• <Página inicial

Perguntas frequentes de Drivers de gráficos embarcados Intel®

Nova versão de recursos Gold

1.  Quando ocorreu o lançamento dos Drivers de gráficos embarcados Intel® 10.4 Gold?

 

A versão Gold dos Drivers de gráficos embarcados Intel® 10.4 (compilação 1839) foi lançada em fevereiro de 2011. Os clientes podem baixá-la no site do Intel® Premier Support ou no Intel® Embedded Design Center (Intel® EDC).

 

2.  Quais são os recursos novos nos Drivers de Gráficos Embarcados Intel 10.4 Gold?

 

 

Os novos recursos nos Drivers de Gráficos Embarcados Intel 10.4 incluem:

 

  • Inclusão de suporte para vários monitores de várias GPUs (unidade de processamento gráfico) (anteriormente, Gráficos Híbridos) para plataformas baseadas no processador Intel® Atom™ Z5xx, além de chipset US15 do Intel® System Controller Hub e placa gráfica PCI Express* x1 externa. Consulte Implementing Multiple Displays with Intel Embedded Graphics Drivers Multi-GPU – Multi-Monitor Mode on Intel® Atom™ Processor with Intel® System Controller Hub US15W Chipset para mais detalhes.
  • Nova opção Linux* AV_AUTOPAINT_COLORKEY integrada para AV, que impede a exclusão de outros conteúdos exibidos na área de trabalho. Os Drivers de gráficos embarcados Intel 10.4 continuam a desenhar automaticamente a chave de cores antes de exibir o primeiro quadro do vídeo.
  • Suporte de driver habilitado para todos os painéis LVDS (Low-Voltage Differential-Signaling) com um sinal Data Enable (DE) e modo Data Enable suportados pelos Drivers de gráficos embarcados Intel.
  • Praticamente triplicou o tamanho da tela de abertura de inicialização/kit de desenvolvimento do carregador de inicialização Intel® (Intel® BLDK) com o driver EPOG (Embedded Pre-OS Graphics), ao implementar o suporte do formato .BPM, de 8 bits por pixel (originalmente, era o .BMP de 24 bpp).
  • Exibição de tela inteira de resoluções 1280x720 (720p), 1600x900, 1920x1080 (1080i e 1080p) em todos os sistemas operacionais com Drivers de gráficos embarcados Intel para Windows* e Linux, oficialmente compatíveis, agora alcançada por meio das controladoras internas de vídeo VGA (Video Graphics Array) e/ou LVDS. Isso é possível desde que o hardware do chipset tenha suporte para as taxas de pixels necessárias para a resolução almejada. Alguns chipsets de Drivers de gráficos embarcados Intel não possuem VGA ou LVDS integrados. Verifique a Matriz de Recursos dos Drivers de gráficos embarcados Intel para conhecer as controladoras internas de exibição disponíveis.
  • Incluída a API VA nos Drivers de gráficos embarcados Intel para permitir uma saída da superfície de vídeo almejada, equivalente à vaPutSurface, como um ponteiro pixmap, em vez de uma janela desenhável.
  • Melhoria da funcionalidade DisplayID; as configurações de resolução X e Y já funcionam de modo equivalente através dos arquivos do DID (DisplayID) ou EDID (Extended DisplayID).
  • A aplicação do CED (Enhanced Configuration EDitor) permite que as configurações do DisplayID tenham prioridade sobre as configurações de arquivo INF. Quando o DisplayID está disponível na porta LVDS, todos os atributos no DisplayID substituem as configurações semelhantes no arquivo INF.
  • Inclusão de suporte para Mistura alfa-GDI de memória de vídeo-para-vídeo acelerada por hardware.
  • Removidos os seguintes sistemas operacionais completos do suporte validado pelos Drivers de gráficos embarcados Intel 10.4:
    • Fedora* 7 (kernel 2.6.21 – 1.3194 e X.Org 7.2), Red Hat Linux* (kernel 2.6.23, X.Org 7.2, X server 1.3), Ubuntu* MID 8.04, Wind River Linux (kernel 2.6.21, X.Org 7.2, X server 1.3) e Windows CE 5.0.
    • Esses sistemas operacionais não são mais validados oficialmente desde os Drivers de gráficos embarcados Intel 10.4.
    • Os clientes com interesse em utilizar um desses sistemas operacionais devem baixar e usar os Drivers de gráficos embarcados Intel 10.3.1 Gold. Os Drivers de gráficos embarcados Intel 10.3.1 compilação 1550 foram a última versão totalmente validada dos Drivers de gráficos embarcados Intel, em relação a esses sistemas operacionais anteriores/completos.

 

 

Consulte as notas de versão, o guia do usuário, o resumo do produto e a matriz de recursos dos Drivers de gráficos embarcados Intel para obter mais detalhes sobre esta versão.

 

3.  Os Drivers de gráficos embarcados Intel 10.4 são compatíveis com o recurso multi-threading?

 

O driver suporta basicamente a multi-threading. Contudo, algumas funções podem não ter capacidade para multi-thread. Em muitos casos, a multi-threading depende da capacidade de suporte a software (sistema operacional/aplicação) e a hardware (capacidades para multiprocessadores/multi-thread). Por exemplo, a aceleração de vídeo por hardware é projetada como um único pipeline e, embora seja possível alimentar um único streaming com vários vídeos, não é possível interromper o thread atual para atender a outro thread/streaming de decodificação de vídeo.

 

4.  Quando ocorreu o lançamento dos Drivers de gráficos embarcados Intel 10.3.1?

 

A versão Gold dos Drivers de gráficos embarcados Intel® 10.3.1 (compilação 1550) foi lançada em março de 2010. É possível baixá-la no Intel Premier Support ou no Intel Embedded Design Center.

 

5.  Quais são os novos recursos no Driver de Gráficos Embarcados Intel 10.3.1?

 

 

A versão Gold dos Drivers de gráficos embarcados Intel 10.3.1 (compilação 1550) era uma versão genérica, postada de acordo com o QuAD (banco de dados de perguntas e respostas) e Intel EDC, em março de 2010. Ela se destina a todos os clientes. Esta versão contém todos os novos recursos e capacidades oferecidos nas versões anteriores (10.1, 10.2 e 10.3) dos Drivers de gráficos embarcados Intel.

 

Além disso, esta versão contém os seguintes novos recursos e capacidades:

 

 

  • O Driver Gráfico é compatível com o processador Intel Atom séries 400 e 500 (sistema em um chip (SoC)) para os seguintes sistemas operacionais:
    • Microsoft: Windows XP (SP3), Windows XP Embedded (SP3), Windows Embedded for Point of Service, Windows Embedded CE 6.0 R2
      • Inclui o DirectDraw* (DirectX* 9.0c, DirectX 8.1, DirectX 3)
      • Inclui o Direct3D* (DirectX 9.0c, DirectX 8.1) e DirectX Texture Compression (DXTC)
    • Linux: Fedora 10 (kernel 2.6.27, X.Org 1.5)
      • Inclui o OpenGL* 1.4
    • Suporte para DOS (IBM PC 2000,* Microsoft MS 6.22*)
  • O suporte para ambos os gráficos, 2D e 3D, é fornecido pela versão Gold dos Drivers de gráficos embarcados Intel 10.3.1 para o processador Intel Atom séries 400 e 500. Consulte a Matriz de Recursos dos Drivers de gráficos embarcados Intel 10.3.1, sob a coluna do processador Intel Atom série 400/500 e a datasheet do processador Intel Atom série 400/500, para obter uma lista de todos os recursos compatíveis com os Drivers de gráficos embarcados Intel.

    Observação: os clientes que utilizam o processador Intel Atom série 400/500 devem usar os Drivers de gráficos embarcados Intel versão 10.3.1 ou posterior.

  • Chave do Registro definida, por padrão, para habilitar a renderização do software para o conteúdo da interface do usuário, com base no subsistema gráfico do Windows Presentation Foundation (WPF). Isso permite um desempenho de renderização superior do WPF e redução do uso da CPU; somente para o chipset US15W do Intel System Controller Hub.
  • O suporte para vários monitores de diversas GPUs, definido como uma placa gráfica baseada no padrão PCI e PCI Express, operando simultaneamente com os gráficos integrados dos chipsets da Intel, é plenamente aceito com os Drivers de gráficos embarcados Intel e os chipsets Intel Q45/G41/G45 e GM45/GL40/GS45. Consulte a publicação técnica da Intel, intitulada “Hybrid Multi-monitor Support; Enabling new usage models for Intel® Embedded Platforms”.

 

 

Consulte o guia do usuário para mais detalhes. Esta versão também contém correções de vários problemas descritos no documento (errata) Atualização da especificação de Drivers de gráficos embarcados Intel 10.3.1. Para obter mais informações, consulte o guia do usuário do 10.3.1 contido no pacote de drivers ou visite o site premier.intel.com.

 

 

Conversas