• <Página inicial

Mercados de capitais: Tecnologia da cadeia de suprimentos

Trazendo a cadeia de suprimento para o século XXI

Imagine um mundo eletrônico no qual as informações nas cadeias de suprimento físicas e financeiras sejam automatizadas e mescladas em um sistema transparente. Isso produziria ciclos de negociação mais curtos, fluxo de caixa mais rápido, custos operacionais mais baixos e maior rentabilidade para todos os envolvidos.

Durante décadas a indústria reconheceu os benefícios potenciais que esse tipo de mundo traria, mas encontrar as tecnologias para construí-lo continuou a ser um desafio não alcançado - até agora. Para torná-lo realidade, três das mais recentes famílias de processadores da Intel estão ajudando a mesclar as cadeias de suprimento física e financeira:

  • Processadores Intel® Xeon®: Aceleram o desempenho dos aplicativos das cadeias de suprimento física e financeira.
  • Processadores Intel® Core™ i5 vPro™1: Reduzem o custo total de propriedade com recursos avançados de segurança e gerenciamento.
  • Processadores Intel® Atom™: Habilitam uma série de dispositivos móveis integrados à cadeia de suprimentos para logística e transporte.
Cadeia de fornecimento

Ver imagem completa >

Compreendendo a cadeia de suprimento atual

Com menos pedidos de compra, recibos de envio, avisos e faturas baseados em papel, já é possível automatizá-los eletronicamente mediante o uso de inúmeros dispositivos. Do deslocamento de mercadorias até transações financeiras, os sistemas on-line podem monitorar o progresso e introduzir um novo nível de eficiência nas práticas lentas, com centenas de anos, que custam ao comércio mundial trilhões de dólares a cada ano.

Tecnologias como os chips e sensores RFID rastreiam as mercadorias em trânsito, criando dados que podem ser confrontados com a documentação comercial e agilizar funções da cadeia de suprimento, tais como pagamentos, capital de giro, empréstimos e certificação. A qualquer momento no processo, absolutamente qualquer pessoa dentro da cadeia de suprimento, desde prestadores de serviços financeiros até os clientes deles, pode ver imediatamente e com segurança todas as informações relevantes - e identificar as exceções para evitar atrasos dispendiosos.

Fornecendo a potência que está por trás de todas essas inovações encontra-se a última geração dos processadores Intel Xeon que oferecem o desempenho confiável e eficiente no consumo de energia que a cadeia de suprimento do século XXI requer.

Processadores Intel® Atom™: habilitando uma frota móvel

A fusão das cadeias de suprimento física e financeira será muito mais eficiente com a tecnologia móvel que administra e exibe os dados em movimento. Com um desenho compacto, os processadores Intel® Atom™ habilitam uma ampla gama de dispositivos, inclusive netbooks, tablets, dispositivos de mão e smartphones, bem como os dispositivos de transporte integrados à cadeia de suprimento.

Saiba mais sobre a família de processadores Intel® Atom™

 

 

Família de processadores Intel® Xeon®: desempenho e produtividade acelerados

Família de processadores Intel® Xeon®: desempenho e produtividade acelerados

Com os seus muitos recursos integrados, a família de processadores Intel® Xeon® oferece a confiabilidade, disponibilidade e facilidade de manutenção de que você precisa para acelerar o desempenho e a produtividade.

  • Escalabilidade: A família de processadores Intel® Xeon® E7 pode ser escalonada para administrar grandes volumes de dados comerciais e fornecer computação convencional com benefícios padrão da indústria. Isso é ideal para portos, despachantes e inúmeros prestadores de serviço na cadeia.
  • Desempenho: Toda a família de processadores Intel Xeon oferece uma série de recursos que aceleram o desempenho e a produtividade dos aplicativos físicos e financeiros da cadeia de suprimento, tais como os sistemas ERP (enterprise resource planning). E o melhor de tudo: ele faz tudo isso enquanto reduz o custo de energia e resfriamento. A Tecnologia de virtualização Intel®2 também pode aumentar o desempenho dos sistemas ERP para ajudar a aproveitar ao máximo os recursos dos servidores amplamente distribuídos.

Saiba mais sobre a família de processadores Intel® Xeon® >

Processador Intel® Core™ i5 vPro™: segurança e gerenciamento avançados

A 3ª geração do processador Intel® Core™ i5 vPro™ oferece proteção sem precedentes para os seus clientes comerciais e dados empresariais.1 Seus recursos integrados são projetados especialmente para tratar das principais preocupações de IT e incluem:

Saiba mais sobre o processador Intel® Core™ i5 vPro™ >

Avançando

No mundo atual de mídia social e mobilidade, os processos de negócios do comércio mundial estão tendo mais exposição do que nunca. As pressões dos negócios e das regulamentações estão levando tanto os compradores quanto os fornecedores a exigirem um sistema mais eficiente e mais transparente. A fusão das cadeias de suprimento física e financeira é a solução óbvia e com as poderosas tecnologias novas da Intel, essa fusão já está acontecendo.

Informações de produto e desempenho

open

1. A tecnologia Intel® vPro™ é sofisticada e requer instalação e ativação. A disponibilidade de recursos e resultados dependerá da instalação e da configuração do hardware, software e do ambiente de TI. Para saber mais, visite: www.intel.com/content/www/us/en/architecture-and-technology/vpro/vpro-technology-general.html..

2. A Tecnologia de Virtualização Intel® requer um sistema de computador equipado com um processador Intel®, BIOS, VMM (Virtual Machine Monitor) e, para algumas utilizações, determinados softwares da plataforma também habilitados para essa tecnologia. A funcionalidade, o desempenho e outros benefícios variam dependendo das configurações de software e hardware e podem exigir atualização do BIOS. Os aplicativos de software podem não ser compatíveis com todos os sistemas operacionais. Consulte o fornecedor do seu aplicativo.

3. Nenhum sistema pode fornecer segurança absoluta sob todas as condições. Requer um chipset habilitado, BIOS, firmware e software com criptografia de dados e ativação de serviço com um provedor de serviços qualificado. Consulte o fabricante do seu sistema e o provedor de serviços quanto à disponibilidade e à funcionalidade. O serviço pode não estar disponível em todos os países. A Intel não assume responsabilidade por perda e roubo de dados e/ou sistemas ou qualquer outro dano resultante. Para mais informações, visite www.intel.com/content/www/us/en/architecture-and-technology/anti-theft/anti-theft-general-technology.html.

4. As Novas instruções AES Intel® (Intel® AES-NI) requerem um sistema de computador com processador Intel® habilitado para AES-NI, assim como software não Intel® para executar as instruções na sequência correta. O Intel® AES-NI está disponível em determinados processadores Intel®. Para disponibilidade, consulte seu revendedor ou o fabricante do sistema. Para mais informações, veja software.intel.com/en-us/articles/intel-advanced-encryption-standard-instructions-aes-ni.

5. O software e as workloads utilizados nos testes de desempenho foram otimizados apenas para desempenho em microprocessadores Intel. Os testes de desempenho como o SYSmark* e o MobileMark são medidos usando-se sistemas de computador, componentes, software, operações e funções específicos. Qualquer modificação nesses fatores pode provocar variação nos resultados. Consulte outras informações e outros testes de desempenho para ajudá-lo a avaliar melhor as suas compras, incluindo o desempenho desse produto quando combinado com outros produtos. Para obter mais informações, visite o site www.intel.com/performance

6. Os recursos de segurança habilitados pela tecnologia Intel® AMT (Intel® Active Management Technology) requerem um chipset, hardware e software de rede e uma rede empresarial habilitados para a tecnologia. A Intel AMT pode não estar disponível ou determinados recursos podem ser limitados com o uso de VPN baseada em SO host ou com conexão sem fio usando apenas bateria ou em estado de repouso, hibernação ou desligado. A instalação exige configuração e pode precisar de script com o console de gerenciamento ou de maior integração nas estruturas de segurança e modificações ou a implementação de novos processos de negócio. Para mais informações, acesse http://www.intel.com/content/www/us/en/architecture-and-technology/intel-active-management-technology.html.