• <Home

Avaliando o Trabalho

Avaliando o Trabalho

Considerando os Resultados

Utilize os dados contidos nas caixas de comentários da lista de uma equipe como uma fonte preciosa de informação de avaliação. Você terá um registro do grau em que os alunos aplicaram os critérios nas suas classificações, a lógica que eles usaram na resolução de justificativas igualmente fortes para uma classificação e até as suas reflexões sobre o trabalho.

Caso você queira avaliar como as opiniões, atitudes ou crenças dos alunos mudaram durante o ciclo de vida de um projeto, você pode pedir para os seus alunos organizarem uma lista no início do projeto e novamente no final. Após terminar cada classificação, eles devem produzir uma página que contenha a lista final e possa ser impressa, depois eles devem copiar e colar este relatório em um documento que se tornará parte de um portfólio.

Utilizando a sua Área do Professor, você pode fazer comentários, pedir informação e adicionar as suas reflexões em um diálogo entre você e cada equipe de alunos.

No início de um projeto, você pode pedir aos seus alunos que classifiquem o que eles acham importante na avaliação de um projeto. Os dados obtidos irão lhe proporcionar um excelente ponto de partida para discussões sobre avaliação.

As listas que forem ordenadas de acordo com critérios objetivos podem ser avaliadas diretamente. Caso você queira que os alunos se autoavaliem, você pode adicionar uma “chave de respostas” por equipe do projeto e ordenar essa lista na ordem correta. A correlação entre as listas dos alunos e a lista de “chave de respostas” lhe dará uma boa indicação do quão perto cada grupo chegou da classificação correta.

 

Avaliando o Trabalho
Estratégias de Ensino