Diretrizes da Intel para Mídia Social

A mídia social tornou-se parte integrante da vida moderna. Ela nos mantém em contato com amigos e familiares, nos informa sobre nosso mundo e nos oferece uma plataforma que nos permite ser ouvidos.

As mídias sociais podem ser uma força poderosa para o bem e nós queremos incentivar os funcionários da Intel a usá-las de maneira positiva. Temos três solicitações para você quando estiver on-line:

  1. Seja sincero
  2. Concentre-se nas coisas boas sobre os produtos e serviços da Intel
  3. Tenha bom senso

A mídia social está mudando rapidamente, e essas políticas evoluem junto com ela. Verifique sempre para certificar-se de que as políticas não mudaram e para se manter a par.

O que nossas políticas significam? Elas significam que confiamos em você. Trazemos pessoas inteligentes para a família Intel e esperamos que você tome decisões inteligentes. Isso significa que você é a pessoa na melhor posição para dizer ao mundo por que a Intel é um lugar tão incrível para se estar e a pessoa mais adequada para proteger a Intel contra danos.

Seja Sincero

  • Ser sincero significa ser verdadeiro, transparente e orgulhoso sobre seu relacionamento com a Intel. Sua honestidade, ou desonestidade, será notada rapidamente no ambiente das redes sociais.
  • Se você estiver postando especificamente sobre seu trabalho na Intel, ou sobre notícias relacionadas no setor de tecnologia, mostre que você faz parte da Intel com a hashtag #IAmIntel. Coloque a hashtag #IamIntel para que seja fácil encontrar você. Não a misture com outras hashtags ou links.
  • Inclua uma isenção de responsabilidade às suas opiniões ao postar, para que outros saibam que você não está representando a opinião da Intel Corporation, por exemplo: “Esta é minha opinião pessoal e não representa a opinião da Intel Corporation”.

Nota: você não precisa divulgar sua conexão com a Intel se estiver compartilhando sobre interesses pessoais, não relacionados à marca ou ao setor da Intel.

  • Não crie contas com “Intel” no seu nome, exemplos incluem “seunome_sublinhado_Intel”, “nomenaIntel” ou “nomedaIntel”.

Concentre-se nas Coisas Boas Sobre os Produtos e Serviços da Intel

  • Seja autêntico e honesto. Use seu próprio nome e seja pessoal. Use uma linguagem conversacional que não pareça ensaiada ou muito polida. Não se esqueça de demonstrar empolgação e interesse genuínos sobre o que estão dizendo.
  • Certifique-se de que, ao postar sobre produtos da Intel, você foque no impacto positivo da Intel.
  • Agora, vamos falar um pouco sobre comentários depreciativos. Envolver-se em atos que ridicularizam, zombam ou depreciam não é manter uma concorrência justa, e isso viola o código de conduta da Intel. Portanto, não critique nossos concorrentes ou parceiros, tampouco os produtos da Intel. Em alguns países, a depreciação é ilegal, e a depreciação de um indivíduo pode levar a alegações de difamação ou injúria. Evite comentar sobre produtos da concorrência, em geral. Comentários sempre devem ser justos e equilibrados, fundamentados apenas em informações públicas.
  • As marcas e marcas comerciais da Intel são ativos valiosos e devem, é claro, ser sempre protegidas. Sempre utilize os nomes corretos dos produtos. Não utilize codinomes. Proteja nossa propriedade intelectual (IP).
  • Deixe o departamento de relações públicas gerenciar as notícias de última hora e lidar com as relações públicas.

Tenha Bom Senso

  • Seja profissional e um bom cidadão ao se comunicar sobre produtos, serviços ou o setor. Ao postar, seja profissional sobre as informações que você compartilha e sempre busque melhorar seu ambiente e aqueles ao seu redor.
  • É uma boa prática lembrar que, tudo o que você coloca nas redes sociais é público; tudo o que disser estará registrado e acessível para qualquer pessoa, portanto, seja cuidadoso sobre o que publica. Isso também se aplica a aplicativos de mensagens. Mesmo se você excluir algo após uma reflexão tardia, as pessoas podem já ter capturado, salvo e compartilhado as informações.
  • Comunicações externas nunca devem conter informações sigilosas ou proprietárias, e as redes sociais não são exceção. Não publique informações proprietárias ou de segredos comerciais, incluindo informações marcadas pela Intel como “Confidencial”, “Ultra secreto”, “Sigiloso” ou “Apenas para uso interno”.
  • Lembre-se de não postar links ou qualquer coisa que você mesmo não diria.
  • Se você estiver prestes a publicar algo que o deixe mesmo que ligeiramente desconfortável, respeite seu instinto e não publique.
  • Todos cometemos erros, entendemos isso. Ao cometer um erro em relação às redes sociais na Intel, ou até mesmo ao pensar que possa ter cometido, reconheça e retrate-se por isso com seus seguidores. Ao ver colegas ou pares envolvidos em práticas arriscadas nas redes sociais, informe-nos. Envie um e-mail para social.media@intel.com e solicite orientação.
  • Certifique-se de que qualquer alegação que você faça sobre produtos ou serviços seja devidamente fundamentada. O embasamento de alegações nas redes sociais é muito simples, basta incluir o link das informações aprovadas originais nas quais a alegação foi feita (geralmente intel.com).

Além disso, se você vir algo sendo compartilhado sobre a Intel em uma plataforma de rede social que não deveria acontecer, informe imediatamente pelo e-mail social.media@intel.com.

Se você for um funcionário da Intel, trabalhador temporário ou parte de uma agência afiliada, você poderá saber mais sobre nossas políticas de mídia social visitando nossas páginas sobre o assunto no Marketing Central:

Diretrizes da Intel para Redes Sociais Sobre Marketing

A Intel incentiva a transparência, a precisão, a honestidade e a autenticidade. Temos o compromisso de garantir que o nosso uso das mídias sociais (incluindo blogs, Facebook, Twitter, fóruns e outras mídias sociais) revele claramente as relações e os endossos e que as declarações sobre os produtos Intel sejam verdadeiras e fundamentadas.

Se você for um adepto das mídias sociais que recebeu produtos, foi incentivado ou tem uma relação permanente com a Intel, essas diretrizes se aplicam a você. Se tiver perguntas ou preocupações relativas a estas diretrizes, entre em contato com o responsável pela sua conta na Intel.

Regras de Participação para SMPs Patrocinados, Financiados ou Incentivados Pela Intel

Seja transparente. A Intel incentiva a transparência da sua identidade e do seu relacionamento com a Intel. Temos o compromisso de garantir que as nossas mídias sociais patrocinadas (incluindo blogs, microblogs, fóruns e outras mídias sociais) revelem, de forma clara e visível, as suas relações com a Intel, incluindo incentivos e patrocínios. Certifique-se de que essas informações estejam totalmente claras para o público e os leitores das suas postagens. Para tweets ou outras postagens em plataformas como o Facebook e descrições de fotos em plataformas como o Instagram, inicie a postagem com #Pago ou #Anúncio. Se você está postando um vídeo em uma plataforma como YouTube, use #Anúncio da Intel nas imagens reais do vídeo no canto superior da tela, de preferência no início do vídeo. Inclua também o "Patrocinado pela Intel" acima da linha na descrição do vídeo. Se estiver criando um podcast, na abertura dele, divulgue seu relacionamento. Por exemplo, use algo como: "Este episódio foi patrocinado pela Intel". Se você usa outros idiomas, certifique-se de utilizar a palavra "pago" no seu texto.

Ao declarar que as informações são claras e visíveis, os divulgadores devem fazer afirmações que estejam próximas das afirmações a que se relacionam, em uma fonte que torne a leitura fácil e com sombreamento que se destaque no segundo plano. Para anúncios de vídeos, as divulgações devem ficar na tela por tempo suficiente para serem notadas, lidas e compreendidas. As divulgações em áudio precisam ser lidos em uma cadência que seja fácil de seguir e com linguagem clara.

Escreva sobre sua experiência genuína e real. Converse especificamente sobre suas experiências com os nossos produtos e serviços em vez de fazer afirmações genéricas sobre produtos com os quais você não está familiarizado. Seja honesto e correto.

Escreva sobre o que realmente sabe. Incentivamos que você escreva em primeira pessoa e se limite à sua área de especialização em termos de tecnologia da Intel.

Sua responsabilidade. Lembre-se: o que você escreve é de sua inteira responsabilidade e o não cumprimento destas diretrizes (incluindo a não divulgação do seu relacionamento com a Intel) pode colocar em risco o patrocínio ou o incentivo da Intel. Além disso, é importante seguir sempre os termos e condições para sites de terceiros em que você participe.

A Intel monitora a mídia social relacionada à nossa empresa, incluindo as atividades dos SMPs patrocinados, financiados ou promovidos por nós. Temos um compromisso com a representação real, verdadeira e precisa dos produtos da Intel®.

Se encontrarmos declarações ou afirmações que sejam falsas ou enganosas, entraremos em contato com você para solicitar correção. Se, como um SMP patrocinado, você fizer, de forma consistente e recorrente, afirmações falsas ou enganosas sobre a Intel, sobre os produtos ou os serviços da Intel®, podemos interromper nosso relacionamento com você.