Novos processadores Intel® Atom™ para sistemas inteligentes

Mostre inovação para Internet of Things

Quase todos os setores estão explorando formas de fazer Internet of Things (IoT) trabalhar em seu próprio benefício. Conforme as redes de dispositivos inteligentes e interconectados continuam crescendo e agregando valor aos negócios, várias empresas estão buscando opções seguras e de alto desempenho com consumo mínimo de energia. A nova família de produtos de processadores Intel® Atom™ E3800 agora oferece esses benefícios em uma solução system-on-a-chip (SoC) única, tornando-a eficiente para dispositivos de extremidade e também sistemas maiores.

Novos processadores Intel® Atom™ para sistemas inteligentes

Um SoC que consome menos de 10 W: Faça mais consumindo menos

Os processadores Intel® Atom™ menores e com maior eficiência energética possuem a tecnologia de 22 nm e integram mais CPUs com eficiência energética, gráficos mais rápidos1 e segurança integrada em um chip que consome menos de 10 watts de energia.

Ver os detalhes técnicos de cada processador >

Família de produtos do processador Intel® Atom™ E3800: Benefícios mais importantes

  • Desempenho de gráficos aprimorados: Forneça conversões em HD e outras mídias com mais rapidez1, recursos 3D estereoscópicos, navegação na Web imersiva etc.
  • Operações de memória robustas: Mantenha altos níveis de integridade dos dados, confiabilidade e operação do sistema com a primeira família de processadores Intel Atom para oferecer um controlador de memória integrado com código de correção de erros (ECC). Isso é algo obrigatório para equipamentos de fábrica que funcionam 24 horas por dia.
  • Proteja os dados e as operações: Proteja pontos de extremidade, conteúdo e certifique-se de que apenas o software escolhido seja executado no dispositivo que usa recursos assistidos por hardware, como Novas Instruções para Padrão de Criptografia Avançada da Intel® (Intel® AES-NI), Blu-ray* e funcionalidade de inicialização segura.

 

Explore a Inovação de IoT Entre Setores

Man in coffee shop

Varejo

Sinalização digital, venda automática, quiosques e outras soluções de varejo virtual têm benefícios com o desempenho gráfico1 melhor. Ao mesmo tempo, o SoC único permite designs menores e com relação custo-benefício melhor1.

Explore soluções de varejo >


Recursos do desenvolvedor para varejo >

Man printing on a Xerox* printer

Imagem para impressão

Impressoras multifuncionais passam boa parte do tempo em um estado ocioso. Devido ao baixo consumo de energia no modo de espera dos novos processadores (na faixa dos miliwatts), as impressoras conseguirão facilmente se enquadrar na classificação ENERGY STAR*.

Veja como a Xerox* resolve os desafios de negócios >

Man using a computer in an industrial setting

Controle industrial

Aprimore as operações industriais e mantenha o excelente desempenho nas temperaturas de operação industrial (-40 a +85 °C) geralmente encontradas em fábricas com ambientes térmicos sem restrições.

Veja as soluções de automação industrial >

Recursos do desenvolvedor para automação industrial >

Photo of a security camera

Supervisão de segurança digital

Com desempenho surpreendente por watt, os sistemas DSS inteligentes atuais podem executar aplicativos de gerenciamento de vídeo e de vigilância móvel, realizar análises em tempo real para disparar alertas, capturar a inteligência de negócios etc.

Recursos do desenvolvedor para DSS >

 

Family driving in a car. The mother is looking back at the children, who are interacting with the screens on the backs of the two front seats. The boy is playing a video game and the girl is listening to music.

Automotivo

Os novos processadores baseados em 22 nm oferecem uma base robusta para atender às exigências do cliente de experiências digitais no veículo alinhadas às que eles desfrutam fora do veículo.

Veja novas possibilidades em IVI >

Recursos de desenvolvedor para o setor automotivo >

 

Photo of a man looking at a computer screen, with a real-time video feed of a man getting his blood pressure taken by a nurse and consulting with another doctor and a small frame of a woman in the foreground of the screen.

Assistência médica

Forneça desempenho inteligente e com baixo consumo de energia para dispositivos terapêuticos, monitores de pacientes conectados e especialmente dispositivos que funcionam com a energia da bateria por períodos prolongados.

Explore as soluções de saúde Intel® >

Recursos do desenvolvedor para saúde >

Processador Intel® Atom™ para sistemas inteligentes

Planejador da board embarcada

Seleção de processadores e chipsets, dispositivos periféricos, tamanho da board, orçamento de energia e análise térmica.

Começar agora >

Processadores
Número do processador Núcleo da CPU e frequência da CPU Frequência dos gráficos
Processador Intel® Atom™ E3845 QC 1,91 GHz Até 792 MHz
Processador Intel® Atom™ E3827 DC 1,75 GHz Até 792 MHz
Processador Intel® Atom™ E3826 DC 1,46 GHz Até 667 MHz
Processador Intel® Atom™ E3825 DC 1,33 GHz Até 533 MHz
Processador Intel® Atom™ E3815 SC 1,46 GHz Até 400 MHz
Processador Intel® Celeron® N2920 QC 1,86 (Burst: 2,00) GHz Até 844 MHz
Processador Intel® Celeron® N2920 QC 2,00 (Burst: 2,42) GHz Até 854 MHz

Conversas

Informações de produto e desempenho

open

1. As referências a mídia avançada, desempenho, tamanho e eficácia de custos dos gráficos são relativas a comparações com a geração anterior da tecnologia dos processadores Intel® Atom™.