• <Página inicial
Masthead Light

Implementação: computação um a um

Como o panorama da disponibilidade de dispositivos e custo continua a melhorar, a computação um a um, na qual cada aluno acessa seu próprio dispositivo dedicado fornecido pelo distrito escolar, está se tornando uma opção mais viável para muitos sistemas escolares.

Muitas escolas oferecem acesso ocasional limitado a computadores e essas escolas geralmente obtêm êxito ocasional limitado. Com um dispositivo dedicado para cada aluno, a tecnologia torna-se parte integrante do dia do estudante, retirando o aspecto de "novidade" da tecnologia e fazendo dela parte perfeita da solução.

Existem várias considerações importantes exclusivas de uma solução de computação um a um que os administradores de escola e gerentes de TI talvez queiram analisar:

Seleção do dispositivo certo

Para a aprendizagem do século XXI, é importante encontrar o equilíbrio entre fornecer uma solução portátil para os alunos e encontrar um dispositivo com o poder de computação correto sem comprar mais do que o aluno precisa. Não é raro as escolas escolherem diferentes tipos de dispositivos para séries diferentes de acordo com os objetivos acadêmicos individuais de cada série.

Seus professores podem contribuir imensamente com essa iniciativa destacando os tipos de currículo que querem trazer para a sala de aula e ajudando você a escolher o hardware correto.

Definição do orçamento

Depois que souber o número e os tipos de dispositivos que precisa fornecer, qual será o custo total? O que é preciso acrescentar à sua rede para suportar o tráfego adicional desses dispositivos? É aqui que sua capacidade de ser criativo será mais eficaz.

A comunidade empresarial local pode ajudar a financiar isso? Você pode pedir aos pais com boa situação financeira para fornecerem um dispositivo adequado para seus filhos de modo a diminuir o ônus total da escola? (É preciso enfatizar o dispositivo "adequado" que funcione para a sala de aula e possa ser suportado pela escola).

Desenvolvimento profissional

A equipe de ensino terá que passar por treinamento especializado em tecnologia para executar o programa com sucesso? Quais são os custos em termos de tempo e dinheiro para o desenvolvimento profissional contínuo da equipe de ensino?

Acesso aos dispositivos

Os alunos precisarão levar os dispositivos para casa para fazerem seus trabalhos de casa? O ideal é que a resposta seja não. Os dispositivos em trânsito e longe dos olhos protetores da equipe da escola produzem um alto percentual de perda, roubo e danos de hardware, elevando significativamente seus custos anuais com manutenção. Com acesso quase ilimitado ao dispositivo durante o período escolar, a maioria dos professores pode programar-se para dar aos alunos o tempo adequado para a realização das tarefas em sala de aula.

Algumas tarefas podem permitir que os alunos acessem o currículo dos computadores de suas casas, se preferirem; contudo, o acesso de casa deve ser evitado, já que nem todos os alunos terão acesso ao hardware apropriado ou acesso à Internet fora da escola.

Manutenção da segurança dos alunos

A Internet oferece muitas oportunidades para as crianças aprenderem de maneiras que não imaginamos. Lembre-se de que enquanto os legisladores continuam a tratar de questões de segurança com relação aos alunos e o uso da Internet, é importante entender que a lei sempre está atrasada com relação à tecnologia mais recente. Um procedimento seguro é estar à frente com os principais filtros do setor e soluções para spam e privacidade.

Suporte para pais e comunidade

A comunidade de pais será um forte aliado A definição de expectativas e limites claros ajudará a evitar o conflito e a confusão. Certifique-se de que os pais conheçam os esforços da escola para garantir a segurança na Internet enquanto os alunos estão on-line. Um documento assinado no início do ano ajuda a garantir que todos os pais viram a política.

Se o seu distrito estiver implementando consequências financeiras para equipamentos perdidos ou danificados, como já podem fazer para os livros didáticos, certifique-se de que a população de pais também compreenda isso claramente. Não há diferença entre um notebook danificado deliberadamente e um livro didático danificado deliberadamente. Os pais devem entender que terão que responder financeiramente.

Para obter mais informações

Consulte a página de recursos de TI para ter acesso a temas importantes, guias e listas de verificação.

Intel® Education Solutions

Especialistas técnicos e de produtos da Intel® Education

estão disponíveis para fornecer orientações sobre os planos de implementação da sua organização.

Transformação da Educação

Assista ao vídeo >

Centro de recursos

Esquema para a Educação Básica

Outras ferramentas para o planejamento de tecnologia podem ser encontradas em:

Visite o website >