• <Home

Fábrica digital

Equipar organizações industriais para capitalizar a Internet of Things

A fábrica digital reúne a tecnologia da informação (TI) e a tecnologia de operações (TO) de maneiras sem precedentes, conectando a diretoria, o chão de fábrica e a cadeia de suprimentos para obter maiores níveis de controle, eficiência e vantagem competitiva. Com sistemas de suporte, incluindo MES, ERP, SCADA e EMS, a fábrica digital proporciona uma conectividade ininterrupta e segura entre todas as camadas de rede e de computação, bem como com E/S distribuída e autônoma que permite maior inteligência na organização.

A economia global hipercompetitiva da atualidade está impactando os mercados industriais como nunca, levando fabricantes de todos os tipos a considerar níveis mais altos de automação e otimização de dados. Neste mundo emergente, aqueles capazes de extrair e utilizar o valor de seus dados serão os primeiros a identificar e capitalizar as oportunidades de crescimento. Ao mesmo tempo, a inovação acelerada, menores ciclos de produto, a chegada da computação em nuvem, o crescimento das metas de eficiência no consumo de energia, e preocupações cada vez maiores com a segurança estão revelando as limitações dos modelos de fábrica tradicionais e enaltecendo a necessidade de maior colaboração entre profissionais de TI e de TO. As necessidades em constante mudança dos clientes também estão criando uma crescente demanda por produtos de personalização em massa, exigindo que as empresas sejam mais ágeis do que nunca.

A Intel traz às suas relações industriais quase meio século de experiência em fabricação e inovação, bem como profunda experiência em nuvem, centro de dados e grandes soluções de dados. Essa experiência, aliada às suas soluções inovadoras, coloca a Intel em uma posição exclusiva, ajudando a revolucionar a fábrica do século vinte e um. A Intel oferece uma arquitetura segura e gerenciável que conecta sistemas isolados para obter maior agilidade de resposta, integra cargas de trabalho a um sistema unificado para eliminar ineficiências e diminuir custos, e maximiza a consciência analítica e a visibilidade do processo. Ao proporcionar essa base sólida de conectividade, gerenciabilidade e segurança, a Intel está ajudando a dar às empresas a confiança para converter os dados do seu sistema em valores comerciais diferenciados que criam novos paradigmas para uma Internet of Things industrial.

Overhead view of back of man at computer terminal

Resumo do produto: A fábrica conectada

A fábrica conectada do futuro contará com conectividade ininterrupta entre todas as camadas de rede e de computação, com E/S distribuída, inteligente e autônoma.

Saiba mais >

Overhead view of man in blue at workstation

Vídeo: A fábrica inteligente e conectada

Fábricas que utilizam soluções baseadas na arquitetura Intel® podem se beneficiar com a inteligência, a segurança, a conectividade, a consolidação, a otimização e a eficiência no consumo de energia. Essas fábricas inteligentes e conectadas são baseadas em plataformas altamente escaláveis com padrões abertos, em que todos os sistemas integrais são conectados perfeitamente, compartilhando informações valiosas e transformando dados brutos em conhecimento e ideias.

Saiba mais >

Man in gray workshirt, handling controller in factory

Vídeo: Consolidação de sistemas industriais por meio da virtualização

Reduzir o custo geral e a complexidade de sistemas industriais é possível por meio de uma abordagem virtualizada e consolidada com relação ao design de máquinas.

Saiba mais >

Conversas