• <Home

Perguntas frequentes de Drivers de gráficos embarcados Intel®

Suporte técnico / documentação

1.  De onde os clientes podem baixar os mais recentes Drivers de Gráficos Embarcados Intel®, FAQ, matriz de recursos de produtos de software, guia do usuário, resumo de produtos e atualização de especificações?

 

Existem vários locais onde é possível obter essas informações técnicas:

 

  • http://www.intel.com/p/pt_BR/embedded/hwsw/software/iegd – Contém links para fazer o download do software mais recente, a Matriz de Recursos dos Drivers de gráficos embarcados Intel ®, EFI Video Driver, uma FAQ eletrônica com um glossário detalhado, Guia do Usuário do Video BIOS, e Resumo do Produto Drivers de Gráfico Embarcados Intel®. É possível encontrar outras informações nas guias Fazer download Agora, Chipset e Compatibilidade do SO, Recursos, Perguntas Freqüentes e Visão Geral.
  • Premier.intel.com (QuAD): Contém um link para a Atualização da Especificação de Drivers de gráficos embarcados Intel 10.x (Errata), mas o site exige login e senha.

 

2.  De que modo a equipe do Driver de Gráficos Embarcados Intel nos dará suporte?

 

A Intel apoia os cliente através do mecanismo tradicional, Intel® Premier Support, por meio da aplicação QuAD (exige Login e senha) juntamente com uma rede de distribuidores, equipe de venda direita e engenheiros de aplicações de campo.

 

A Comunidade Embarcada Intel® conecta você a outros desenvolvedores embarcados e ao pessoal de suporte técnico da Intel. Obtenha as respostas para as suas perguntas, responda para colegas e compartilhe suas ideias. Para softwares e blogs de ferramentas, recursos e discussões, acesse http://embedded.communities.intel.com/community/en/software.

 

3.  Estou usando os Drivers de Gráficos Embarcados Intel® versão 10.2.4, compatíveis apenas com os sistemas operacionais Microsoft a seguir (Windows Embedded Standard 2009*, Windows XP SP3*, Windows XP Professional SP3*, Windows XP Embedded SP3* e WEPOS*) e o guia do usuário não traz informações suficientes sobre a BIOS de vídeo, bem como sobre como configurar e construir a VBIOS com o CED. Como obter uma nova versão do Guia do usuário dos Drivers de Gráficos Embarcados Intel® que contenha informações sobre o BIOS de vídeo?

 

O guia do usuário mais recente no pacote dos Drivers de Gráficos Embarcados Intel® contém a seção que faltava e outras diretrizes atualizadas. Faça o download da versão mais recente dos Drivers de Gráficos Embarcados Intel® (10.3 a partir de fevereiro de 2010) em qualquer um dos seguintes locais:

 

  • http://www.intel.com/p/pt_BR/embedded/hwsw/software/iegd – Contém links para fazer download de software, Guia do Usuário, Matriz de Recursos e Resumo de Produtos mais recentes para os Drivers de Gráficos Embarcados Intel®.
  • https://Premier.intel.com (QuAD) – Contém links para a Matriz de Recursos de Produto do software mais recente, o Guia do usuário e o Resumo do Produto para os clientes que possuem uma conta QuAD.

 

Em seguida, após extrair o pacote de Drivers de Gráficos Embarcados Intel, consulte o guia do usuário encontrado na pasta C:\IEGD\IEGD_10_x\workspace\documentation, para obter instruções sobre o BIOS do vídeo e como configurar e compilar o VBIOS com o CED.

 

4.  Por que o manual de referência da API dos Drivers de gráficos embarcados Intel está publicado na página protegida por senha do EDC e a atualização de especificação, o Guia do Usuário e as Notas de Versão dos Drivers de gráficos embarcados Intel não estão?

 

Atualização da Especificação dos Drivers de Gráficos Embarcados Intel, o Guia do Usuário e Notas de Versão são documentos de apoio do driver. Eles informam aos clientes as novidades incluídas no driver gráfico (notas de versão), como instalar e usar o driver gráfico (guia do usuário), os conhecidos erros/defeitos ocorridos no driver gráfico e as respectivas soluções (atualização de especificação), se alguma foi identificada. Esses documentos ajudam a utilizar os Drivers de gráficos embarcados Intel.

 

O manual de referência da API dos Drivers de gráficos embarcados Intel é mais confidencial porque fornece informações sobre o funcionamento interno do BIOS e dos Drivers de gráficos embarcados Intel® – a API dos Drivers de gráficos embarcados Intel. Ele também discute o conjunto de APIs para manipular os drivers no Microsoft Windows* e X Window, e amostras de programas para o MS-DOS, Windows XP*, Windows CE* e Linux.

 

No manual de referência da API dos Drivers de Gráficos Embarcados Intel, também constam informações sobre as interfaces do BIOS de vídeo padrão, definições de funções e modos compatíveis. Esse documento divulga informações sobre as interfaces externas ao BIOS de vídeo, as descrições da função da interrupção 10h, e outros componentes da interface.

 

Apesar da camada adicional de confidencialidade, associada ao manual de referência da API dos Drivers de gráficos embarcados Intel, ele ainda pode ser baixado por qualquer usuário aprovado do Intel® Embedded Design Center (Intel® EDC), ao aceitar os termos de login de confidencialidade pelo recurso click-through.

 

5.  No geral, qual o percentual de clientes dos Drivers de gráficos embarcados Intel® que utiliza o Linux?

 

As reais porcentagens dos clientes dos Drivers de gráficos embarcados Intel que usam o Linux variam a cada trimestre. Com base nos dados de download recentes do site Intel Premier Support® e do Intel® Embedded Design Center, mais de 60% dos downloads dos Drivers de Gráficos Embarcados Intel foram instalados em sistemas com Windows.