• <Home

Tutorial

Tutorial

Usando o aplicativo Avaliação de Projetos

A professora do terceiro ano Sohn está planejando uma unidade sobre máquinas simples. Ela quer que seus alunos colaborem com um colega de turma de outro estado para investigar máquinas simples em seus ambientes e compartilhem as máquinas simples que eles criaram. Eles planejam criar um wiki para publicar o trabalho dos alunos na Internet. Durante essa unidade, ela se concentrará nas habilidades exigidas no século XXI de auto-suficiência e colaboração. A professora usa o aplicativo Avaliação de Projetos para criar as avaliações da seguinte forma:

  • Ao debater idéias para a unidade, ela navega na Biblioteca de Avaliação para ver os tipos de avaliação disponíveis que se relacionam ao que ela deseja que os alunos aprendam nesta unidade.
  • Em seguida, ela pesquisa na Biblioteca de Avaliação avaliações associadas a auto-suficiência, colaboração e máquinas simples.  
  • Ela encontra uma rubrica de auto-suficiência e uma lista de verificação de colaboração que gostaria de usar em sua unidade, mas primeiro será necessário modificá-las para que se adequem ao projeto.  
  • No passado, a professora Sohn teve êxito com uma rubrica que usa para avaliar a publicação feita por alunos usando wikis. Ela quer salvá-la na Área de Trabalho do Professor, então utiliza o aplicativo para criar do zero esta avaliação.  
  • A professora Sohn quer que sua avaliação considere as habilidades exigidas no século 21. Ela usa o recurso Pesquisa rápida para copiar traços de outras avaliações e adicioná-los à sua rubrica de wiki.  

Depois de criar algumas avaliações, a professora Sohn organiza-as gerenciando sua Biblioteca Particular.  

Para incluir elementos gráficos e outros recursos de criação, além de compartilhar suas avaliações com os colegas na sala dos professores, ela exporta as avaliações para seu computador e usa o recurso de e-mail para compartilhar seus recursos.