• <Home

Diretrizes da Intel para adeptos das mídias sociais

A Intel apoia a transparência. Temos o compromisso de garantir que o nosso uso das mídias sociais (incluindo blogs, Twitter*, fóruns e outras mídias sociais) revele claramente as relações e os endossos e que as declarações sobre os produtos Intel sejam verdadeiras e fundamentadas.

Se você for um adepto das mídias sociais que recebeu produtos, foi incentivado ou tem uma relação permanente com a Intel, essas diretrizes se aplicam a você. Se tiver perguntas ou preocupações relativas a estas diretrizes, entre em contato com o responsável pela sua conta na Intel.

Regras de participação para SMPs patrocinados, financiados ou promovidos

Seja transparente. A Intel incentiva a transparência da sua identidade e do seu relacionamento com a Intel. Temos o compromisso de garantir que as nossas mídias sociais patrocinadas (incluindo blogs, microblogs, fóruns e outras mídias sociais) revelem, de forma clara e visível, as suas relações com a Intel, incluindo incentivos e patrocínios. Certifique-se de que essas informações estejam totalmente claras para o público e os leitores das suas postagens.

Escreva sobre a sua experiência. Não faça afirmações gerais sobre os produtos, mas converse especificamente sobre as suas experiências.

Escreva sobre o que realmente sabe. Incentivamos você a escrever na primeira pessoa e a se limitar à sua área de especialização em termos de tecnologia da Intel.

Sua responsabilidade. Lembre-se de que o que você escreve é de sua inteira responsabilidade e o não cumprimento destas diretrizes pode colocar em risco o patrocínio ou o incentivo da Intel. Além disso, é importante seguir sempre os termos e condições para sites de terceiros de que você participe.

Diretrizes de moderação para SMPs patrocinados, financiados ou promovidos pela Intel.

A Intel monitora a mídia social relacionada à nossa empresa, incluindo as atividades dos SMPs patrocinados, financiados ou promovidos por nós. Temos um compromisso com a representação real e precisa de produtos Intel.

Se encontrarmos declarações ou afirmações que sejam falsas ou enganosas, entraremos em contato com você para solicitar correção. Se, como um SMP patrocinado, você fizer, de forma consistente e repetitiva, afirmações falsas ou enganosas sobre a Intel, os produtos da Intel ou os serviços da Intel, podemos interromper a nossa relação com você.

A íntegra das diretrizes para mídia social criadas para funcionários da Intel pode ser visualizada aqui.

Última atualização: março de 2010