• <Página inicial

Perguntas frequentes sobre o Driver de mídia e gráficos embarcados Intel® (Intel® EMGD)

Perguntas gerais

1.    Quais são as diferenças entre os Drivers de gráficos embarcados Intel® e os Drivers de mídia e gráficos embarcados Intel® (Intel® EMGD)?

 

Os Drivers de gráficos embarcados Intel e os Drivers de mídia e gráficos embarcados Intel (Intel EMGD) são dois drivers distintos de mídia e gráficos para uso embarcado; o Intel EMGD não é um driver da próxima ou seguinte geração dos Drivers de gráficos embarcados Intel.

 

Os Drivers de gráficos embarcados Intel são um grupo de drivers compatíveis com uma grande variedade de sistemas operacionais e chipsets. Consulte as notas de versão, a matriz de recursos e o resumo do produto de cada driver para obter uma lista dos produtos e sistemas operacionais compatíveis dos Drivers de gráficos embarcados Intel, uma vez que eles são diferentes do Intel EMGD.

 

Os Drivers de gráficos embarcados Intel são compatíveis com as seguintes plataformas:

  • Processador Intel® Atom™ Séries 400 e 500 (CPU+GPU)
  • Chipset Q45/G45/G41 Express
  • Chipset Intel® GM45/GL40/GS45 Express para portáteis
  • Chipset Intel® Q35 Express
  • Chipset Intel® GLE960 Express para portáteis
  • Chipset Intel® GME965 Express para portáteis
  • Chipset Intel® Q965 Express
  • Chipset Intel® 945GME Express para portáteis
  • Chipset Intel® 945GSE Express para portáteis
  • Chipset Intel® 945G Express
  • Chipset Intel® 915GME Express para portáteis
  • Chipset Intel® 915GV Express
  • Chipset Intel® 910GMLE Express para portáteis

 

O Intel EMGD deve ser usado para fins de compatibilidade com designs baseados no processador Intel Atom e baseados nos chipsets US15W, US15WP e US15WPT do Intel® System Controller Hub, uma vez que o Intel EMGD é um driver com suporte para mais processadores e plataformas que os Drivers de gráficos embarcados Intel. Consulte as seções Visão geral e Plataformas suportadas para obter detalhes sobre os processadores Intel Atom compatíveis.

 

2.    O Intel EMGD funcionará com todos os SoCs (systems-on-a-chip, sistemas em um chip) e todos os chipsets embarcados Intel?

 

Não, somente os chipsets e os SoCs especificados na seção Visão geral e Plataforma suportada são compatíveis com o Intel EMGD.

 

3.    O Intel EMGD oferecerá suporte para várias gerações de chipsets e SoCs?

 

Sim. O Intel EMGD é compatível com várias gerações de SoCs e chipsets Intel® por meio da abrangência do suporte estendido das plataformas baseadas na arquitetura embarcada Intel®, inclusive chipsets US15W do Intel System Controller Hub. Contudo, você deve usar o CED (Configuration EDitor) para configurar um driver para cada chipset ou SoC específico sendo utilizado; talvez seja necessário atualizar para uma versão mais recente do Intel EMGD para permitir a compilação de um driver para um chipset mais recente. Use a versão mais recente do Intel EMGD.

 

4.    Quais são as plataformas embarcadas baseadas no processador Intel Atom compatíveis com o Intel EMGD?

 

Consulte a seção Plataforma suportada para obter a lista das plataformas baseadas no processador Intel Atom.

 

5.    O Intel EMGD é compatível com o recurso multi-threading?

 

O driver suporta basicamente a multi-threading. Contudo, algumas funções podem não ter capacidade para multi-thread. Em muitos casos, a multi-threading depende da capacidade de suporte a software (sistema operacional/aplicação) e a hardware (capacidade para multiprocessadores/multi-thread). Por exemplo, a aceleração de vídeo por hardware é projetada como um único pipeline e, embora seja possível alimentar um único streaming com vários vídeos, não é possível interromper o thread atual para atender a outro thread/streaming de decodificação de vídeo.

 

6.    Onde posso obter informações detalhadas sobre o guia de implementação (datas, recursos etc.)?

 

Os guias de implementação e as próximas versões são planos com expectativas futuras sujeitos a ajustes para incluir novas tecnologias e atender às solicitações dos clientes/do mercado. Entre em contato com o representante da Intel para obter essa informação.

 

7.    Como o Intel EMGD pode ajudar nos intervalos personalizados de exibição dos vídeos de tela plana?

 

O Intel EMGD foi projetado para permitir que o cliente configure o driver para suportar a plataforma. O Intel EMGD pode oferecer suporte a várias configurações de telas planas com intervalos personalizados por meio da página do DTD (Detailed Timing Descriptor) do CED, sem efetuar mudanças no driver. Consulte o Guia do usuário.

 

8.    O Intel EMGD funcionará para as telas sem EDID (Extended Display Identification Data)?

 

Sim, o Intel EMGD alcança o suporte do tipo EDID para as telas sem EDID por meio de configuração usando o CED, de arquivos de configuração e de intervalos do DTP gerados especificamente. Existem mais informações sobre como gerar os drivers Intel EMGD corretos para as telas LVDS, disponíveis no Guia do usuário. 

Conversas