• <Home
Masthead Light

O Internet of Things começa com o Intelligence Inside

Abrindo espaço para a transformação dos negócios com soluções integradas e escalonáveis de dispositivos para a nuvem

O mundo passa por uma dramática transformação dos sistemas isolados aos dispositivos habilitados para Internet, capazes de se conectar e comunicar entre si e na nuvem.

Geralmente referida como Internet of Things (IoT), essa nova realidade vem surgindo pela convergência de dispositivos cada vez mais conectados, economia na nuvem para cálculos e dados e aceleração de análises do Big Data.

A mudança vem gerando oportunidades inigualáveis, que podem ser aproveitadas agora pelas empresas, na tentativa de desenvolver novos serviços, aumentar a produtividade e a eficiência, melhorar a tomada de decisões em tempo real, resolver problemas importantes e gerar experiências de usuário inovadoras.

A Intel propaga a inteligência por todos os cantos

Para suprir o mercado de IoT, a Intel mantém seu foco sobre a aceleração do desenvolvimento de dispositivos inteligentes, sistemas de sistemas e análises de ponta a ponta; tudo para colaborar com a transformação dos negócios.

ícone do cubo

Dispositivos inteligentes

Uma estratégia de ponta a ponta exige tornar os dispositivos mais inteligentes e seguros para que se possa filtrar e gerenciar localmente os dados com toda a confiança possível. A Intel oferece um roteiro escalonável de produtos, que vai desde os processadores Quark com economia de energia até os processadores Intel® Xeon® de alto desempenho.

Processador Quark X1000
A nova família de produtos X1000 de processadores Quark small-core e baixo consumo de energia chega para possibilitar à Intel se expandir rapidamente pelos novos e crescentes segmentos do setor de IoT. O núcleo de seu processador é uma CPU compatível com arquitetura do conjunto de instruções (ISA) Intel® Pentium® de 32 bits, single-core, single-thread, que opera na velocidade de até 400 MHz.

Processador Intel® Atom™ E3800
A nova família de produtos E3800 de processadores Intel® Atom™ apresenta melhor desempenho de mídia e do vídeo, código de correção de erros (ECC), faixa de temperatura industrial, segurança integrada e processamento de sinal de imagem integrado. Esses recursos ajudam a reduzir o tempo de chegada ao mercado, além de fornecer um desempenho econômico para acelerar os aplicativos que consomem muitos dados e reduzir o consumo de energia. Saiba mais >

ícone da nuvem

O sistema inteligente entre os sistemas

Conectividade é fundamental para que se perceba o poder do IoT. As oportunidades são diretamente extraídas das idéias, que só são possíveis quando sistemas de dispositivos inteligentes estão conectados entre si e com a rede. Entretanto, como mais de 85 por cento dos dispositivos que existem se baseiam em sistemas de legado, as soluções precisam ser direcionadas à interoperabilidade como uma etapa intermediária, evitando a troca de toda uma infraestrutura.

Gateways
A Intel chega para suprir esses desafios com uma nova família de gateways inteligentes que conectam os sistemas de legado e fornecem interfaces comuns e comunicação contínua entre os dispositivos e a nuvem direcionada à infraestrutura industrial, de energia e transportes. Este sistema dos sistemas ajuda a garantir que os dados gerados por dispositivos e a infraestrutura existente sejam compartilhados com segurança entre a nuvem e os dispositivos inteligentes para fins de análise.

A nova família de gateways inteligentes conta com hardware e softwares pré-validados, incluindo o Controle McAfee Incorporado* e a Plataforma Wind River de Dispositivos Inteligentes*, com o intuito de ajudar no desenvolvimento, protótipo e implantação de serviços de aplicativos de forma muito mais rápida, assim as empresas se concentram apenas em adicionar novos serviços de valor agregado. Os produtos de gateway inteligente possibilitam aos usuários agregar, compartilhar e filtrar dados com segurança desde o início até a nuvem. Entre os modelos de utilização estão o monitoramento de ativos industriais de alto valor, a simplificação da automação de fábrica, a automação da grade de energia e o monitoramento de frotas comerciais.

ícone do globo conectado

Análise inteligente


A infinidade de dados gerados e compartilhados entre dispositivos e sistemas inteligentes é analisada, enquanto seu valor inexplorado é extraído para atender às empresas. Assim você consegue se dar conta do potencial de engrandecer a vida das pessoas por meio de novas descobertas científicas, modelos de negócios e experiências dos clientes.

A Intel disponibiliza um portfólio abrangente de produtos de hardware e software desenvolvidos para desvendar a inteligência dos dados, desde o dispositivo, passando pela rede e chegando à nuvem. Desenvolvendo blocos componentes horizontais para análises verticais de ponta a ponta, assim como análises distribuídas para sistemas de ponta e o datacenter, a Intel possibilita às empresas converter o Big Data em informações práticas. Soluções da Intel para o Big Data >

Novidades e recursos sobre o Internet of Things

Webcast por demanda

A Intel e o Internet of Things

  • Como a Intel, a McAfee e a Wind River estão acelerando o Internet of Things para transformar os negócios
  • Um olhar interno sobre o roteiro expandido de produtos e os novos gateways
  • Uma apresentação de Ton Steenman, VP e GM do Intelligent Systems Group, Intel

Assista agora ao vídeo por demanda >

Juntos, construímos o Internet of Things

McAfee

Maior empresa do mundo dedicada a tecnologias de segurança, a McAfee ajuda a proteger seu IoT.

Proteja o IoT com a McAfee >

Wind River*

A Wind River e suas tecnologias embarcadas superiores o ajudam a migrar hoje mesmo para o IoT.

Superioridade embarcada com a Wind River >

Internet of Things

video icon

Intel, McAfee e Wind River se unem frente ao futuro do IoT

Veja o futuro >

Gateways inteligentes

O verdadeiro valor da Internet das Coisas (IoT) é percebido quando a maioria dos dispositivos, antigos e novos, está conectada à nuvem, e os dados podem ser usados para ajudar na tomada de decisões oportunas.

Conectando sistemas legados >

Conversas