• <Página inicial
Masthead Light

Processador Intel® Itanium® série 9500

Uma plataforma potente para virtualização e consolidação

Ideal para as cargas de trabalho mais exigentes de hoje.

Planejamento de recursos empresariais (ERP) e armazenamento de dados em larga escala. Aplicativos para bancos de dados e análise comercial. O novo processador Intel® Itanium® série 9500 apresenta uma microarquitetura totalmente nova que oferece avanço revolucionário em termos de desempenho, confiabilidade e melhoria no consumo de energia do Intel Itanium para a computação de missão crítica.

Homem examinando unidade de disco

Com oito núcleos reestruturados, 32 MB de cache do último nível e energia térmica máxima de 170 W, o processador Intel Itanium 9500 é ideal para os mais exigentes ERP, gerenciamento da cadeia de suprimentos (SCM), gerenciamento das relações com clientes (CRM) e outras cargas de trabalho de alta disponibilidade.

Sua avançada arquitetura EPIC (Explicitly Parallel Instruction Computing) permite que os compiladores especifiquem, programem e exportem as várias formas de paralelismo inerentes aos programas do usuário. O resultado? O processador Intel Itanium com melhor aproveitamento de energia e mais eficiente de todos os tempos.

A última palavra em recursos de resiliência

centro de dados

Recuperação automática

Ajude a evitar falhas no sistema e corrupção de dados com a tecnologia Intel® Instruction Replay1, que detecta e corrige automaticamente erros de software no pipeline de instruções. A correção de erros ocorre em apenas sete ciclos do clock - suficientemente rápido para ser invisível ao software do seu sistema.

imagem do velocímetro de turbo boost

Multi-threading de domínio duplo

A Tecnologia Hyper‐Threading Intel®2, agora aprimorada com suporte para multi-threading de domínio duplo, aumenta a taxa de transferência do sistema permitindo que cada núcleo execute vários threads. Ela adapta-se dinamicamente aos altos volumes de carga de trabalho para oferecer desempenho consistente e sem interrupções.

imagem de chip

Mais eficiência no consumo de energia

A Tecnologia Intel® Turbo Boost 2.03 ajuda os núcleos dos processadores a trabalharem mais rapidamente gerenciando a corrente, a potência e a temperatura de modo a oferecer uma frequência maior do processador em todas as situações. Os resultados são a maior utilização de encapsulamento térmico e melhor desempenho geral.

Explore o processador Intel® Itanium® 9500

A HP quadruplica o desempenho

- Eugen Berchtold, RI‐Solution GmbH >

Intel® Itanium® Última palavra

Recursos sem precedentes para a computação de missão crítica.

Leia o resumo do produto >

Ficha técnica do Intel® Itanium®

Comparar o Intel® Itanium® série 9300 com o novo Intel Itanium série 9500.

Download da ficha técnica >

Tecnologia Intel® Instruction Replay de próxima geração para RAS

A tecnologia Intel® Instruction Replay oferece recuperação excepcionalmente rápida dos erros de software no pipeline de instruções.

Saiba mais >

Paralelismo aprimorado no nível de instruções

A nova arquitetura EPIC representa uma mudança de paradigma nas arquiteturas de conjuntos de instruções.

Saiba mais >

Atualizações das especificações do Intel® Itanium®

Veja as informações sobre mudanças de dispositivos, errata e muito mais.

Download >

Informações de produto e desempenho

open

1. Alguns recursos são totalmente suportados no silício e seu desempenho é automático e transparente. Outros, requerem suporte adicional do firmware, plataforma ou SO e podem não ser compatíveis com todos os sistemas.

2. Disponível em determinados processadores Intel® Core™. Requer um sistema compatível com a tecnologia Hyper-Threading Intel®. Consulte o fabricante do seu PC. O desempenho varia de acordo com as configurações específicas de hardware e software utilizadas. Para obter mais informações que contenham os detalhes sobre quais são os processadores compatíveis com a tecnologia HT, visite: www.intel.com/content/www/us/en/architecture-and-technology/hyper-threading/hyper-threading-technology.html.

3. A tecnologia Intel® Turbo Boost requer um sistema com capacidade para a tecnologia Intel Turbo Boost. Consulte o fabricante do seu PC. O desempenho varia dependendo das configurações de hardware, software e sistema. Para mais informações, visite: www.intel.com/content/www/us/en/architecture-and-technology/turbo-boost/turbo-boost-technology.html.