• <Home

Criando Projetos

Unidades com abordagem de projetos para despertar o interesse dos alunos

Os professores sempre contaram uns com os outros para terem boas idéias a fim de melhorar seu conhecimento. O recurso “Criando projetos” contém uma coleção de exemplos de Planos de Unidade que integram  o uso de tecnologia  aos trabalhos desenvolvidos em sala de aula. A maioria das unidades foi elaborada por professores que participam do programa de desenvolvimento profissional Intel® Educar. O programa enfatiza a ampliação do currículo e estimula a capacitação cognitiva  usando perguntas  a partir de conteúdos curriculares, tarefas de projetos, estratégias de ensino  e avaliação de desempenho. A seção “Criando projetos” serve de base para um bom planejamento e de apoio para que você possa adaptar  os exemplos ou criar  projetos para sua sala de aula  desde o início.

Criação de projetos

Criação de projetos ›
Saiba como usar  as abordagens de projeto no currículo e nas diferentes séries. Veja como questões sobre a estrutura curricular  mantêm o foco dos projetos nas metas de aprendizado essencial. Encontre boas idéias para avaliar projetos e manter os alunos interessados durante o trabalho. Siga as orientações de planejamento que o ajudam a definir padrões e a avaliar os produtos e o desempenho dos alunos.

Capacidade de raciocínio ›
Veja o que uma pesquisa recente diz sobre o desenvolvimento cognitivo e o que isso representa para os alunos do ensino fundamental e do ensino médio.

Índice de planos de unidade

Índice de planos de unidade ›
Examine os Planos de Unidade que incluem o uso de tecnologia e que você pode usar imediatamente ou como modelos para seu próprio planejamento.

Estratégias de ensino

Estratégias de ensino ›
Saiba como adaptar inúmeras "idéias que valem a pena ser discutidas" para despertar o interesse dos alunos e atingir suas metas de ensino.

Criando Projetos

"Eu não sou um professor, sou apenas um viajante a quem você pede informações. Eu indico o caminho à frente, que é para onde seguirei, bem como você"

--George Bernard Shaw