Software, drivers, firmware, ferramentas e produtos do ecossistema

A Intel oferece vários recursos de desenvolvimento de software projetados para sistemas baseados na arquitetura Intel e aplicativos embarcados. Para obter uma visão completa da coleção de software embarcado, acesse a Biblioteca de conteúdos de software embarcado. Para software específico de plataforma, quer esteja relacionado ao processador ou chipset, acesse a página da documentação específica da plataforma para saber mais. Para fazer downloads de software Intel®, drivers, BIOS, utilitários, firmware e outros softwares de suporte, acesse o Centro de download.

Drivers gráficos

A Intel oferece uma variedade de drivers gráficos projetados especificamente para as necessidades das plataformas embarcadas. Esses drivers ajudam a acelerar o tempo de lançamento ao permitir que OEMs e integradores de sistema personalizem configurações in-house, enquanto mantêm um perfil de desempenho competitivo.

Intel® Embedded Media and Graphics Driver (Intel® EMGD) ›
Gráficos HD Intel® e Intel® Graphics Media Accelerator ›
Intel® Embedded Graphics Drivers ›

 

Firmware

O Intel® Firmware Engine simplifica e acelera a criação de imagens de firmware de plataforma, permitindo aos desenvolvedores implantar rapidamente plataformas com base nos designs de referência da Intel. Os clientes podem configurar recursos de firmware utilizando um catálogo de pacotes de firmware compatíveis, sem a necessidade de modificar o código-fonte.

O Intel® Firmware Support Package (Intel® FSP) e o Intel® Boot Loader Development Kit (Intel® BLDK) oferecem informações importantes de programação para inicializar o silício da Intel®. Cada um pode ser facilmente integrado ao carregador de inicialização escolhido pelo desenvolvedor.

Intel® Firmware-Engine ›
Pacote de suporte de firmware Intel® ›
Intel® Boot Loader Development Kit ›

 

Software de comunicações

As funções de processamento de sinal e processamento de pacote normalmente requerem hardware de finalidade especial, como DSPs (digital signal processors - processadores de sinal digital), NPUs (discrete network processing units - unidades de processamento de rede discreta), coprocessadores e FPDAs (field-programmable gate arrays - conjuntos de portas programáveis por campo). Contudo, os recentes aprimoramentos em processadores com a arquitetura Intel® e softwares avançados estão oferecendo alternativas viáveis aos desenvolvedores.

Processamento de sinal ›
Processamento de pacote ›

 

Suporte para o sistema operacional

A Intel oferece suporte de SO para o Linux,* Microsoft Windows* e Android.* Para o suporte para o Microsoft Windows e Linux, consulte a página do software da plataforma específica para a qual está desenvolvendo.

Suporte para o Android ›

Os membros da Intel® Internet das coisas Solutions Alliance são a sua fonte confiável para obter software, serviços e ferramentas de desenvolvimento.

Intel® Internet of Things Solutions Alliance

Intel® System Studio

O Intel® system studio é uma maneira simples de criar um código inteligente. Ele ajuda os desenvolvedores de sistema e embarcados a acelerar o tempo de lançamento com uma percepção profunda da plataforma. Analisadores, compiladores e bibliotecas em todo o sistema fornecem uma maneira mais simples de desenvolver um código inteligente e aumentar tanto a potência quanto o desempenho. E, um nível mais especializado, os depuradores e analisadores em todo o sistema ajudam a fortalecer a estabilidade e a confiabilidade do sistema.

Este conjunto abrangente de ferramentas e tecnologias avançadas ajuda os desenvolvedores de sistema e embarcados a aumentar a velocidade na entrega de dispositivos inteligentes, de alto desempenho e energeticamente eficazes, conectados a todo um sistema abrangente e plataformas embarcadas.

Saiba mais

Encontre recursos para assistência técnica e ferramentas de desenvolvimento. Faça perguntas e compartilhe informações.

Fórum do usuário Intel® System Studio

Suporte ao usuário Intel® System Studio

Explore o Resource & Design Center