• <Página inicial

Ferramentas de desenvolvimento de software embarcado incluindo Intel Vtune

Etapas sugeridas e links para informações adicionais

 

Etapa 1: Analise o seu sistema e aplicativo

  • Software: Intel® VTune™ Amplificador XE 2011.  Os analisadores de desempenho do Intel® VTune™ facilitam o ajuste do desempenho com uma interface gráfico do usuário, sem a necessidade de recompilação. Os analisadores são independentes de linguagens de programação e de compiladores e são compatíveis com os compiladores que seguem os padrões do setor, tais como os compiladores GNU, Intel e Microsoft para C, C++ e FORTRAN. Os analisadores Intel VTune também suportam ambientes de tempo de execução gerenciado, como Microsoft .NET (C# e Visual Basic) e Java*.

 

Etapa 2: Otimize o código com bibliotecas e compiladores

  • Intel® Threading Building Blocks.   A Intel® Threading Building Blocks (Intel® TBB) é uma biblioteca de tempo de execução em C++ baseada em modelos que simplifica o threading para a obtenção de desempenho escalável com vários núcleos.
  • Compiladores Intel.  Os compiladores Intel integram-se a ambientes de desenvolvimento conhecidos e destacam a compatibilidade de fonte e binária com outros compiladores amplamente utilizados.
  • Intel® Integrated Performance Primitives. A biblioteca Intel® IPP contém funções para vídeo, imagem, compressão, criptografia, áudio, reconhecimento de voz e processamento de sinais, além das funções do componentes codec para aplicações de mídia digital e processamento de dados.
  • Intel® Math Kernel Library.   O Intel® MKL contém funções matemáticas otimizadas e amplamente segmentadas para aplicações de engenharia, científicos e financeiros.
  • Intel® MPI Library.   Intel® MPI Library 3.2 é uma biblioteca de divulgação de mensagens de várias malhas que implementa a especificação da segunda versão da Interface de divulgação de mensagens (MPI-2). Oferece uma biblioteca padronizada para todas as plataformas Intel®.

 

Etapa 3: Depuração

  • Intel® Inspector XE.  Disponível para os sistemas operacionais Windows e Linux, o Intel® Thread Checker é uma ferramenta de análise que indica erros de threading difíceis de encontrar, tais como corridas e bloqueios de dados em aplicações de 32 e 64 bits.

 

Etapa 4: Ajuste de desempenho

  • Software: Intel® VTune™ Amplifier XE 2011.  Intel® VTune™ Amplifier XE é uma ferramentas de preenchimento de desempenho é uma versão melhorada do Intel® VTune™ Performance Analyzer com a ferramenta Intel® Thread Profiler  O Criador de perfil de threads Intel permite visualizar o comportamento de aplicativos segmentados para compreender o que os threads estão fazendo e como interagem. Indica a localização dos problemas de desempenho nas pilhas de chamadas e no código fonte para ajudar a análise.  Os analisadores de desempenho do Intel® VTune™ facilitam o ajuste do desempenho com uma interface gráfico do usuário, sem a necessidade de recompilação. Os analisadores são independentes de linguagens de programação e de compiladores e são compatíveis com os compiladores que seguem os padrões do setor, tais como os compliadores GNU, Intel e Microsoft para C, C++ e FORTRAN. Os analisadores Intel VTune também suportam ambientes de tempo de execução gerenciado, como Microsoft .NET (C# e Visual Basic) e Java*.

Perguntas frequentes

 

Eu preciso de suporte JTAG?

À depuração e análise do JTAG (Joint Test Action Group - Grupo de ação de teste conjunto - IEEE1149.1) é um recurso interessante para desenvolvedores que trabalham em algumas das seguintes áreas: drivers de dispositivos, middleware, BIOS ou desenvolvimento do seu próprio sistema operacional. O JTAG também é uma boa opção se você estiver usando atualmente Linux ou um sistema operacional em tempo real.

 

Onde posso obter o material de apoio para JTAG?

As informações e material de apoio são disponibilizadas pelos seguintes fornecedores independentes:

 

Onde posso obter versões para avaliação das ferramentas de software Intel®?

Versões de avaliação dos Produtos para desenvolvimento de software Intel® estão disponíveis para download gratuito no Intel® Software Evaluation Center.

 

Onde posso encontrar mais informações?

Da Intel: acesse o site dos Produtos de Software Intel® para obter detalhes sobre as ferramentas de desenvolvimento Intel.

Dos fornecedores de SO: consulte o seu fornecedor de sistemas operacionais embarcados para obter as ferramentas de software da arquitetura Intel.

Dos fornecedores independentes de software: material de apoio adicional para ferramentas é disponibilizado pelos fornecedores independentes de software, tais como Transitive e Critical Blue.

 

Mais informações

Suporte Intel® EDC

Tenha acesso à assistência técnica e de vendas, registre-se para uma conta no Intel EDC ou gerencie sua conta.

Contate-nos >