• <Home

Visão Geral e Benefícios

Teaching 21st Century Skills

Ensinando as habilidades exigidas no século XXI

No século XXI, com a sofisticação e a disponibilidade da tecnologia, as pessoas têm um número quase infinito de oportunidades de participação em suas comunidades, bem como em atividades de entretenimento e lazer. Hoje em dia, nos locais de trabalho, os computadores assumiram as tarefas rotineiras, e uma quantidade bem maior de funcionários dedica-se a tarefas que exigem deles flexibilidade e capacidade de resolver problemas.

Para que os alunos de hoje tenham sucesso nesse ambiente, as escolas devem ensinar  habilidades  exigidas no século XXI, tais como:  raciocínio crítico, solução de problemas, colaboração, uso da tecnologia, autonomia e comunicação.  

A avaliação pode fornecer outras informações além do conhecimento ou do desempenho do aluno ao final de uma unidade. Conheça os diversos objetivos da avaliação.

Nas aulas tradicionais, a avaliação dos alunos geralmente se restringe a provas, trabalhos e apresentações orais. Conheça os diversos tipos de avaliação.  

Uma pesquisa sugere que os alunos se beneficiam muito com o aprendizado proporcionado por aulas em que a avaliação é contínua e ininterrupta. Conheça os benefícios da avaliação formativa.  

Pode ser difícil determinar como e quando os alunos estão usando capacitações cognitivas da mais alta ordem, criatividade, solução de problemas e metacognição. Conheça maneiras de avaliar o raciocínio.  

O uso da avaliação formativa é uma ferramenta poderosa para aprimorar o aprendizado do aluno, mas ela não ocorre no vácuo. Conheça os componentes necessários para fazer uma avaliação bem-sucedida em sua escola.

Visão Geral e Benefícios

Benefícios da Avaliação de Projetos

A Avaliação de Projetos pode ajudar você a avaliar as habilidades exigidas no século XXI.

Saiba mais ›

Recursos de Avaliação

Referências

Sites de avaliação