A versão do navegador que você está usando não é recomendada para este website.
Considere a possibilidade de fazer a atualização para a última versão do seu navegador clicando em um dos links a seguir.

Diretrizes da Intel para Mídia Social

A mídia social está mudando nosso estilo de trabalhar, propiciando novos métodos de cooperação com os clientes, colegas e com o mundo em geral. Acreditamos que a computação social possa ajudá-lo a criar relações comerciais mais sólidas e mais bem-sucedidas. É uma maneira de você participar nas discussões globais relacionadas ao trabalho que estamos desenvolvendo na Intel e a assuntos importantes para nós.

Estas são as diretrizes oficiais para participar na mídia social na Intel. Se você for um funcionário ou contratado da Intel e estiver criando ou contribuindo para blogs, wikis, redes sociais, mundos virtuais ou qualquer outro tipo de mídia social, estas diretrizes são para você. Essas diretrizes irão evoluir com o surgimento de novas ferramentas de redes sociais. Por isso, verifique periodicamente para ter certeza de que você está atualizado. Se você ainda não tiver certeza sobre algo que está postando no seu currículo on-line ou canais de rede social, entre em contato com social.media@intel.com.

1. Divulgar

Sua honestidade — ou desonestidade — será rapidamente percebida no ambiente de mídia social. Represente a Intel com ética e integridade. 

  • Seja transparente: se você endossar ou recomendar os produtos/tecnologias da Intel, divulgue que você trabalha na Intel. Se você não tem um identificador "Intel", use "#IAMINTEL" nas suas postagens. Usar uma isenção de responsabilidade na sua biografia ou perfil não é suficiente de acordo com o FTC.
  • Seja verdadeiro: Se você tiver interesse direto em algo que está discutindo, seja o primeiro a deixar isso claro e seja específico acerca do que se trata.
  • Seja você mesmo: concentre-se na sua área de especialização. Escreva somente sobre o que sabe. Se publicar em um website fora da Intel, utilize um aviso de isenção de responsabilidade como este: "As postagens publicadas neste site são de minha inteira responsabilidade e não representam necessariamente posições, estratégias ou opiniões da Intel." 
  • Seja atualizado: se você está saindo da Intel, lembre-se de atualizar suas informações de emprego nos sites de mídia social.

2. Proteger

Certifique-se de que toda essa transparência não viole a confidencialidade da Intel ou as diretrizes de caráter legal relativas a palestra comercial - ou a sua própria privacidade. Não se esqueça de que se você está on-line, você está sendo registrado - tudo na Internet é público e pode ser pesquisado. Em última análise, o que você escreve é de sua total responsabilidade.

  • Não conte segredos: nunca revele informações sigilosas um confidenciais da Intel. Se você estiver postando a descrição do seu trabalho no LinkedIn, certifique-se de não revelar informações confidenciais sobre o produto. Se não tiver certeza, confirme com o departamento de Relações Públicas da Intel ou com o Grupo de Comunicações Globais. Os tópicos proibidos incluem litígios, resultados financeiros não publicados e informações sobre produtos não divulgadas. Além disso, respeite a marca, a marca comercial, copyright, uso justo e segredos comerciais. Se tiver uma pausa para refletir, pare em vez de publicar. 
  • Não critique a concorrência (nem a Intel): Jogue limpo. Tudo o que você publicar deve ser verdadeiro e não deve induzir ao erro. Todas as afirmações devem ser fundamentadas e aprovadas.*
  • Não fale demais: Tenha cuidado - depois que apertar o botão "compartilhar", você geralmente não consegue voltar. Além disso, a sensatez ajudará a tornar o seu conteúdo mais claro e mais relevante para seus leitores.

3. Use o bom senso

A percepção é uma realidade e nas redes sociais online, as linhas que separam o público do privado, o pessoal do profissional são muito tênues. O simples fato de você se identificar como funcionário da Intel gera percepções sobre seus conhecimentos e sobre a Intel. Deixe-nos orgulhosos.

  • Agregue valor: há milhões de textos por aí - faça com que o seu seja útil e estimule a reflexão. Lembre-se de que é uma conversa, portanto, mantenha-a real. Crie uma comunidade postando conteúdo que provoque respostas - e depois fique ligado. Você também pode ampliar a conversa citando outros que estejam discutindo sobre o mesmo tópico e permitindo que seu conteúdo seja compartilhado.
  • *Não fazer afirmações: devemos usar as isenções obrigatórias de responsabilidade de FTC em todas as comunicações ao fazer benchmark ou comparar processadores. Portanto, evite dizer que nossos produtos são mais inteligentes/ mais rápidos ou têm melhor desempenho nas suas postagens de mídia social. Deixe esse trabalho para os especialistas.
  • Você fez uma besteira? Se você cometer um erro, admita-o. Seja sincero e rápido na correção. Ao postar em um blog, você pode modificar uma postagem anterior — e deixar bem claro que você fez isso.

Além disso, se você vir algo sendo compartilhado sobre a Intel em uma plataforma de mídia social que não deveria ocorrer, informe imediatamente pelo social.media@intel.com.

Fornecedores e Endossos

Conforme as Diretrizes da Intel para Mídia Social descrevem, apoiamos a transparência e estamos comprometidos com a divulgação clara dos relacionamentos e endossos. Se você for contratado, financiado ou de alguma forma remunerado pela Intel para criar mídia social, certifique-se de ler e cumprir as Diretrizes para adeptos de mídias sociais patrocinadas, financiadas ou promovidas pela Intel. Como parte destas diretrizes, você deve sempre revelar se tiver sido financiado ou compensado de alguma outra forma pela Intel. Seu blog será monitorado quanto ao cumprimento das nossas diretrizes e à precisão das descrições e declarações sobre produtos. Como parte destas diretrizes, você deve sempre revelar se tiver sido financiado ou compensado de alguma outra forma pela Intel adicionando #ad às suas postagens.

Diretrizes da Intel para adeptos das mídias sociais

A Intel incentiva a transparência, a precisão, a honestidade e a autenticidade. Temos o compromisso de garantir que o nosso uso das mídias sociais (incluindo blogs, Facebook, Twitter, fóruns e outras mídias sociais) revele claramente as relações e os endossos e que as declarações sobre os produtos Intel sejam verdadeiras e fundamentadas.

Se você for um adepto das mídias sociais que recebeu produtos, foi incentivado ou tem uma relação permanente com a Intel, essas diretrizes se aplicam a você. Se tiver perguntas ou preocupações relativas a estas diretrizes, entre em contato com o responsável pela sua conta na Intel.

Regras de participação para SMPs patrocinados, financiados ou incentivados pela Intel

Seja transparente. A Intel incentiva a transparência da sua identidade e do seu relacionamento com a Intel. Temos o compromisso de garantir que as nossas mídias sociais patrocinadas (incluindo blogs, microblogs, fóruns e outras mídias sociais) revelem, de forma clara e visível, as suas relações com a Intel, incluindo incentivos e patrocínios. Certifique-se de que essas informações estejam totalmente claras para o público e os leitores das suas postagens. Para tweets ou outras postagens em plataformas como o Facebook e descrições de fotos em plataformas como o Instagram, inicie a postagem com #Pago ou #Anúncio. Se você está postando um vídeo em uma plataforma como YouTube, use #Anúncio da Intel nas imagens reais do vídeo no canto superior da tela, de preferência no início do vídeo. Inclua também o "Patrocinado pela Intel" acima da linha na descrição do vídeo. Se estiver criando um podcast, na abertura dele, divulgue seu relacionamento. Por exemplo, use algo como: "Este episódio foi patrocinado pela Intel". Se você usa outros idiomas, certifique-se de utilizar a palavra "pago" no seu texto.

Ao declarar que as informações são claras e visíveis, os divulgadores devem fazer afirmações que estejam próximas das afirmações a que se relacionam, em uma fonte que torne a leitura fácil e com sombreamento que se destaque no segundo plano. Para anúncios de vídeos, as divulgações devem ficar na tela por tempo suficiente para serem notadas, lidas e compreendidas. As divulgações em áudio precisam ser lidos em uma cadência que seja fácil de seguir e com linguagem clara.

Escreva sobre sua experiência genuína e real. Converse especificamente sobre suas experiências com os nossos produtos e serviços em vez de fazer afirmações genéricas sobre produtos com os quais você não está familiarizado. Seja honesto e correto.

Escreva sobre o que realmente sabe. Incentivamos que você escreva em primeira pessoa e se limite à sua área de especialização em termos de tecnologia da Intel.

Sua responsabilidade. Lembre-se: o que você escreve é de sua inteira responsabilidade e o não cumprimento destas diretrizes (incluindo a não divulgação do seu relacionamento com a Intel) pode colocar em risco o patrocínio ou o incentivo da Intel. Além disso, é importante seguir sempre os termos e condições para sites de terceiros em que você participe.

Diretrizes de moderação para SMPs patrocinados, financiados ou promovidos pela Intel.

A Intel monitora a mídia social relacionada à nossa empresa, incluindo as atividades dos SMPs patrocinados, financiados ou promovidos por nós. Temos um compromisso com a representação real, verdadeira e precisa dos produtos da Intel®.

Se encontrarmos declarações ou afirmações que sejam falsas ou enganosas, entraremos em contato com você para solicitar correção. Se, como um SMP patrocinado, você fizer, de forma consistente e recorrente, afirmações falsas ou enganosas sobre a Intel, sobre os produtos ou os serviços da Intel®, podemos interromper nosso relacionamento com você.