• <Home
Masthead Light

Intel® Intelligent Systems Framework

Transformação de dados em serviços e serviços em receita

O Big Data está aqui e expandindo exponencialmente. Muitos desses dados estão sendo gerados a partir de bilhões de dispositivos prontos para fazer mais de um trilhão de conexões. Uma grande parte do aumento do Big Data vem de sistemas inteligentes – máquinas que se comunicam com as outras diretamente e através da nuvem, e constituem o que é frequentemente chamado de Internet of Things.

Na verdade, a IDC prevê que em 2015, mais de um terço desses bilhões de dispositivos conectados serão sistemas inteligentes – uma oportunidade representando 4 bilhões de unidades e mais de US$ 2 trilhões em potencial de receita1.

Descubra o valor do Big Data, faça download do resumo >

SF inteligente

Extração de valor do Big Data

Uma parte significativa dos sistemas inteligentes gera uma enorme quantidade de dados que, quando devidamente aproveitada, tem o potencial de melhorar vidas, introduzir ganhos revolucionários de eficiência, estimular avanços surpreendentes na produtividade e criar novos serviços de mudanças no setor. O valor final, no entanto, é alcançado com dados capturados em cada etapa do sistema – de controladores de sensor a gateways de ponta, da nuvem ao cliente.

Para aproveitar essa oportunidade, a empresa vai precisar de ferramentas, tecnologias e plataformas para converter grandes volumes de dados em informação e integrar a grande quantidade de sistemas distintos.

Intel Intelligent Systems Framework

A estrutura

A Intel está simplificando a implementação da Internet of Things para permitir aos clientes a extrair maior valor de seus dados. Para isso, a Intel lançou o Intel® Intelligent Systems Framework (Intel® ISF) um conjunto de soluções interoperáveis ​​projetado para abordar dispositivos de conexão, gerenciamento e segurança e dados de uma forma consistente e escalável.

A escalabilidade da estrutura pode se dar em todas as aplicações, reduzindo a fragmentação e acelerando o tempo até o mercado. Ela reúne hardware, sistemas operacionais, ferramentas e software para maior conectividade, gerenciamento e segurança.

Assista ao vídeo >

Intel Intelligent Systems Framework

Soluções integradas

Pense no Intel Intelligent Systems Framework como um conjunto de componentes validados por linha de base da Intel e o ecossistema que suporta a conectividade do endereço, a capacidade de gerenciamento e segurança, bem como o conhecimento e o domínio de software da McAfee e Wind River.

Download do resumo >

 

Intel Intelligent Systems Framework

Um ecossistema robusto

A Intel tem uma longa história de criação de tecnologias e ecossistemas escaláveis ​​que impulsionam transformações na computação. Atualmente, a Intel está montando um ecossistema de fornecedores de sistemas, ISVs, integradores de sistemas e serviços de nuvem para dispositivos que aproveitam a estrutura de sistemas inteligentes. Esse ecossistema também irá trabalhar em estreita colaboração com a Open Data Center Alliance para garantir a integração perfeita dos sistemas inteligentes com o data center e a nuvem.

Várias empresas alinhadas para dar suporte à Estrutura de sistemas inteligentes, incluindo:

  • Advantech
  • Arrow Electronics
  • Avnet
  • Axeda
  • Dell
  • Digi International
  • Eurotech
  • Kontron
  • McAfee
  • Portwell
  • WebHouse
  • Wind River*

Estrutura de sistemas inteligentes – Produtos prontos

Advantech AIMB-273 Mini-ITX*

De soluções de energia a HPC a vídeo, transporte, sinalização digital, e muito mais, os produtos da Advantech suportam a terceira geração de processadores Intel® Core™.

Saiba mais sobre o Advantech AIMB-273 Mini-ITX* >

Dell PowerEdge M620

O blade de meia altura Dell PowerEdge M620* com o processador Intel® Xeon® série E5-2600 combina densidade, desempenho, eficiência e escalabilidade para cargas de trabalho exigentes

Saiba mais sobre Dell PowerEdge M620 >

Eurotech ReliaGATE 50-21*

O ReliaGATE 50-21 é um dispositivo inteligente de classe industrial que permite comunicações, potência de computação, implantação simplificada de aplicações e integração de plataforma M2M para geração imediato de um serviço. Em execução no Intel® Atom™ Z510P, 1.1GHz

Saiba mais sobre o Eurotech ReliaGATE 50-21* Multi-Service Gateway >

Kontron COMe-bIP6 COM Express*

Com suporte para pin-out tipo 2 e 6, o Computer-on-Module COM Express®™ da Kontron, baseado na 3ª geração de processadores Intel® Core™, cobre tanto a necessidade de tecnologia de interface mais atual quanto a necessidade de estender a vida útil de designs de placa básica existentes.

Saiba mais sobre o Kontron COM Express COMe-bIP6 * >

Portwell PCOM-B219VG COM Express*

Os módulos Portwell são ideais para áreas que precisam de pouco espaço, como dispositivos médicos, automação industrial, telemática e comunicações.

Saiba mais sobre o Portwell PCOM-B219VG COM Express* >

Informações de produto e desempenho

open

1. EVOLUÇÕES E MODELOS DO SETOR Sistemas inteligentes: A próxima grande oportunidade, IDC 2011