• <Home

Tecnologia de gerenciamento térmico e de energia

Ferramentas e metodologias para designs de gerenciamento de energia e sistema térmico

Visão geral

Encontre informações pertinentes sobre design de sistemas, relacionadas a ciências termais e de energia. Estão incluídas especificações da Intel, recomendações de design e guias ao estilo como-fazer, além de designs de referência. Outros tópicos abrangem design térmico, medição de energia, gerenciamento de energia, design de alimentação elétrica e resfriamento sem ventoinhas.

Gerenciamento de energia

Desenvolvedores embarcados entendem o profundo impacto que o consumo de energia tem nas contas de consumo do usuário final, no fator de fator de forma do dispositivo e no desempenho alcançado, bem como na duração da bateria para dispositivos móveis. Uma maneira muito eficaz para gerenciar o consumo de energia é colocar o sistema em um estado de baixo consumo de energia quando a carga do sistema diminui. Os processadores Intel® suportam um número de estados de energia que permitem economias substanciais de energia.

Como funciona

Existem várias tecnologias de gerenciamento de energia Intel® que os desenvolvedores embarcados podem utilizar para encontrar o equilíbrio certo entre as necessidades de desempenho de computação e o consumo de energia. Primeiro, existem estados de energia diferentes que definem os modos de "repouso", bem como diferentes modos de operação totalmente funcional. Segundo, a tecnologia Enhanced Intel SpeedStep ® permite um ótimo desempenho com menor energia, ao permitir que o sistema operacional mude a frequência e a tensão de alimentação do processador. Terceiro, a tecnologia Intel ® Turbo Boost proporciona caixas adicionais de frequência de processadores, acima da frequência de operação de base (ou seja, mais rápido), quando as condições justificarem; como um sistema embarcado só funciona a plena carga quando a demanda da carga de trabalho for alta, a energia será economizada nos horários fora de pico1.

Benefícios mais importantes

Fornecendo um caminho para a economia de energia, as tecnologias de gerenciamento de energia da Intel possibilitam aos desenvolvedores de software o controle granular sobre o funcionamento do sistema. Para aplicações móveis, como dispositivos médicos portáteis e notebooks resistentes, alguns estados de energia economizam economia considerável durante períodos de baixa atividade e pode ser usado para ampliar significativamente a duração da bateria.

Cenário de dispositivo médico

Um fabricante de dispositivos médicos pretende criar um dispositivo de ultrassom portátil baseado em um sistema de carrinho que pode precisar colocar um limite máximo de consumo de energia. Utilizando a tecnologia Enhanced Intel SpeedStep®, é possível limitar o consumo máximo de energia, permitindo que o fabricante reutilize um projeto de board em um fator de forma mais restrito termicamente. Da mesma forma, os desenvolvedores de aplicativos podem facilmente proibir os sistemas de entrarem em estados de energia de alto desempenho a fim de satisfazer exigências mais rigorosas de consumo máximo de energia.

Cenário de imagem para impressão

Algumas impressoras de imagens são sistemas multifuncionais que imprimem, copiam, digitalizam e recebem/transmitem fax. Esses sistemas raramente permanecem em um estado contínuo de utilização, mas devem estar preparados para processar trabalhos, assim que recebidos. O software de aplicação poderá reduzir o consumo de energia quando o equipamento estiver operando abaixo da carga máxima pela mudança para um estado de consumo de energia mais baixo ou ativando a tecnologia Enhanced Intel SpeedStep.

Tecnologia de gerenciamento térmico e de energia

Descubra como as tecnologias Intel® otimizam o design dos sistemas inteligentes

Descubra as novas tecnologias >

Conecte-se com a gente

Solicite assistência a design >

Faça parte da Comunidade técnica >

Exibir opções de contato >

Inscreva-se para receber os boletins informativos >

Especialização embarcada disponível no chat.

Use o chat em inglês de segunda a sexta ou envie-nos sua pergunta.

Explore a Biblioteca de conteúdos

Para saber mais sobre o Gerenciamento de energia térmica, explore a Biblioteca de conteúdos, na qual é possível encontrar informações específicas sobre a plataforma.

Informações de produto e desempenho

open

1. A tecnologia Intel® Turbo Boost requer um sistema com capacidade para a tecnologia Intel Turbo Boost. Consulte o fabricante do seu PC. O desempenho varia dependendo das configurações de hardware, software e sistema. Para mais informações, visite: www.intel.com/content/www/us/en/architecture-and-technology/turbo-boost/turbo-boost-technology.html.