• <Home

Por série

 Exibir por: Ano (idade) | Assunto

 Ir para:

Pré - 2º. (de 5 a 7 anos)


Tanques e girinos: Por que dizem que "não há lugar no mundo como nosso lar"?
Ano: pré a 2º, biologia
Os alunos primários cuidaram de sapos desde seu nascimento e compartilharam sua experiência em uma brochura informativa distribuída para os visitantes de uma nova exposição de anfíbios do zoológico local.

Estações do Ano: Como o mundo muda durante o ano?
Ano: pré a 2º, ciências
Formandos de botânica e climatologistas investigam as mudanças das estações e criam apostilas para a National Arbor Day Foundation.

voltar ao topo

3º a 5º (de 8 a 10 anos)


Frações: A precisão é tão importante assim?
Ano: 3º a 5º, matemática
Os alunos assumem o papel de profissionais que usam frações no trabalho. Depois da pesquisa, eles criaram e compartilharam apresentações multimídia ou boletins que demonstram a importância de conhecer frações para as profissões escolhidas.

De mar a mar: Somos mesmo tão diferentes dos outros?
Ano: 3º a 5º., estudos sociais
Usando um WebQuest, os alunos assumem o papel de um funcionário da Câmara do Comércio e desenvolvem uma brochura informativa para uma cidade da região. Em seguida, aprendem mais sobre a economia dos negócios e seu impacto sobre as cidades e os cidadãos da região. Depois de desenvolver uma apresentação multimídia, os alunos apresentam o que aprenderam para um público externo.

A Grande Corrida do Feijão: E possível conquistar o impossível?
Ano: 3º a 5º, ciências
Jovens botânicos investigam o crescimento das plantas enquanto participam de uma competição de crescimento de pés de feijão-de-lima com alunos de outros locais.

Onde está Cinderela?: Existe mesmo a felicidade para sempre?
Ano: 3º a 5º, literatura, estudos sociais
Os alunos viajaram o mundo lendo diversos contos sobre Cinderela, também conhecida como Cendrillon, Ashpet, Yeh Shin, Tattercoats e Cenicienta. Os alunos analisam a história e a reescrevem com outro ponto de vista.

voltar ao topo

6º a 8º (de 11 a 13 anos)


Analisando Heróis: O que é um herói?
Ano: 6º a 8º, literatura
Os alunos do ensino fundamental descobrem os heróis do passado e do presente. Enquanto lêem sobre os heróis da mitologia grega, eles consideram um herói contemporâneo e escrevem um mito sobre ele.

Conectando com o Sol: O que faz as pessoas (cientistas) considerarem novas alternativas para resolver problemas?
Ano: 6º a 8º, ciências
Os alunos assumem o papel de engenheiros de energia enquanto estudam energia solar, combustíveis fósseis e o movimento da Terra e da Lua em torno do Sol. Os alunos também constroem fogões solares para usar a energia solar para cozinhar um ovo.

Procurando uma Estrela: Como as pessoas interpretam o que vêem no céu?
Ano: 6º a 8º, ciências, literatura
Os alunos relacionam nossa visão moderna do céu noturno com a visão dos antigos povos. Estudar as diferenças vistas nas estrelas à noite ajuda os alunos a conhecer melhor a astronomia e a cultura.

Embaixador virtual: Como as pessoas podem fazer diferença no mundo?
Ano: 6º a 1º, estudos sociais
Quais são os problemas enfrentados pelas pessoas que vivem em países em desenvolvimento? Como os voluntários estrangeiros e nacionais ajudam? Os alunos correspondem-se com voluntários do Corpo da Paz que trabalham em diversos países para responder essas perguntas difíceis. Uma vez que os alunos reduzem sua atenção para um problema de um local específico, assumem a função de conselheiros do embaixadores dos Estados Unidos em um país em desenvolvimento e criam uma proposta para um programa de voluntariado.

O que aconteceu com Robin?: Como podemos ajudar a preservar a vida silvestre em áreas urbanas?
Ano: 6º a 8º, ciências
Alunos preocupados com a comunidade ajudam um centro de reabilitação de animais silvestres a analisar dados sobre maus-tratos a animais pequenos. Os alunos apresentam sua análise e suas recomendações para os vizinhos preocupados em educar outras pessoas sobre como lidar com animais silvestres na área urbana.

voltar ao topo

1º a 3º do ensino médio (de 14 a 15 anos)


O mistério dos maias: Quais os motivos da ascensão e da queda das grandes civilizações?
Ano: 9º a 3º, espanhol, estudos sociais
Brumas e mistério ainda envolvem as ruínas dos antigos maias da América Central. Os alunos de espanhol realizam uma pesquisa de história e arqueologia para conhecer os fascinantes e misteriosos maias, e compartilhar suas conclusões através de apresentações multimídia.

voltar ao topo

2º a 3º do ensino médio (de 16 a 18 anos)


Fome: Eu cuido do meu irmão, e quem cuida de mim?
9º a 3º, estudos sociais
A fome é uma tragédia humana que ceifa a vida de milhões de pessoas todos os dias no mundo todo. Os alunos assumem papéis diferentes na vida real para identificar formas de suprir as necessidades atuais e propor recomendações para reduzir a fome no mundo.

Fabulosa Física: E possível prever e explicar todos os eventos que ocorrem à nossa volta?
Ano: 2º a 3º do ensino médio, ciências
Use a física! A física maravilhosa! Para resolver os quebra-cabeças da física apresentados pelo movimento linear, os alunos aprendem sobre movimento trabalhando com problemas de física desafiadores. Eles apresentam suas descobertas físicas aos colegas em uma brochura. Os alunos então criam um site interativo para buscar a opinião da comunidade sobre os perigos do tráfego local. De posse dos dados da comunidade e de sua própria pesquisa, os grupos de alunos assumem o papel de membros de um grupo de defesa da segurança na estrada. Sua tarefa é criar e fazer uma apresentação multimídia para os planejadores da cidade, propondo mudanças em seções perigosas da estrada ou do cruzamento.

Romeu e Julieta: Uma reflexão sobre nós mesmos: como a literatura ajuda o autoconhecimento?
Ano: 8º a 2º, literatura
Os alunos usam Romeu e Julieta para estudar a responsabilidade pessoal, o livre arbítrio das pessoas e o efeito de suas escolhas sobre os outros.

Seguir as Tendências: Projetar o Futuro?: o que o passado nos diz sobre o futuro?
Ano: 9º a 3º, matemática, álgebra e questões sociais
Do crescimento populacional ao índice de crimes, os alunos usam dados sociais relevantes para destacar tendências históricas e projetá-las para o futuro. Os alunos avaliam a validade de sua análise estatística quando tentam prever o futuro.

 

Mais informações