Alguns limites são feitos para serem quebrados

Intel® Extreme Memory Profile

Intel® Extreme Memory Profile (Intel® XMP) permite que você faça overclocking de memória DDR3/DDR4 compatível para oferecer desempenho superior às especificações padrão. Ele foi criado para aumentar os recursos de games integrados aos PCs baseados nas tecnologias Intel®. Se você gosta de fazer overclock e aproveitar ao máximo cada gota de desempenho do seu PC, a memória baseada no Intel XMP lhe proporciona aquela vantagem extra de que você precisa para obter o domínio total – sem nenhum esforço.1

Veja como o Intel XPM funciona

Os Perfis Intel XPM pré-definidos e testados podem ser carregados via BIOS ou um aplicativo de ajuste específico por intermédio do sistema operacional de um computador. Em geral, a maneira mais fácil de carregar os perfis Intel XPM é usando um utilitário de ajuste que pode estar disponível, dependendo do fabricante da placa. Para saber se há um utilitário de ajuste disponível no seu sistema, é preciso entrar em contato com o fabricante da placa.

Memória XMP Intel® para processadores Intel® Core™

A Intel desenvolveu um programa de certificação para que os fornecedores de memória testem a compatibilidade dos seus produtos com o Intel® Extreme Memory Profile. Para exibir os DIMMs de memória compatíveis de diversos fornecedores, selecione a Planilha para fazer download e poder classificar a folha de dados Excel* ou o PDF para ver a folha de dados.

Download da planilha Excel >

Exibir o PDF >

Utilitário Intel® Extreme Tuning

Libere o seu desempenho com a ferramenta da Intel baseada em Windows* para fazer overclocking de processadores Intel® Core™ desbloqueados. Esta interface de fácil utilização oferece acesso rápido aos recursos e configurações necessários para fazer overclock do seu sistema alcançando o máximo do seu potencial[.

Download >

Recursos

Benefícios

Perfis SPD (Multiple Serial Presence Detect)

Habilita perfis de memória pré-definidos ou definidos pelo usuário dependendo do uso do modelo. Por exemplo, um perfil de latência baixa agressivo pode ser usado durante o game intenso enquanto a definição padrão de memória pode ser usada para a computação residencial do dia a dia, como escritório residencial ou navegação na Internet.

Campos de SPD específicos do fornecedor da memória

Permite que os fornecedores de módulos de memória programem seus próprios recursos e forneçam um valor exclusivo para os usuários finais.

Overclock fácil (novato)

Habilita os usuários finais a fazerem com facilidade overclock de suas plataformas selecionando o perfil adequado em vez de ajustarem parâmetros individuais no BIOS. Uma mudança na seleção do perfil padrão reconfigura a plataforma para a definição padrão.

Overclocking avançado (usuários intermediários/avançados)

Os usuários avançados podem mudar manualmente os parâmetros SPD específicos no BIOS e salvar os perfis (específico à plataforma/BIOS).

Inicialização padrão à prova de falha

"Primeira inicialização" com a configuração JEDEC padrão em uma plataforma que suporte a especificação JEDEC DDR3/DDR4 padrão (suas frequências de memória DDR3/DDR4 padrão), que garante a funcionalidade básica. O usuário pode entrar no BIOS e mudar manualmente ou usar o Utilitário de ajuste Intel® Extreme baseado em Windows*.

Informações de produto e desempenho

1

Aviso: A alteração da freqüência do clock e/ou da voltagem pode: (i) reduzir a estabilidade do sistema, do processador e de outros componentes do sistema; (ii) causar a falha do processador e de outros componentes; (iii) provocar a redução no desempenho do sistema; (iv) produzir aquecimento adicional e outros danos; e (v) afetar a integridade dos dados do sistema. A Intel não testou e não garante o funcionamento do processador além de suas especificações. A Intel não testou e não garante a operação de outros componentes de sistema além das especificações padrão da indústria. A Intel não assume nenhuma responsabilidade pela adequação do processador e de outros componentes do sistema, inclusive se for usado com freqüência de clock e/ou voltagem alterada, para qualquer fim em particular.