Mercados de capitais: Serviços bancários multicanais

Proporcionando satisfação do cliente em qualquer lugar, a qualquer hora

A indústria de serviços financeiros nunca teve uma variedade tão grande de canais de distribuição para chegar até os clientes - dispositivos móveis, filiais, caixas automáticos, centros de atendimento ao cliente e resposta de voz, para citar apenas alguns. Embora os bancos tenham feito pesados investimentos nesses canais, seus esforços e infraestrutura foram muitas vezes duplicados e, com isso, os dados dos clientes ficaram presos em silos obsoletos. Para continuarem competitivas, as empresas devem:

  • Atender os clientes quando, onde e da forma que eles exigirem com soluções melhores, mais rápidas e mais econômicas.
  • Administrar remotamente os problema de TI para ajudar a reduzir os custos em um ambiente de transações bancárias com muitos canais
  • Diminuir os custos com a consolidação de servidores e economia de energia.
  • Trabalhar em perfeita harmonia com o departamento de TI para extrair os dados dos clientes
  • Disponibilizar rapidamente novos produtos, tais como ofertas de hipotecas ou poupança em resposta às mais recentes alterações nas taxas de juros.

Canais de entrega

Ver imagem completa >

Permanecer à frente da curva de tecnologia

As empresas de serviços financeiros que mantêm sua tecnologia atualizada conseguem analisar o comportamento dos clientes e oferecer o nível de serviço personalizado que os consumidores esperam, tudo isso através de um sem número de canais. Também é essencial minimizar a fraude e manter a segurança dos dados dos clientes. Esses esforços exigem uma arquitetura flexível que possa ser mantida em tempo real.

Construído para empresas: A 3ª geração do processador Intel® Core™ i5 vPro™

A 3ª geração do processador Intel® Core™ i5 vPro™1 oferece às empresas de serviços financeiros um amplo conjunto de tecnologias de segurança que são integradas ao chip. Com segurança baseada em hardware implantada, você pode estender a proteção do seu PC além do que as soluções tradicionais podem proporcionar individualmente.

A Intel® Active Management Technology (Intel® AMT)2 oferece recursos de gerenciamento protegido e remoto que estão integrados a PCs, notebooks, caixas automáticos e outros quiosques de autoatendimento para melhorar a gerenciabilidade e reduzir as dispendiosas visitas técnicas para solução de problemas. Por exemplo: o Shinhan Bank da Coreia do Sul projetou uma redução de 43% no tempo de inatividade dos caixas automáticos desde a implementação da tecnologia Intel® Core vPro™ na sua rede de caixas automáticos.

Outros benefícios da 3ª geração do processador Intel Core i5 incluem:

  • Gerenciamento de ameaças: Evite ataques sofisticados abaixo do SO com o Intel® OS Guard,3 que impedem a ação das ameaças
  • Criptografia rápida: As Instruções para Padrão de Criptografia Avançada da Intel® (Intel® AES-NI)4 criptografam dados com velocidade até quatro vezes superior sem prejudicar o desempenho do sistema
  • Proteção virtual: Quer você esteja trabalhando na nuvem ou em um ambiente virtual, a Intel® Trusted Execution Technology (Intel® TXT)5 e a Tecnologia de Virtualização Intel® (Intel® VT)6 mantêm bem longe os rootkits e o malware
  • Tecnologia Antirroubo Intel®: Desative os notebooks quando eles forem perdidos ou roubados e ative-os novamente quando forem recuperados7

Menos é mais com os processadores Intel® Xeon®

Menos é mais com os processadores Intel® Xeon®

Para oferecer uma estratégia de serviços bancários com múltiplos canais é preciso ter capacidade para disponibilizar rapidamente novas soluções bancárias para o mercado e responder às oportunidades antes dos concorrentes. Os processadores Intel® Xeon® podem ajudar as firmas a fornecerem rapidamente novas soluções graças à sua arquitetura flexível e à Tecnologia de Virtualização Intel (Intel VT).8 Com maior poder de computação inserido em um número menor de servidores, as empresas aumentam a eficiência enquanto reduzem os custos de energia e de espaço.

A família de processadores Intel® Xeon® E5

A flexível família de processadores Intel® Xeon® E5 regula automaticamente o consumo de energia e ajusta de maneira inteligente o desempenho do servidor para aplicativos de processamento simples e múltiplo, inclusive melhor desempenho do ponto flutuante para as cargas de trabalho de computação.910 O processador também pode entrar no seu estado mais baixo de consumo de energia disponível para economizar energia e, quando as cargas de trabalho aumentarem, a Tecnologia Intel® Turbo Boost 2.0 oferece desempenho por demanda até duas vezes superior ao da tecnologia turbo de geração anterior.91112

A maior flexibilidade que você encontrará na família de processadores Intel Xeon E5 é acompanhada por aumentos de desempenho de até 80% sobre os servidores baseados na geração anterior dos processadores Intel Xeon.9

Junto com maior desempenho e flexibilidade está a tranquilidade de saber que você está executando alguns dos servidores mais seguros e eficientes disponíveis no mercado.

Família de processadores Intel® Xeon® E7

A família de processadores Intel Xeon E7 é compatível com os aplicativos que utilizam o maior volume de dados e são de missão crítica, tais como o sistema de gerenciamento de relações com os clientes (CRM) do banco, que recebe os dados das operações da empresa. Com a família de processadores Intel Xeon E7, as empresas podem:

  • Consolidar os ambientes de TI: A criação do mesmo número de instâncias em um número menor de servidores proporciona mais máquinas virtuais por servidor.
  • Economizar espaço e energia: O aumento do número de máquinas virtuais reduz o espaço físico ocupado pelos servidores da empresa
  • Reduz o total das suas despesas: Melhor protetor do desempenho pode reduzir os custos operacionais em até 95% em servidores de núcleo único e 4 soquetes.13

Informações de produto e desempenho

open

1. A tecnologia Intel® vPro™ é sofisticada e requer instalação e ativação. A disponibilidade de recursos e resultados dependerá da instalação e da configuração dos ambientes de hardware, software e TI. Para saber mais, visite: www.intel.com/content/www/us/en/architecture-and-technology/vpro/vpro-technology-general.html.. 

2. A Intel® AMT (Intel® Active Management Technology) requer um computador com chipset, hardware e software de rede habilitados para essa tecnologia e também uma conexão para a fonte de alimentação e outra para a rede corporativa. A instalação exige que o comprador faça a configuração e pode exigir também a criação de scripts para o console de gerenciamento ou maior integração com estruturas de segurança existentes para habilitar determinadas funcionalidades. Pode também exigir modificações na implementação de novos processos da empresa. No que se refere aos notebooks, a Intel AMT pode não estar disponível ou determinados recursos podem ser limitados com o uso de VPN baseada em SO host ou com conexão sem fio usando apenas bateria ou em estado de repouso, hibernando ou desligado. Para obter informações adicionais, consulte www.intel.com/content/www/us/en/architecture-and-technology/vpro/vpro-technology-general.html.

3. Nenhum sistema pode fornecer segurança absoluta. Requer uma plataforma habilitada para Intel® OS Guard, disponível em determinados processadores, e um sistema operacional habilitado. Para obter mais informações, consulte o fabricante do seu PC.

4. ¹ AS Novas instruções AES Intel® (Intel® AES-NI) requerem um sistema de computador com processador habilitado para Intel® AES-NI, assim como um software não Intel® para executar as instruções na sequência correta. Para disponibilidade, consulte seu revendedor ou o fabricante do sistema. Para mais informações, veja software.intel.com/en-us/articles/intel-advanced-encryption-standard-instructions-aes-ni/.

5. Nenhum sistema de computador pode fornecer segurança absoluta sob todas as condições. A tecnologia Intel® Trusted Execution requer um sistema de computador com a Tecnologia de Virtualização Intel®, um processador habilitado para Intel TXT, chipset, BIOS, Authenticated Code Modules (Módulos de código autenticados) e um ambiente MLE (Ambiente lançado medido) compatível com a Intel TXT. O ambiente MLE pode consistir em um monitor de máquina virtual, um sistema operacional ou um aplicativo. Além disso, a tecnologia Intel TXT exige que o sistema contenha um TPM v1.2 conforme definido pelo Trusted Computing Group (Grupo de computação confiável) e software específico para alguns usos. Para obter mais informações, visite www.intel.com/content/www/us/en/data-security/security-overview-general-technology.html.

6. A Tecnologia de Virtualização Intel® requer um sistema de computador equipado com um processador Intel® habilitado, BIOS e VMM (Virtual Machine Monitor). A funcionalidade, o desempenho ou outros benefícios variam dependendo das configurações de hardware e software. Os aplicativos de software podem não ser compatíveis com todos os sistemas operacionais. Consulte o fabricante do seu PC. Para obter mais informações, visite: www.intel.com/content/www/us/en/virtualization/virtualization-technology/hardware-assist-virtualization-technology.html.

7. Nenhum sistema de computador pode fornecer segurança absoluta. Requer um processador Intel® habilitado, chipset habilitado, além de firmware e software otimizados para uso nas tecnologias. Consulte o fabricante do seu sistema e fornecedor de software para obter outras informações.

8. A Tecnologia de Virtualização Intel® requer um sistema de computador equipado com um processador Intel®, BIOS, VMM (Virtual Machine Monitor) e, para algumas utilizações, determinados softwares da plataforma também habilitados para essa tecnologia. A funcionalidade, o desempenho e outros benefícios variam dependendo das configurações de software e hardware e podem exigir atualização do BIOS. Os aplicativos de software podem não ser compatíveis com todos os sistemas operacionais. Consulte o fornecedor do seu aplicativo.

9. O software e as workloads utilizados nos testes de desempenho foram otimizados apenas para desempenho em microprocessadores Intel. Os testes de desempenho como o SYSmark* e o MobileMark são medidos usando-se sistemas de computador, componentes, software, operações e funções específicos. Qualquer modificação nesses fatores pode provocar variação nos resultados. Consulte outras informações e outros testes de desempenho para ajudá-lo a avaliar melhor as suas compras, incluindo o desempenho desse produto quando combinado com outros produtos. Para obter mais informações, visite http://www.intel.com/performance. Os resultados foram medidos pela Intel com software, benchmark ou outros dados de terceiros que são fornecidos apenas para fins de informação. Qualquer diferença no design ou configuração do hardware ou software do sistema pode afetar o desempenho real. A Intel não controla ou audita o design ou a implementação dos dados de terceiros mencionados neste documento. A Intel incentiva todos os seus clientes a visitarem os websites de terceiros citados ou outras fontes para confirmar se os dados mencionados são precisos e refletem o desempenho dos sistemas disponíveis para compra.

10. Requer um sistema compatível com a Tecnologia Intel® Hyper-Threading (Tecnologia Intel® HT), verifique com o fabricante do seu PC. O desempenho varia de acordo com as configurações específicas de hardware e software utilizadas. Não está disponível no processador Intel® Core™ i5-750. Para obter mais informações contendo os detalhes sobre quais são os processadores compatíveis com a Tecnologia HT, visite: http://www.intel.com/content/www/us/en/architecture-and-technology/hyper-threading/hyper-threading-technology.html.

11. Requer um sistema com a Tecnologia Intel® Turbo Boost. A Tecnologia Intel Turbo Boost e a Tecnologia Intel Turbo Boost 2.0 estão disponíveis apenas em determinados processadores Intel®. Consulte o fabricante do seu PC. O desempenho varia dependendo do hardware, software e da configuração do sistema. Para obter mais informações, visite: www.intel.com/content/www/us/en/architecture-and-technology/turbo-boost/turbo-boost-technology.html.

12. Fonte: Comparação de desempenho usando o resultado da análise de desempenho SPECint*_rate_base2006 com Tecnologia Intel® Turbo Boost ativada e desativada. Pontuações de linha de base de 390 (Tecnologia Intel® Turbo Boost ativada) e 3XX (Tecnologia Intel® Turbo Boost desativada) com base em estimativas internas Intel medidas em 4 de agosto de 2011 usando um sistema Supermicro* X8DTN+ com dois processadores Intel® Xeon® X5690, Tecnologia Intel® Turbo Boost ativada ou Tecnologia Intel® Turbo Boost desativada, Tecnologia Enhanced Intel SpeedStep® ativada, Tecnologia Intel® Hyper-Threading (Tecnologia Intel® HT) ativada, RAM de 48 GB, Servidor Linux Red Hat* Enterprise 6.1 beta para x86_6. Novas pontuações de 593 (Tecnologia Intel® Turbo Boost ativada) e 529 (Tecnologia Intel® Turbo Boost desativada) com base nas estimativas internas Intel medidas usando uma plataforma Intel com dois processadores Intel® Xeon® E5-2680, Tecnologia Intel® Turbo Boost ativada ou desativada, Tecnologia Enhanced Intel SpeedStep® ativada, Tecnologia Intel® Hyper-Threading (Intel® HT Technology) ativada, RAM de 64 GB, Servidor Linux Red Hat* Enterprise 6.1 beta para x86_6.

13. Os testes de desempenho e as taxas são medidos usando sistemas de computadores e/ou componentes específicos e refletem o desempenho aproximado dos produtos Intel®, conforme medido por esses testes. Qualquer diferença no design ou na configuração do hardware ou software do sistema pode afetar o desempenho real. Os compradores devem consultar outras fontes de informação para avaliar o desempenho dos sistemas ou componentes cuja aquisição eles estejam considerando. Para obter mais informações sobre os testes de desempenho e o desempenho dos produtos Intel, visite www.intel.com/content/www/us/en/benchmarks/resources-benchmark-limitations.html.