• <Página inicial

Desempenho do servidor com os processadores Intel® Xeon®

Estratégia inovadora. Infraestrutura potente.

Desempenho do servidor com os processadores Intel® Xeon®

As mais novas plataformas de servidor da Intel oferecem desempenho inteligente, adaptável e integrado que pode ser ampliado para a prestação de serviços na nuvem, tudo isso enquanto enfrenta os principais desafios do explosivo crescimento de dados, latência da rede, segurança da infraestrutura e ineficiências energéticas.

Além de habilitar ambientes baseados nos novos serviços de cloud computing, a família de processadores Intel® Xeon® E5 pode aumentar significativamente o desempenho do servidor em comparação com as gerações anteriores de servidores baseados nos processadores Intel® Xeon®.

Vantagens para o seu data center.

Com a mais nova tecnologia de servidor da Intel, é possível equipar o projeto do seu centro de dados com os seguintes recursos:

  • Desempenho adaptável: Aumenta automaticamente o desempenho quando você precisa dele para aplicativos de processamento simples e múltiplo, inclusive melhor desempenho do ponto flutuante para as cargas de trabalho de computação
    de alto desempenho. 1 2 A Tecnologia Intel® Turbo Boost 2.0 oferece até duas vezes mais desempenho por demanda do que a tecnologia turbo de geração anterior. 3 1 4
  • Armazenamento escalável: Aumenta a escalabilidade de armazenamento e impulsiona o desempenho de armazenamento.
  • Criptografia mais rápida: Acelera a criptografia em até dez vezes. 3 5
  • Virtualização segura: Combina servidores de várias gerações no mesmo grupo de servidores virtualizados para estender os recursos de failover, balanceamento de carga e recuperação de desastre.

Escolha o melhor servidor para suas necessidades.

Quando você amplia a sua nuvem privada, você também aumenta o desempenho e reduz o número de servidores físicos necessários com as plataformas baseadas nos processadores Intel Xeon.

Conversas

Informações de produto e desempenho

open

1. Requer um sistema com a Tecnologia Intel® Turbo Boost. A Tecnologia Intel Turbo Boost e a Tecnologia Intel Turbo Boost 2.0 estão disponíveis apenas em determinados processadores Intel®. Consulte o fabricante do seu PC. O desempenho varia dependendo do hardware, software e da configuração do sistema. Para obter mais informações, visite: www.intel.com/content/www/us/en/architecture-and-technology/turbo-boost/turbo-boost-technology.html.

2. Requer um sistema compatível com a Tecnologia Intel® Hyper-Threading (Tecnologia Intel® HT), verifique com o fabricante do seu PC. O desempenho varia de acordo com as configurações específicas de hardware e software utilizadas. Não está disponível no processador Intel® Core™ i5-750. Para obter mais informações contendo os detalhes sobre quais são os processadores compatíveis com a Tecnologia HT, visite: http://www.intel.com/content/www/us/en/architecture-and-technology/hyper-threading/hyper-threading-technology.html.

3. O software e as workloads utilizados nos testes de desempenho foram otimizados apenas para desempenho em microprocessadores Intel. Os testes de desempenho como o SYSmark* e o MobileMark são medidos usando-se sistemas de computador, componentes, software, operações e funções específicos. Qualquer modificação nesses fatores pode provocar variação nos resultados. Consulte outras informações e outros testes de desempenho para ajudá-lo a avaliar melhor as suas compras, incluindo o desempenho desse produto quando combinado com outros produtos. Para obter mais informações, visite http://www.intel.com/performance. Os resultados foram medidos pela Intel com software, benchmark ou outros dados de terceiros que são fornecidos apenas para fins de informação. Qualquer diferença no design ou configuração do hardware ou software do sistema pode afetar o desempenho real. A Intel não controla ou audita o design ou a implementação dos dados de terceiros mencionados neste documento. A Intel incentiva todos os seus clientes a visitarem os websites de terceiros citados ou outras fontes para confirmar se os dados mencionados são precisos e refletem o desempenho dos sistemas disponíveis para compra.

4. Fonte: Comparação de desempenho usando o resultado da análise de desempenho SPECint*_rate_base2006 com Tecnologia Intel® Turbo Boost ativada e desativada. Pontuações de linha de base de 390 (Tecnologia Intel® Turbo Boost ativada) e 3XX (Tecnologia Intel® Turbo Boost desativada) com base em estimativas internas Intel medidas em 4 de agosto de 2011 usando um sistema Supermicro* X8DTN+ com dois processadores Intel® Xeon® X5690, Tecnologia Intel® Turbo Boost ativada ou Tecnologia Intel® Turbo Boost desativada, Tecnologia Enhanced Intel SpeedStep® ativada, Tecnologia Intel® Hyper-Threading (Tecnologia Intel® HT) ativada, RAM de 48 GB, Servidor Linux Red Hat* Enterprise 6.1 beta para x86_6. Novas pontuações de 593 (Tecnologia Intel® Turbo Boost ativada) e 529 (Tecnologia Intel® Turbo Boost desativada) com base nas estimativas internas Intel medidas usando uma plataforma Intel com dois processadores Intel® Xeon® E5-2680, Tecnologia Intel® Turbo Boost ativada ou desativada, Tecnologia Enhanced Intel SpeedStep® ativada, Tecnologia Intel® Hyper-Threading (Intel® HT Technology) ativada, RAM de 64 GB, Servidor Linux Red Hat* Enterprise 6.1 beta para x86_6.

5. Fonte: Os testes com o Oracle Database Enterprise Edition* 11.2.0.2 com Criptografia transparente de dados (TDE) AES-256 demonstram aceleração de 10x quando são inseridas um milhão de linhas 30 vezes numa tabela vazia no processador Intel® Xeon® X5680 (3,33 GHz, 36 MB RAM) usando as rotinas do Intel® IPP (Intel® Integrated Performance Primitives) em comparação com o processador Intel® Xeon® X5560 (2.93 GHz, 36 MB RAM) sem Intel IPP.