• <Página inicial

Computação de alto desempenho

Acelere a exploração e coloque produtos no mercado com maior rapidez

Acelere sua exploração e a descoberta com clusters baseados no processador Intel® Xeon®. A nova família de processadores Intel® Xeon® E5 fornece desempenho potente e inteligente lado a lado com a eficiência líder do setor que permite que você vá do conceito até a produção com baixo custo e mais rapidez do que nunca.

As soluções de computação de alto desempenho baseadas nos processadores Intel Xeon oferecem:

  • Memória que trabalha para você: As soluções de armazenamento escaláveis ampliam a largura de banda da memória e aumentam o desempenho do armazenamento até [placeholder: 30%],12 ajudando a oferecer recursos por demanda.
  • Latência reduzida: Com E/S integrada Intel® e alta largura de banda de toque duplo, baixa latência nos barramentos do núcleo acelera a disponibilidade de dados para os núcleos de processamento. Além disso, a E/S Intel® Data Direct reduz ainda mais a latência ao permitir que o tráfego de E/S ignore a memória do sistema principal quando se dirige para o cache do processador e depois o núcleo computacional.
  • Desempenho revolucionário: Os servidores baseados no processador Intel Xeon E5 podem ter desempenho até 80% superior ao dos servidores baseados na geração anterior dos processadores Intel Xeon.13 Além disso, a escalabilidade dinâmica acelera os avanços ao transformar dados complexos em novas descobertas.
  • Maior flexibilidade: Os processadores Intel Xeon E5 oferecem desempenho quando você precisa dele para aplicativos de processamento simples e múltiplo, inclusive melhor desempenho do ponto flutuante para as cargas de trabalho de computação de alto desempenho. 45
  • Consumo eficiente de energia: Ao fornecerem de forma inteligente até [placeholder 50 percent] mais desempenho por watt, os processadores Intel Xeon E5 fornecem o poder de computação de que você precisa ao mesmo tempo em que mantêm o máximo de eficiência energética.16

Atualização para soluções HPC baseadas em processador Intel® para escalabilidade dinâmica, maior desempenho e menos tempo até a descobertas.

Descubra os benefícios de processadores inteligentes e escaláveis

Leia o resumo do produto >

Avalie o desempenho do processador Intel® Xeon®

Reveja os benchmarks >

Implemente uma solução comprovada

Leia o estudo de caso > (PDF 276 KB)

Informações de produto e desempenho

open

1. O software e as workloads utilizados nos testes de desempenho foram otimizados apenas para desempenho em microprocessadores Intel. Testes de desempenho, como SYSmark* e MobileMark*, são medidos usando sistemas de computação, componentes, software, operações e funções específicos. Qualquer modificação nesses fatores pode provocar variação nos resultados. Consulte outras informações e outros testes de desempenho para ajudá-lo a avaliar melhor as suas compras, incluindo o desempenho desse produto quando combinado com outros produtos.

2. A melhoria de desempenho baseia-se em comparações com as informações disponíveis da concorrência; os verdadeiros testes serão realizados quando o produto pronto para produção estiver disponível. 

3. Fonte: Comparação de desempenho utilizando o meio geométrico de SPECint*_rate_base2006, SPECfp*_rate_base2006, STREAM*_MP Triad e os resultados da análise de desempenho de Linpack*. Pontuação geométrica média de base de 166,75 sobre a geração anterior da plataforma do processador Intel® Xeon® X5690 2S baseada nas melhores pontuações SPECrate* publicadas para www.spec.org e nas melhores medições internas da Intel sobre STREAM*_MP Triad e Linpack de 5 de dezembro de 2011. Nova pontuação média geométrica de 306,74 baseadas nas estimativas internas Intel medidas usando uma plataforma Intel com dois processadores Intel® Xeon® E5-2690, Tecnologia Intel® Turbo Boost e Tecnologia Enhanced Intel SpeedStep® habilitadas com Tecnologia Intel® Hyper-Threading (Tecnologia Intel® HT), RAM de 128 GB, Servidor Linux Red Hat* Enterprise 6.1 beta para x86_6, Intel® Compiler 12.1, THP desativado para SPECfp_rate_base2006 e THP ativado para SPECint*_rate_base2006.

4. Fonte: Comparação de desempenho usando a análise de desempenho SPECfp*_rate_base2006. Pontuação de base de 267 sobre a geração anterior da plataforma do processador Intel® Xeon® X5690 2S baseada na melhor pontuação publicada em www.spec.org em 6 de setembro de 2011. Para obter mais detalhes, consulte: http://www.spec.org/cpu2006/results/res2011q1/cpu2006-20110131-14172.html. Nova pontuação de 486 baseada nas estimativas internas Intel medidas usando uma plataforma Intel com dois processadores Intel® Xeon® E5-2690, Tecnologia Intel® Turbo Boost e Tecnologia Enhanced Intel SpeedStep® ativadas, com Tecnologia Intel® Hyper-Threading (Tecnologia Intel® HT), RAM de 64 GB, Servidor Linux Red Hat* Enterprise 6.1 beta para x86_6, Intel® Compiler 12.1.

5. Requer um sistema compatível com a Tecnologia Intel® Hyper-Threading (Tecnologia Intel® HT), verifique com o fabricante do seu PC. O desempenho varia de acordo com as configurações específicas de hardware e software utilizadas. Não está disponível no processador Intel® Core™ i5-750. Para obter mais informações contendo os detalhes sobre quais são os processadores compatíveis com a Tecnologia HT, visite: http://www.intel.com/content/www/us/en/architecture-and-technology/hyper-threading/hyper-threading-technology.html.

6. Fonte: Comparação de desempenho usando a análise de desempenho SPECint*_rate_base2006 com o mesmo TDP. Pontuação de base de 391 sobre a geração anterior do processador Intel® Xeon® X5690 2S baseada na melhor pontuação publicada em www.spec.org em 6 de outubro de 2011. Para obter mais detalhes, consulte: http://www.spec.org/cpu2006/results/res2011q3/cpu2006-20110831-18532.html. Nova pontuação de 616 baseada nas estimativas internas Intel medidas usando uma plataforma Intel com dois processadores Intel® Xeon® E5-2680, Tecnologia Intel® Turbo Boost ativada, Tecnologia Enhanced Intel SpeedStep® ativada, Tecnologia Intel® Hyper-Threading (Tecnologia Intel® HT) ativada, RAM de 64 GB, Servidor Linux Red Hat* Enterprise 6.1 beta para x86_6.