Diretrizes da Intel para Mídia Social

A mídia social tornou-se parte integrante da vida moderna. Ela nos mantém em contato com amigos e familiares, nos informa sobre nosso mundo e nos oferece uma plataforma que nos permite ser ouvidos.

As mídias sociais podem ser uma força poderosa para o bem e nós queremos incentivar os funcionários da Intel a usá-las de maneira positiva. Temos três solicitações para você quando estiver on-line:

  1. Divulgue seu relacionamento com a Intel
  2. Proteja a Intel
  3. Tenha bom senso ao publicar

A mídia social está mudando rapidamente, e essas políticas evoluem junto com ela. Verifique sempre para certificar-se de que as políticas não mudaram e para se manter a par.

O que nossas políticas significam? Elas significam que confiamos em você. Trazemos pessoas inteligentes para a família Intel e esperamos que você tome decisões inteligentes. Isso significa que você é a pessoa na melhor posição para dizer ao mundo por que a Intel é um lugar tão incrível para se estar e a pessoa mais adequada para proteger a Intel contra danos.

Divulgar

Qualquer pessoa pode dizer qualquer coisa na Internet. É tanto o maior ponto forte quanto o ponto fraco principal da plataforma. Quando você está postando na Internet, sua integridade está sendo exibida para todo o mundo ver, portanto, esforce-se para ser ético, verdadeiro e decente.

  1. Ao publicar sobre a Intel ou produtos da Intel, inclua a hashtag #IamIntel. Isso permite que as pessoas saibam que você é afiliado à Intel (a divulgação é exigida pela Comissão Federal de Comércio). Simplesmente colocar a Intel na sua biografia não é suficiente!
  2. Se você estiver sendo pago pela Intel para nos promover ou endossar, você deve divulgar seu relacionamento. Isso é válido para funcionários, trabalhadores eventuais ou terceirizados, influenciadores digitais ou membros de agências.
  3. Se você tiver interesse direto em algo que está discutindo, seja o primeiro a deixar isso claro e seja específico acerca do que se trata.
  4. Seja você mesmo! Atenha-se à sua área de conhecimento. Escreva apenas sobre o que você sabe.
  5. Se você está saindo da Intel, lembre-se de atualizar suas informações de emprego nos sites de mídia social.
  6. Se você falar sobre a Intel em qualquer site ou qualquer forma de mídia social, use uma isenção de responsabilidade como esta: "Todas as opiniões são minhas".

Proteja a Intel

Manter as informações confidenciais da Intel em sigilo é um elemento fundamental de nossa empresa. Muitos funcionários da Intel sabem coisas sobre a empresa que podem afetar nossos negócios. É essencial proteger as informações da Intel, principalmente na Internet.

  1. Proteger a Intel faz parte do seu trabalho. Não publique informações confidenciais em plataformas sociais. Se as informações não tiverem sido publicadas oficialmente pela Intel, não as discuta. Isso inclui informações financeiras, informações sobre produtos e informações legais.
  2. Não critique a Intel ou nossos concorrentes. Somente porta-vozes autorizados devem comentar publicamente o desempenho dos concorrentes. Porta-vozes autorizados são identificados, selecionados e aprovados por seus respectivos GMs da Unidade de Negócios, líderes geográficos e o Grupo de Comunicações Globais (GCG).
  3. Tudo o que você publicar deve ser verdadeiro e não deve induzir ao erro e todas as alegações devem ser fundamentadas e aprovadas.
  4. Se você não tiver certeza se deve ou não postar algo, peque pelo excesso de cuidado e não o faça.
  5. Nossa equipe de Mídias Sociais pode ajudá-lo a decidir o que é permitido publicar. Eles também podem analisar seu perfil do LinkedIn para ter certeza de que você não está fornecendo muitas informações inadvertidamente.

Use o bom senso

Quando você está on-line, você está representando a Intel: nosso pessoal, nossos valores. Não há espaço para intolerância, preconceito, misoginia ou ódio em nossa empresa ou em nossos feeds de mídia social associados.

O simples fato de você se identificar como funcionário da Intel gera percepções sobre seus conhecimentos e sobre a Intel. Deixe-nos orgulhosos.

  1. Evite dizer que nossos produtos são mais inteligentes/mais rápidos ou têm melhor desempenho nas suas postagens de mídia social. Nós devemos usar as isenções de responsabilidade da Federal Trade Commission em todas as comunicações ao lidar com resultados de referência ou comparar processadores.
  2. Você cometeu um erro? Isso acontece. Se você cometer um erro, admita-o imediatamente. Peça desculpas, se precisar. Antecipe-se e corrija o erro assim que possível.

         Ao postar em um blog, você pode modificar uma postagem anterior — e deixar bem claro que você fez isso. 

Além disso, se você vir algo sendo compartilhado sobre a Intel em uma plataforma de mídia social que não deveria acontecer, informe imediatamente pelo social.media@intel.com.

Se você for um funcionário da Intel, trabalhador temporário ou parte de uma agência afiliada, você poderá saber mais sobre nossas políticas de mídia social visitando nossas páginas sobre o assunto no Marketing Central:

Fornecedores e Endossos

Conforme as Diretrizes da Intel para Mídia Social descrevem, apoiamos a transparência e estamos comprometidos com a divulgação clara dos relacionamentos e endossos. Se você for contratado, financiado ou de alguma forma remunerado pela Intel para criar mídia social, certifique-se de ler e cumprir as Diretrizes para adeptos de mídias sociais patrocinadas, financiadas ou promovidas pela Intel. Como parte destas diretrizes, você deve sempre revelar se tiver sido financiado ou compensado de alguma outra forma pela Intel. Seu blog será monitorado quanto ao cumprimento das nossas diretrizes e à precisão das descrições e declarações sobre produtos. Como parte destas diretrizes, você deve sempre revelar se tiver sido financiado ou compensado de alguma outra forma pela Intel adicionando #ad às suas postagens.

Diretrizes da Intel para adeptos das mídias sociais

A Intel incentiva a transparência, a precisão, a honestidade e a autenticidade. Temos o compromisso de garantir que o nosso uso das mídias sociais (incluindo blogs, Facebook, Twitter, fóruns e outras mídias sociais) revele claramente as relações e os endossos e que as declarações sobre os produtos Intel sejam verdadeiras e fundamentadas.

Se você for um adepto das mídias sociais que recebeu produtos, foi incentivado ou tem uma relação permanente com a Intel, essas diretrizes se aplicam a você. Se tiver perguntas ou preocupações relativas a estas diretrizes, entre em contato com o responsável pela sua conta na Intel.

Regras de participação para SMPs patrocinados, financiados ou incentivados pela Intel

Seja transparente. A Intel incentiva a transparência da sua identidade e do seu relacionamento com a Intel. Temos o compromisso de garantir que as nossas mídias sociais patrocinadas (incluindo blogs, microblogs, fóruns e outras mídias sociais) revelem, de forma clara e visível, as suas relações com a Intel, incluindo incentivos e patrocínios. Certifique-se de que essas informações estejam totalmente claras para o público e os leitores das suas postagens. Para tweets ou outras postagens em plataformas como o Facebook e descrições de fotos em plataformas como o Instagram, inicie a postagem com #Pago ou #Anúncio. Se você está postando um vídeo em uma plataforma como YouTube, use #Anúncio da Intel nas imagens reais do vídeo no canto superior da tela, de preferência no início do vídeo. Inclua também o "Patrocinado pela Intel" acima da linha na descrição do vídeo. Se estiver criando um podcast, na abertura dele, divulgue seu relacionamento. Por exemplo, use algo como: "Este episódio foi patrocinado pela Intel". Se você usa outros idiomas, certifique-se de utilizar a palavra "pago" no seu texto.

Ao declarar que as informações são claras e visíveis, os divulgadores devem fazer afirmações que estejam próximas das afirmações a que se relacionam, em uma fonte que torne a leitura fácil e com sombreamento que se destaque no segundo plano. Para anúncios de vídeos, as divulgações devem ficar na tela por tempo suficiente para serem notadas, lidas e compreendidas. As divulgações em áudio precisam ser lidos em uma cadência que seja fácil de seguir e com linguagem clara.

Escreva sobre sua experiência genuína e real. Converse especificamente sobre suas experiências com os nossos produtos e serviços em vez de fazer afirmações genéricas sobre produtos com os quais você não está familiarizado. Seja honesto e correto.

Escreva sobre o que realmente sabe. Incentivamos que você escreva em primeira pessoa e se limite à sua área de especialização em termos de tecnologia da Intel.

Sua responsabilidade. Lembre-se: o que você escreve é de sua inteira responsabilidade e o não cumprimento destas diretrizes (incluindo a não divulgação do seu relacionamento com a Intel) pode colocar em risco o patrocínio ou o incentivo da Intel. Além disso, é importante seguir sempre os termos e condições para sites de terceiros em que você participe.

Diretrizes de moderação para SMPs patrocinados, financiados ou promovidos pela Intel

A Intel monitora a mídia social relacionada à nossa empresa, incluindo as atividades dos SMPs patrocinados, financiados ou promovidos por nós. Temos um compromisso com a representação real, verdadeira e precisa dos produtos da Intel®.

Se encontrarmos declarações ou afirmações que sejam falsas ou enganosas, entraremos em contato com você para solicitar correção. Se, como um SMP patrocinado, você fizer, de forma consistente e recorrente, afirmações falsas ou enganosas sobre a Intel, sobre os produtos ou os serviços da Intel®, podemos interromper nosso relacionamento com você.