• <Página inicial

Intel e o overclocking de memória DDR3

Alguns limites
foram feitos para
serem excedidos

Intel® Extreme Memory Profile

Intel® Extreme Memory Profile (Intel® XMP) permite que você faça overclocking de memória DDR3 compatível para oferecer desempenho superior às especificações padrão. Ele foi criado para aumentar os recursos de games integrados aos PCs baseados nas tecnologias Intel®. Se você gosta de fazer overclock e aproveitar ao máximo cada gota de desempenho do seu PC, a memória baseada no Intel XMP lhe proporciona aquela vantagem extra de que você precisa para obter o domínio total – sem nenhum esforço.1

Veja como o Intel XPM funciona

Os Perfis Intel XPM pré-definidos e testados podem ser carregados via BIOS ou um aplicativo de ajuste específico por intermédio do sistema operacional de um computador. Em geral, a maneira mais fácil de carregar os perfis Intel XPM é usando um utilitário de ajuste que pode estar disponível, dependendo do fabricante da placa. Para saber se há um utilitário de ajuste disponível no seu sistema, é preciso entrar em contato com o fabricante da placa.

Intel Extreme Memory Profile de acordo com o processador

Intel® Extreme Graphics
Perfil de acordo com o processador

A Intel desenvolveu um programa de certificação para que os fornecedores de memória testem a compatibilidade dos seus produtos com o Intel XMP. Para exibir os DIMMs de memória compatíveis de diversos fornecedores, selecione o processador do seu sistema:

Ver o PDF >

Recursos

Benefícios

Múltiplos perfis de SPD

Habilita os perfis de memória atuais ou pré-definidos pelo usuário que podem ser selecionados dependendo do modelo de uso. Por exemplo, um perfil de latência baixa agressivo pode ser usado durante o game intenso enquanto a definição padrão de memória pode ser usada para a computação residencial do dia a dia, como escritório doméstico ou navegação na Internet.

Campos de SPD específicos do fornecedor da memória

Permite que os fornecedores de módulos de memória programem seus próprios recursos e forneçam um valor exclusivo para os usuários finais.

Overclock fácil (novato)

Habilita os usuários finais a facilmente fazer overclock de suas plataformas selecionando o perfil adequado em vez de ajustar parâmetros individuais no BIOS. A resseleção do perfil padrão reconfigura a plataforma para a definição padrão.

Overclocking avançado (usuários intermediários/avançados)

Os usuários experts podem mudar manualmente os parâmetros SPD específicos no BIOS e salvar os perfis (específico à plataforma/BIOS).

Inicialização padrão à prova de falha

"Primeira inicialização" com a configuração JEDEC padrão em uma plataforma que suporte a especificação JEDEC DDR3 padrão (suas frequências de memória DDR3 padrão), que garante a funcionalidade básica. O usuário pode entrar no BIOS e mudar manualmente ou usar o Utilitário de ajuste Intel® Extreme baseado em Windows*.

Informações de produto e desempenho

open

1. Aviso: A alteração da freqüência do clock e/ou da voltagem pode: (i) reduzir a estabilidade do sistema, do processador e de outros componentes do sistema; (ii) causar a falha do processador e de outros componentes; (iii) provocar a redução no desempenho do sistema; (iv) produzir aquecimento adicional e outros danos; e (v) afetar a integridade dos dados do sistema. A Intel não testou e não garante o funcionamento do processador além de suas especificações. A Intel não testou e não garante a operação de outros componentes de sistema além das especificações padrão da indústria. A Intel não assume nenhuma responsabilidade pela adequação do processador e de outros comonentes do sistema, inclusive se for usado com freqüência de clock e/ou voltagem alterada, para qualquer fim em particular.