• <Home
Masthead Light

Estudo de caso sobre a School of One da Cidade de Nova York, Nova York

Associação das necessidades dos alunos com recursos é igual a sucesso

A aprendizagem diferenciada e personalizada é um objetivo para muitas escolas; contudo, poucas levam o assunto tão a sério quanto os planejadores da School of One da cidade de Nova York, um programa-piloto que faz parte da iniciativa de reforma escolar NYC21C, projetada para preparar os alunos para carreiras no século XXI. O programa piloto ocorreu no verão de 2009 e a “School of One” deverá ser estendida para três locais no início de 2010, cinco em 2010-2011 e até 20 escolas em apenas três anos,

Na School of One, os alunos são inicialmente submetidos a um exame diagnóstico para determinar as metas de aprendizagem que eles precisam trabalhar — os resultados são apresentados na forma de "lista de reprodução." Depois, os alunos preenchem um perfil de aprendizagem que indica como eles gostam de aprender, seus interesses e seus estilos de aprendizagem. Todos os dias, o software de otimização examina quais são os itens da lista necessários com base na avaliação do dia anterior e novas turmas são criadas para atender a essas necessidades. Os planos de aula são comparados com os perfis de aprendizagem de cada aluno para aumentar ainda mais a personalização. Por exemplo: se cinco alunos estão trabalhando com multiplicação de frações, é possível que dois prefiram explicação ao vivo e três prefiram jogos com frações.

Com o tempo, o sistema aprende com os dados de avaliação a determinar quais são as aulas mais eficazes com o objetivo fundamental de criar uma experiência muito mais eficiente e interessante, tanto para alunos quanto para professores.

Segundo Jonathan Skolnick, gerente de operações de programas, “A School of One baseia-se na teoria de que embora a instrução baseada no computador desempenhe um papel importante para a individualização da instrução, ela não deve ser a única maneira, nem mesmo a mais importante de os alunos aprenderem. Os alunos que aprendem melhor com instruções ao vivo com os professores ou com os materiais do livro de exercícios ou do livro didático trabalham com esses materiais de acordo com a necessidade.”

Skolnick prosseguiu: “Os livros didáticos digitais ajudam-nos a lidar com os desafios logísticos de imprimir diferentes planilhas de diferentes livros didáticos para alunos diferentes, já que os alunos podem acessar o material digital por intermédio de um portal personalizado. Nosso programa marca cada lição do livro de exercícios ou livro didático com determinados atributos para que possamos associá-los às necessidades de determinados alunos. Com o tempo, podemos criar um mercado de diferentes fornecedores de livros didáticos e selecionar as melhores aulas de cada um deles.

Um aluno pode receber uma aula sobre frações do livro didático de um fornecedor e uma aula de geometria do livro de outro fornecedor. Isso poderá nos permitir, mais tarde, pagar os fornecedores de acordo com o uso, sendo as aulas de maior êxito implementadas com mais frequência."

Para obter mais informações

Consulte a página de recursos de TI para ter acesso a temas importantes, guias e listas de verificação.

Intel® Education Solutions

Estamos prontos para ajudar!

Os especialistas da Intel podem auxiliá-lo com o seu plano de implementação.

Transformação da Educação

Assista ao vídeo >

Centro de recursos

Esquema para a Educação Básica

Outras ferramentas para o planejamento de tecnologia podem ser encontradas em:

Visite o website >