicional as habilidades em tecnologia no contexto de disciplinas escolares. Esses padrões têm sido adotados por muitos países e pelos Estados Unidos da América.

Saiba mais sobre a ISTE > (em inglês)

London Grid for Learning (LGfL) Trust

London Grid for Learning (LGfL) Trust

A LGfL foi instituída para criar uma rede de aprendizagem via banda larga segura para 1,2 milhão de alunos de Londres. A LGfL oferece soluções de conteúdo digital compatíveis com o currículo nacional fornecidas pelas principais editoras e organizações sem fins lucrativos.

Saiba mais sobre a LGfL > (em inglês)

skoool*

skoool*

a tecnologia skoool é um programa de conteúdo curricular da Intel que oferece apoio ao ensino de Matemática e Ciência em 30 países com mais de 5 milhões de usuários ao ano. Por intermédio de colaborações com ministros da educação, órgãos e professores especializados de todo o mundo, a tecnologia skoool oferece conteúdo localizado e alinhado com o currículo para estudantes em todo o mundo.

Saiba mais sobre skoool > (em inglês)

Projeto Padrões de Competência em TIC para Professores da UNESCO

Projeto Padrões de Competência em TIC para Professores da UNESCO

A Intel associou-se à UNESCO, à Cisco, à ISTE e à Microsoft para desenvolver os (em inglês) Padrões de competência em TIC para professores. Esses padrões ajudam os formuladores de políticas em Educação e os desenvolvedores de currículo a prepararem os cidadãos de um país para os desafios do século XXI.

Saiba mais sobre o projeto > (em inglês)

Parceria para a estrutura do século XXI

Parceria para a estrutura de habilidades do século XXI

Esta estrutura fornece as ferramentas e os recursos para integrar as competências básicas (ler, escrever e contar) à colaboração, criatividade e inovação. A Intel ajudou a definir essa estrutura e a utilizou para promover as habilidades do século XXI em todo o mundo.

Saiba mais sobre a parceria > (em inglês)

Iniciativa

Iniciativa "Padrões de núcleo comum" (CCSI)

A CCSI foi criada pelo governo dos EUA e líderes empresariais para garantir que todos os alunos recebam Educação preparatória para a universidade e para o trabalho. Ela oferece rigorosos padrões de referência e requisitos para graduação de nível internacional para a Educação Básica destinados a aprimorar as avaliações e fortalecer a responsabilização. A Intel participa do Conselho e fornece recursos através da Fundação Intel.

Saiba mais sobre a iniciativa > (em inglês)

 

Estamos prontos para ajudar!

Os especialistas em Educação da Intel estão disponíveis para fornecer orientação para o plano de implementação de Educação da sua organização. Pergunte a um Especialista >