Tecnologia avançada para impulsionar seus sistemas inteligentes

Descubra tecnologias que reduzem os custos, aumentam a segurança e simplificam o gerenciamento de dispositivos integrados

Visão geral

A proliferação de dispositivos inteligentes interconectados revolucionou a forma como as pessoas e organizações interagem, comunicam-se e trabalham. Conforme a demanda por dispositivos com maior conectividade e funcionalidade aumenta, também aumenta a preocupação com o gerenciamento de energia, transferência de dados e segurança. Os processadores Intel® foram desenvolvidos para superar esses desafios com tecnologia avançada para simplificar a implementação, gerenciamento e segurança dos sistemas inteligentes.

 

Intel® Active Management Technology

A Intel® Active Management Technology (Intel® AMT) permite um gerenciamento remoto com boa relação custo/benefício dos sistemas integrados em rede, mesmo quando os sistemas estão desligados. O pessoal da TI pode detectar, corrigir e proteger os sistemas integrados em rede, sem gerar despesas de suporte local.1

Gerencie remotamente os sistemas integrados com a Intel® Active Management Technology >

 

Processamento de pacotes na arquitetura Intel®

Com os processadores Intel®, é possível fazer a transição do trabalho com arquiteturas discretas por grandes cargas de trabalho (processamento de aplicativos, controles, pacotes e sinais) para uma arquitetura única que consolida as cargas de trabalho em uma solução mais escalável e simplificada. Como resultado, os desenvolvedores podem ser capazes de eliminar hardware para fins especiais, tais como processadores de rede (NPUs), co-processadores, circuitos integrados específicos para aplicativo (ASICs) e matrizes de portas programáveis ​​por campo (FPGAs).

Consolide cargas de trabalho com o processamento de pacotes na arquitetura Intel® >

 

Processamento de sinal na arquitetura Intel®

As funções de processamento de sinal normalmente requerem hardware para fins especiais, como DSPs (digital signal processors - processadores de sinal digital) e FPGAs (field-programmable gate arrays - matrizes de portas programáveis por campo). No entanto, os recentes aprimoramentos nos processadores da arquitetura Intel® estão proporcionando aos desenvolvedores uma alternativa: a capacidade de executar cargas de trabalho de processamento de sinais em um processador Intel®.

Veja como o processamento de sinais na arquitetura Intel® pode simplificar o desenvolvimento de design integrado >

 

Tecnologia de gerenciamento térmico e de energia Intel

Desenvolvedores de sistemas integrados entendem o profundo impacto que o consumo de energia causa nas contas de consumo do usuário final, no formato do dispositivo e no desempenho alcançado, bem como na duração da bateria para dispositivos móveis. Uma maneira muito eficaz para gerenciar o consumo de energia é colocar o sistema em um estado de baixo consumo de energia quando a carga do sistema diminui. Os processadores Intel® suportam um número de estados de energia que permitem economias substanciais de energia.

Aumente a vida útil da bateria com a tecnologia de gerenciamento térmico e de energia Intel >

 

Tecnologia de acelerador Intel® QuickAssist para sistemas embarcados

Conforme a complexidade das aplicações de segurança e de rede continua aumentando, os sistemas precisam cada vez mais dos recursos computacionais para cargas de trabalho como criptografia, compressão de dados e correspondência de padrões. A Intel® QuickAssist Technology é projetada para otimizar o uso e a implantação de aceleradores de algoritmo nestes tipos de aplicações.

Impulsione os sistemas integrados com o acelerador QuickAssist Intel® >

 

Tecnologia de virtualização assistida por hardware

Tecnologia de Virtualização Intel® baseada em hardware (Intel® VT)2 aprimora a flexibilidade e a robustez fundamentais de soluções de virtualização tradicionais baseadas em software acelerando as funções-chave da plataforma virtualizada. Essa eficiência oferece benefícios à TI, ao desenvolvedor de sistemas integrados e às comunidades de sistemas inteligentes.

Desenvolva sistemas inteligentes flexíveis com a Tecnologia de Virtualização Intel® >

 

Intel® Trusted Execution Technology

Os conjuntos de cálculo confiáveis com a Intel® Trusted Execution Technology (Intel® TXT)3 atendem à conformidade de TI ao proteger as nuvens privadas, públicas e híbridas dos data centers virtualizados dos ataques contra hypervisor e BIOS, firmware e outros componentes de software de pré-lançamento.

Crie designs integrados seguros com a Intel® Trusted Execution Technology >

Ativar projetos inteligentes

Recursos de design

Conversas

Informações de produto e desempenho

open

1. A Intel® Active Management Technology (Intel® AMT) exige ativação e um sistema com conexão de rede corporativa, um chipset habilitado para Intel® AMT, hardware e software de rede. Para notebooks, a tecnologia Intel® AMT pode estar indisponível ou limitada em uma VPN baseada em SO host, quando a conexão é feita sem fio, usando apenas bateria ou em estado de repouso, hibernação ou desligado. Os resultados dependem do hardware, da instalação e da configuração. Para mais informações, visite http://www.intel.com/content/www/us/en/architecture-and-technology/intel-active-management-technology.html.

2. A Tecnologia de virtualização Intel® (Intel® VT) exige um sistema de computador equipado com um processador Intel® habilitado, BIOS, VMM (virtual machine monitor) e, para algumas utilizações, exige que determinados softwares da plataforma sejam também habilitados para essa tecnologia. A funcionalidade, o desempenho ou outros benefícios variam dependendo das configurações de software e hardware e podem exigir atualização do BIOS. Os aplicativos de software podem não ser compatíveis com todos os sistemas operacionais. Consulte o fornecedor do seu aplicativo.

3. Nenhum sistema de computador pode fornecer segurança absoluta sob todas as condições. A Intel® Trusted Execution Technology (Intel® TXT) requer um computador com a Tecnologia de Virtualização Intel®, um processador habilitado para Intel TXT, chipset, BIOS, Authenticated Code Modules (Módulos de código autenticados) e um ambiente MLE (Ambiente lançado medido) compatível com a Intel TXT. A Intel TXT também requer que o sistema contenha um TPM v1.s. Para obter mais informações, visite: http://www.intel.com/content/www/us/en/data-security/security-overview-general-technology.html