• <Home
Masthead Light

Estudo de Caso de Vail, Arizona

A associação do fornecedor digital correto e o curso certo resultou em sucesso

Alunos trabalham em um projeto em sala de aula

Em 2005, o Distrito Escolar de Vail, Arizona virou notícia ao inaugurar a primeira escola de ensino médio do país "sem livro didático".

Comprometidos com um modelo de aprendizagem "um para um", os planejadores da escola recorreram ao orçamento para livros didáticos a fim de obterem o dinheiro necessário para financiar os notebooks dos alunos. Quatro anos de livros didáticos teriam custado à escola US$ 500 por aluno, então Vail decidiu utilizar esse dinheiro para comprar o hardware necessário e para projetar um currículo totalmente digital que acabou por tornar-se um programa para todo o distrito chamado "Além dos Livros Didáticos."

Em lugar da sua abordagem tradicional de olhar para os materiais disponíveis para uso em sala de aula e depois adaptá-los para atender aos padrões, eles começaram pelos padrões exigidos e depois encontraram as melhores maneiras de atender a cada um deles, algo que o distrito escolar chama de "inversão do currículo."

Os planejadores do programa deram um passo além e decidiram encontrar o melhor fornecedor para cada subtópico ensinado na escola. O Diretor Executivo de Informações do Distrito Escolar de Vail explicou: "Nenhum fornecedor pode oferecer tudo. Pense no iTunes: não compramos álbuns, compramos músicas. Quero a Guerra Civil de um fornecedor, mas quero a Segunda Guerra Mundial de outro. Os melhores fragmentos de múltiplas fontes que melhor se adaptem às nossas metas de instrução."

Embora o programa de Vail contenha alguns conteúdos "de primeira linha" de serviços por assinatura, como streaming da Discovery Education e BrainPOP, a maior parte do currículo é proveniente de material disponibilizado gratuitamente e de materiais criados pelos professores.

“Não esperamos ter tudo de graça," diz Federoff, “mas só pagaremos por aqueles materiais específicos que nossos professores tenham identificado como realmente vantajosos.”

Para obter mais informações

Consulte a página de recursos de TI para ter acesso a temas importantes, guias e listas de verificação.

Intel® Education Solutions

Estamos prontos para ajudar!

Os especialistas da Intel podem auxiliá-lo com o seu plano de implementação.

Transformação da Educação

Assista ao vídeo >

Centro de recursos

Esquema para a Educação Básica

Outras ferramentas para o planejamento de tecnologia podem ser encontradas em:

Visite o site >