• <Home

Processamento de sinal na arquitetura Intel®

Simplifique seu desenvolvimento. Aumente o desempenho. Escale.

Visão geral

As funções de processamento de sinal normalmente requerem hardware de finalidade especial, como DSPs (digital signal processors - processadores de sinal digital) e FPDAs (field-programmable gate arrays - conjuntos de portas programáveis por campo). Contudo, aprimoramentos recentes em processadores de arquitetura Intel® estão fornecendo uma alternativa aos desenvolvedores: executar cargas de trabalho de processamento de sinal em um processador Intel®.

O processamento de sinal nos processadores Intel mais recentes tornou-se uma opção viável em virtude dos contínuos aprimoramentos em arquiteturas multinúcleo. O maior paralelismo de instruções vetoriais, juntamente com outros contínuos aprimoramentos de desempenho, permite a execução eficiente de cargas de trabalho paralelas de dados, como transformações digitais e filtros. Além disso, consolidando as funções de processamento de sinal com outras cargas de trabalho em um processador Intel® multi-core, é possível economizar custos de hardware, simplificar o ambiente de desenvolvimento de aplicações e reduzir o tempo de comercialização. Essa abordagem pode ser implementada em muitas aplicações aeroespaciais (radar, sonar), na infraestrutura de comunicação (processamento de banda base, transcodificação), processamento de mídia (transcodificação) e instituições de saúde (imagens médicas).


Intel® System Studio

O Intel® System Studio é um conjunto de desenvolvimento de software integrado que oferece suporte aos desenvolvimento centrado no processamento de sinais de sistemas inteligentes e outros alvos embarcados, desde dispositivos com fato de forma pequeno até sistemas baseados na arquitetura Intel de manuseio de sinal de envio de dados de larga escala. O conjunto tem ferramentas que permitem informações importantes de hardware e software para alavancar o desenvolvimento, teste e otimização de diversos softwares de processamento de sinais.

Ecossistema

CriticalBlue Prism*

O CriticalBlue Prism* é um sistema de programação multinúcleo embarcado que permite a você aproveitar o desempenho dos processadores multinúcleo Intel® no seu fluxo de desenvolvimento existente. Essa versão recentemente publicada da ferramenta é desenvolvida para ajudá-lo a compreender as opções disponíveis para se fazer o paralelismo do seu código para guiá-lo passo a passo durante o processo de migração para o multinúcleo. Para começar a usar a ferramenta CriticalBlue Prism, cadastre-se para receber gratuitamente uma licença de avaliação de 30 dias.

Eclipse

A Eclipse* é uma comunidade de origem aberta, cujos projetos são focados na criação de uma plataforma de desenvolvimento aberta que compreende estruturas, ferramentas e tempos de execução extensíveis para criação, implantação e gerenciamento de software durante o ciclo de vida.

IntervalZero RTX*

O RTX* habilitado para multiprocessamento simétrico da IntervalZero, uma extensão em tempo real do sistema operacional Microsoft Windows*, é um componente das arquiteturas baseadas em x86 da Intel que substituem hardware em tempo real – como DSPs – por componentes de software multinúcleo. As arquiteturas Intel/Windows/IntervalZero RTX reduzem a complexidade e os custos do desenvolvimentos de sistemas embarcados, aumentam o desempenho do sistema e aceleram a inovação. Ao eliminar o hardware em tempo real patenteado, os OEMs ficam livres para construir os sistemas que eles idealizam, não apenas os sistemas que as configurações pré-determinadas de hardware podem acomodar. Clique aqui para se registrar em uma avaliação gratuita do RTX.

NASoftware Ltd

A NASoftware é especializada no desenvolvimento de software técnico e científico e possui experiência no processamento de sinal, processadores de vetor e aplicações de DSP para as indústrias de defesa, aeronáutica e outras indústrias que exigem um processamento rápido ou em tempo real. Em colaboração com a Intel, a NASoftware possui ferramentas de conversão de desenvolvimento para ajudar os programadores a mudar de PowerPC*/Altivec* para processadores Intel® Streaming SIMD Extensions (Intel® SSE) e processadores Intel® Advanced Vector Extensions (Intel® AVX).

Ativar projetos inteligentes

Descubra como as tecnologias Intel® otimizam o design dos sistemas inteligentes

Descubra as novas tecnologias >

Conecte-se com a gente

Solicite assistência a design >

Faça parte da Comunidade técnica >

Exibir opções de contato >

Inscreva-se para receber os boletins informativos >

Especialização embarcada disponível no chat.

Use o chat em inglês de segunda a sexta ou envie-nos sua pergunta.

Software embarcado

A Intel oferece suporte e uma grande variedade de ferramentas de software para facilitar seu trabalho. Explore as categorias de software e escolha os links apropriados para encontrar recursos do desenvolvedor, documentos de suporte e muito mais.

Explore o software >

Processamento geral de sinal

Saiba mais.

Intel® Advanced Vector Extensions

(Intel® AVX)
Saiba mais.

Recursos de design